Header Ads

Seo Services

PORQUÊ PRECISAMOS DE HERÓIS: O BATMAN BRASILEIRO



O Batman da vida real existe e ele é brasileiro. Em formato de documentário, o curta-metragem “Herói na Vida Real” narra a história de Cristiano Zanetta de Matos, que, depois de sofrer um acidente quando era criança, tornou-se fã do homem morcedo por influência da mãe.
Mais tarde, Cristiano viu de perto a luta do pai contra um câncer, percebendo o quanto a vida de um super-herói pode ser inspiradora. Ele usou os quadrinhos como motivação para dar vida à figura do Batman nos hospitais que tratam de crianças com câncer em Criciúma (SC).

Cristiano se fantasia de “Cavaleiro das Trevas” antes mesmo de sair de casa. Com uma postura séria, ele consegue prender a atenção dos pequenos, que escutam cada palavra sua sem exitar.
Nas conversas que tem com as crianças, Cristiano usa sua história para encorajá-las a passar pelo tratamento doloroso da doença.


 Quando criança tive um trauma onde utilizei como terapia o personagem “Batman” e usei sua filosofia de vida para seguir em frente. Por meio de uma promessa pela melhora de meu pai, me dedicaria a ajudar as pessoas necessitadas, levando conforto e alegria nos momentos difíceis, diz.


Na opinião dele, essas crianças não precisam de alguém que as faça sorrir, mas de uma figura que espelhe esperança em meio ao sofrimento.
Fora o trabalho nos hospitais, Cristiano também dá palestras sobre o tema. Ele é constantemente abordado por pessoas que têm familiares em tratamento.

Curta-metragem

O filme “Herói na Vida Real” narra um dia de ação do Batman brasileiro, registrando o momento em que ele veste o traje, seus treinos, o caminho que faz com sua batmoto e a visita ao hospital São José, em Criciúma.
O curta-metragem é uma produção sem fins lucrativos ou comerciais e não possui vínculos com a DC Comics e o grupo Time Warner. A narração é feita pelo dublador Ettore Zuim, conhecido por dar voz a Christian Bale, o Batman da trilogia dirigida por Christopher Nolan. 


Nenhum comentário