Header Ads

Seo Services

CONAN, O BÁRBARO RETORNA PARA A MARVEL

A Marvel divulgou nesta sexta-feira (12) que um dos personagens da fase mais clássica da editora está de volta à Casa das Ideias: Conan, o Bárbaro. Porém, por enquanto os planos são que a nova série do cimério só comece a ser publicada a partir de janeiro de 2019.

Arte: Esad Ribic

Arte: Mike Deodato Jr.

Conan, o Bárbaro, foi criado pelo escritor Robert E. Howard na década de 30 e suas histórias eram publicados nos livros pulp. Mas, foi nos anos 70 que Roy Thomas convenceu a Marvel a comprar os direitos do personagem. Iniciou-se então a fase mais popular e consagradora do cimério na inesquecível Espada Selvagem de Conan. Durante as décadas em que o personagem foi publicado pela Marvel, o gigante de bronze participou de diversos crossovers com outros heróis da editora. Tais como: Thor e Capitão América. Sempre por meio de artifícios misticos que colocavam o cimério viajando no tempo.

Estamos falando de 650 edições publicadas que começaram em 1970 e foram até 2000. A Marvel publicou, além da Espada Selvagem, outros títulos, como: Conan, o Bárbaro, Conan, o Aventureiro e Conan, o Selvagem. “De Barry Windsor-Smith a John Buscema passando por Neal Adams, uma linha lendária de artistas levou Conan a vida via as páginas da Marvel Comics. É um legado que vamos voltar a viver com uma nova linha de histórias que marcarão a volta do Cimério a Marvel em 2019. Estamos animados” disse o novo editor-chefe da Marvel, C.B. Cebulski.

Estamos animados de trabalhar com a Marvel e buscar novas aventuras para Conan. Sendo uma das editoras mais conhecidas e criativas da atualidade, achamos que a Marvel é o melhor lugar pra nossas histórias“. declarou Fredrik Malmberg, Presidente da Conan Properties International.

 

Nenhum comentário