Header Ads

Seo Services

Mega série Convergence é um fracasso para a DC Comics


A DC comics alarmou desde o ano passado a realização de mais um mega evento "convergência" que está sendo realizado pela editora nesse mês de Abril e Maio com a substituição de todos os títulos da editora pelos da maxi-série, mas o que a DC não esperava era a horrível recepção do público e a queda brutal de vendas da Editora.

Um lojista escreveu o seguinte testemunho para o BleedingCool:
"As vendas das HQ's da DC nesse mês estão cerca de 40% menores do que comparado com o ano passado. E com Convergence #3 chegando nessa semana, nós ainda estamos lutando pra vender as número #0, #1 e #2 além de outros tie-ins da série.
De 25 cópias de cada número que a gente pegou, ainda temos 12 #0s, 6 cópias da #1 e 10 da #2 esperando por compradores. Sobre os outros títulos, a situação está tão ruim quanto.
Nós normalmente vendemos entre 30 e 40 cópias do Batman no dia do lançamento. Das 25 Convergence Batman: Shadow of the Bat #1 que nós temos, ainda sobraram 15.
Nós também vendemos cerca de 30 cópias da HQ da Arlequina. Das 30 Convergence Harley Quinn #1 que temos, ainda sobraram 22.
Suicide Squad também costuma vender tudo logo no primeiro dia. Porém, nós ainda não conseguimos vender 5 cópias do seu tie-in e ainda temos mais 16 guardadas.
Dos nossos 60 clientes de assinatura, só 5 pediram por alguma coisa relacionada ao evento. A resposta geral tem sido ‘Eu espero até que isso acabe’ ou ‘Me avise quando Batman #40 for publicada’.
Não preciso dizer que as vendas estão ruim nesse mês e, além de baixar os preços para 50 centavos de dólar, eu provavelmente vou dar essas HQs de graça no Free Comic Book Day e aceitar o prejuízo, pelo menos recupero espaço na minha prateleira. Tenho certeza que vocês já ouviram isso de outros logistas, mas definitivamente não podemos bancar dois meses sem vender HQs da DC. Batman, Arlequina e Esquadrão Suicida estão normalmente no nosso Top 5 de todos os meses e, até o momento, Convergence não fez nada além de manter os leitores afastados. Acho que a pior parte é que os clientes não estão nem comprando outras HQs no lugar, simplesmente estão esperando para que o evento acabe e eles possam voltar aos hábitos normais.
É parece que não só os leitores que estão esperando que a saga acabe o quanto antes...

Nenhum comentário