Header Ads

Seo Services

Hellboy ganhará jogo de tabuleiro

Apesar de muita gente conhecer HELLBOY do filme homônimo de 2004, dirigido por Guilhermo Del Toro e estrelado por Ron Perlman  é bom lembrar que se trata de um personagem de quadrinhos criado por Mike Mignola, em 1993, cujas histórias são editadas nos Estados Unidos pela Dark Horse. No Brasil, já foram lançadas várias revistas pela Mythos Editora.

Pois bem, agora o “Garoto do Inferno” será transformado em um jogo de tabuleiro. Conforme relatado pela CBR, a editoria britânica de jogos em miniatura e jogos de tabuleiro Mantic Games confirmou que tem um acordo com a Dark Horse Comics para fazer um jogo de tabuleiro baseado no universo do personagem.

O CEO da Mantic Games, Ronnie Renton, afirmou que os quadrinhos atuarão como uma “base fantástica” para criar um jogo de tabuleiro, citando que ele irá desempenhar alguns dos “momentos favoritos” dos fãs.

Embora os detalhes completos sobre o jogo ainda não tenham sido lançados, de acordo com a Mantic Games, ele atuará como uma “experiência cooperativa” com um conjunto de miniaturas de plástico pré-montadas com base nos principais personagens dos quadrinhos. Até quatro pessoas poderão jogar e a aventura levará os jogadores a lutarem contra alguns dos vilões mais famosos dos quadrinhos Hellboy.

A origem do personagem, segundo seu criador é a seguinte: “Hellboy é o resultado de um pacto entre uma mulher e um demônio. Depois de morta, a mulher foi levada ao inferno, onde deu a luz a Hellboy. Muito tempo depois, já no final da Segunda Guerra Mundial, um grupo de demologistas liderados por Gregori Efimovich Rasputin tentou ajudar o Führer contra os Aliados através de magia negra, e acabaram trazendo Hellboy para a Terra, na forma de um “garoto demônio” com uma grande manopla de ferro na mão direita. O garoto terminou sob os cuidados do cientista inglês Trevor Buttenholm, que o educou. Depois de adulto, Hellboy passou a ser um investigador do sobrenatural, sendo considerado o maior detetive paranormal do mundo, trabalhando para o Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal, junto com outros companheiros Bizarros, como Abrahan Sapien (Abe) e Liz Sherman.” Suas aventuras misturam aventura de super-herói com terror e suspense.
O Personagem têm envelhecimento lento, força sobre humana e invulnerabilidade parcial.

Além deste Jogo de Tabuleiro, Hellboy também faz parte de Jogos eletrônicos.
Em 2001, um vídeo game chamado Hellboy: Asylum Seeker foi lançado para PlayStation e PC pela Cryo Interactive/DreamCatcher Interactive Inc. sem relação com os filmes, que nem tinham sido lançados na época, mas fora inspirado nos HQs. Todavia, não atingiu grande sucesso, e muitos criticaram sua jogabiliade e o estilo do jogo como sendo ”lentas e irritantes”, e muitos o puseram em listas de piores jogos em sites com enquetes, votações e vídeos.

Em 2005, O diretor dos filmes Guillermo Del Toro firmou um contrato com a Konami, famosa desenvolvedora de vídeo games, para lançar um jogo baseado na versão cinematográfica de Hellboy. O jogo foi lançado em 2007 com o nome Hellboy: The Science of Evil, para PlayStation 3, Xbox 360 e PlayStation Portable. O Game conta com as vozes dos atores Ron Perlman, Selma Blair e Doug Jones, que atuaram nos filmes.

Em 2017,  o personagem foi introduzido como parte do jogo Injustice 2, da produtora NetherRealm Studios

 

 

Nenhum comentário