Header Ads

Seo Services

A BUSCA POR WOLVERINE

Todo mundo sabe que nos quadrinhos nenhuma morte é definitiva (por exemplo Charles Xavier já morreu nove vezes até agora). Já foi dificil entender o porque dos editores resolverem matar Wolverine em 2014, portanto era só questão de tempo ele ser ‘ressuscitado’.

Em setembro este tempo de espera chegou ao fim, quando Wolverine voltou em “Marvel Legacy”. A partir de então ele tem feito aparições dispersas em algumas revistas, o que obviamente começou a levantar perguntas: exatamente como Wolverine voltou dos mortos depois da minissérie “A Morte de Wolverine”? Quando esta história será contada?

Estas perguntas começam a ser respondidas a partir de abril na série “The Hunt for Wolverine” (“A Caça, ou Busca, por Wolverine”). O roteiro é de Charles Soule (A Morte de Wolverine) e os desenhos de David Marquez (Os Defensores). A revista parece ser no estilo “one-shot” (história unica) com 40 paginas. Segundo o anuncio da Marvel na última sexta-feira, a história vai “revelar a linha do tempo dos eventos que levam ao retorno chocante de Wolverine ao Universo Marvel”.

Em maio “The Hunt for Wolverine” abordara quatro histórias separadas, cada uma de um gênero diferente que promoverão o retorno do personagem ultra popular. Teremos a aventura de ação “Adamantium Agenda”; o conto de horror “Garras do Assassino”; o romance ‘dark’ “Mistério em Madripoor” e a história de detetive noir “Arma Perdida”. A formação da equipe de roteiristas e desenhistas das quatro histórias ainda não foi anunciada.

 

No Anúncio da Marvel, Soule declarou que “The Hunt for Wolverine” é o inicio de uma história que se espalhara por todas as revistas do universo Marvel (não faz muito tempo, a Marvel declarou que não faria mais histórias no estilo ‘saga’, mas….).

“Estou realmente ansioso para ver como os fãs juntarão todas as peças do quebra-cabeças”, disse Soule no comunicado. “Há uma grande recompensa no fim da estrada e todas as partes interligadas de “The Hunt for Wolverine”, se acumulam. Quanto mais você lê, mais pistas você obtém. É muito divertido – especialmente porque adquiri uma reputação de ‘X-continuidade’ por derrubar mutantes amados. Desta vez, para variar, é bom fazer parte em trazer alguém de volta!”.

Sem dúvida nenhuma a Marvel foi corajosa ao matar um personagem tão querido quanto Wolverine, e obviamente havia muito de jogada comercial nisto. Afinal quando a DC matou o Superman, tirou suas histórias da queda livre em que se encontrava, e seu retorno acabou por levantar as vendas e reestimular um heroi que estava em decadência (histórias repetitivas). Agora a Marvel faz o mesmo com Wolverine e a estratégia já esta em andamento.

Varias revistas de outros personagens tem algumas “cenas pós-créditos” onde Wolverine aparece, inclusive com uma das pedras do infinito. Tudo isto tem levantado questões e aguçado a curiosidade dos fãs. E veremos o resultado a partir de abril……

Nenhum comentário