Header Ads

Seo Services

Comentários e easter eggs do trailer Batman v Superman


O trailer de Batman v Superman acabou sendo muito diferente do que a maioria das pessoas estava esperando, abordando as preocupações do Homem de Aço e apresentando uma conversa sobre as ramificações filosóficas do Superman mais do que realmente mostrando lutas e explosões.

Mas um tom diferente não significa falta de emoção. Esta continua a ser a primeira vez que veremos os dois grandes ícones da DC. E começamos com um Superman, sempre com um tom sereno em todo trailer. Já está claro que Zack Snyder vai beber na obra de Frank Miller. Então, análise vai se encaixar dentro das situações que acontecem nessa HQ.
Assim como na HQ temos uma discussão falando sobre influência do Supeman na ordem mundial, na HQ existia interlocuções com dois comentaristas com visões opostas. Interessante nesse trailer, que discussão não é sobre o Batman, mais sim, sobre Superman, homenageado com uma estátua.
"Nós, enquanto a população desse planeta, temos procurado por um salvador"
E discussão continua ao desconfiar desse "Falso Deus", "cuja existência põe em xeque o senso de prioridade do universo". Só que o Superman mostra sendo cultuado por milhares de pessoas ao redor do mundo, fato que o incomoda muito, ao percebermos sempre com um semblante sereno em torno das pessoas. Neste local em especifico parece ser no México, devido as pinturas das pessoas em homenagem ao Dia dos Mortos, comemorado como festividade nesse país. 
Mas discurso tem um fundamento, Superman está envolvido nas grandes questões do mundo. Aqui o vemos segurar um míssil russo. E os dizeres prosseguem: "O ser humano tem um histórico terrível de perseguir pessoas com grande poder."
Para resumir bem tom desse discurso vemos a reverência de uma tropa armada com o seu símbolo no ombro, aqui especulamos que General Lenox finalmente não só resolveu suas diferenças com o Super, mas vai além ao colocá-lo como aliado das ações ao redor do mundo .

E um voz, que parece ser de Holly Hunter dá um tom ainda mais dramático a cena: "Um poder absoluto corrompe absolutamente". Especula-se que atriz fará uma senadora americana que se opõe ao Superman.
Ligação religiosa na mitologia do Superman nunca pode ser deixada de lado, nem mesmo no primeiro trailer. Só que a voz de Jesse Eisenberg, Lex Luthor, revela que nem tudo é o que parenta ser:"Demônios não vêm do inferno entre nós... Eles vêm do céu."  De Messias, o Superman é transformado na figura do Lúcifer.
Leslie Thompkins  diz: "O mundo ficou tão envolvido com o que ele podia fazer que não perguntou-se o que ele deveria fazer", e algo acontece, as vozes ecoam pedindo para o Super deixar o planeta: "Volte para casa!". Assim, o trailer encerra essa viagem até chegar na estátua onde no peito dela está pichado: "Falso Deus."
Temos Ben Affleck como Bruce Wayne envelhecido com cabelos grisalhos, olhando para manto do Batman. E agora narração é feita pelo Alfred de Jeremy Irons: “É assim que começa. A febre. A raiva. A sensação de não poder fazer nada que torna homens bons... em crueis”. Um momento de decisão para enfrentar um ser com os poderes de um Deus.
A expressão de raiva revelada na máscara...
A obra de Frank Miller é toda calcada num universo noir, aqui Snyder faz sua reverência a isso. Uso belíssimo das sombras e fumaças. Ao fundo o Batmóvel e o Batman portando uma arma pesada nas mãos.
Os easter eggs! Vemos a "interrogação" algo característico do CHARADA. Os circulados em verde temos vários personagens da DC: Joe (Chill) é o nome do assassino dos pais de Bruce Wayne; Mona (Bennett) foi casada com o Eclipso, supervilão inimigo tanto do Batman, como do Superman; e "TCK" é acrônimo de Rei Relógio ("The Clock King"). E nas circuladas em azul ainda são um mistério: "Afrodite", "Kayla", "Drunk Punk", "Emos" e "Mash".
 Batwing em ação! Possivelmente teremos uma cena do Batman colocando ordem na casa, ou melhor em GOTHAM.
Como pode perceber não é uma base militar, mas sim homens a paisana, para mostrar poder de Batman no combate ao crime.
Uma nova imagem do Batmóvel, um verdadeiro amálgama das versões de Christopher Nolan e Tim Burton com uma pitadinha do game "Arkham Asylum".
Isso é uma bela definição de BATMAN COM PREPARO.
Um dos momentos icônicos da HQ de Cavaleiro das Trevas promete ganhar um cena antológica no filme.
Finalmente veremos um Batman detetivesco nos cinemas.
Batman se preparando para maior desafio de sua vida, a arma mostrada anteriormente pode ser a forma dele usar kriptonita contra Superman. O visor para visão noturna deixa tudo muito próximo ao Cavaleiro das Trevas de Frank Miller. 
Aqui vemos belo trabalho de rima visual feita pelo Zack Snyder ligando a cena revelada anteriormente. Se antes a cena anterior invocava a salvação pelo Messias vindo dos céus. Aqui entre raios e chuva torrencial revela sensação da chegada do Apocalipse. 
Frase já famosa: "Você sangra?". Interessante que Zack Snyder está usando os elementos da minissérie de Miller, mas fazendo uma inversão de papéis. Aqui, o Superman é elemento que desconstrói ideia de supremacia e de poder político. Um elemento que deve ser eliminado, e usar Batman nisso para ser um ardil perfeito de Luthor para acabar com dois problemas de uma vez só.
"Sangrará!" Aqui outra referência quase bíblica o Messias desce do Céu para ficar ao nível de um mero humano, momento do sacrifício se aproxima.

Por fim, um spoiler? A união do Dia e da Noite... Da Esperança e da Justiça!

Nenhum comentário