Header Ads

Seo Services

Aparentemente a Warner Brothers está tendo problema para criar um Universo Cinematográfico Coeso

Enquanto a Marvel tem Kevin Feige, Warner Bros. tem... bem, absolutamente ninguém, se os detalhes divulgados abaixo estiverem corretos. Parece que mesmo tendo diversos lançamentos agendados, não existe um executivo líder a frente de todo o projeto, para assegurar que todos estão na mesma página...

O THR postou um relatório sobre o andamento do UCDC (Universo Cinematográfico DC) e pelo andar da carruagem eles estão com alguns problemas. O principal parece ser a falta um pessoa comandando o navio e garantindo que tudo siga um plano mestre. A coisa mais próxima que eles parecem ter é provavelmente o diretor  Zack Snyder, mas enquanto o diretor é tido como o visualizador da Liga da Justiça, ele está um pouco ocupado demais com Batman V Superman para dar atenção a qualquer outra coisa. Por conta disto a WB parece que adotou algo como uma "Abordagem de Cineasta", como  David Ayer por exemplo, dando a ele total controle criativo sobre o Esquadrão Suicida.

Isto não é de forma alguma algo ruim. Embora a Marvel esteja conseguindo um universo coeso (com algumas ressalvas) seus filmes e séries também são alvo de críticas por parecerem um pouco genérico, mesmo com todo o sucesso de público. A abordagem da WB é arriscada, mas pode gerar no fim da contas filmes individuais melhores.

Mesmo que este seja o caso, não parece que ninguém com quem o  THR conversou sobre este assunto acredita que seja uma jogada inteligente (deixar os diretores tomarem o rumo que quiserem). Já é sabido que o estúdio contratou vários roteiristas para competirem pelo script do filme da Mulher Maravilha, e parece que será da mesma forma com o Aquaman. Aparentemente Will Beall, Jeff Nichols e Kurt Johnstad estão escrevendo textos diferentes para o Rei da Atlântida. Isto tem sido descrito como  "jogar merda no parede para ver se cola" por um funcionário da WB.

O que vocês acham? A Warner deve focar em achar um executivo geral como Kevin Feige na Marvel, ou os planos deles, da forma como estão é o ideal para a DC?

Nenhum comentário