Header Ads

Seo Services

A gente viu: Batman Unlimited - Animal Instincts.


Fala galera! Cá estamos!

Esta animação saiu na net por volta do dia 26, e era esperada com certo entusiasmo, ainda mais após o fracasso que foi “Beware the Bat” (no Brasil “A Sombra do Batman” relembre aqui.)

Esta animação pra Home vídeo, é mais uma daquelas “fora de circuito” que eu falo. (animações experimentais, geralmente mais voltadas pra crianças) a primeira foi “Liga da Justiça: Armadilha do tempo”.

Por isso que esta animação tem continuidade própria, não segue a linha “Novos 52” das demais animações recentes da Warner, além disso esta animação pretende ser o piloto de uma nova série animada. Além de contar com uma ampla linha de brinquedos.

Por isso o projeto “Animal Instincts” reúne diversos personagens com novas roupagens, armas e veículos novos.

E a História?

Pinguim junta uma quadrilha de poderes animais (não me pergunte como, mas vilões com temática animal sempre rendem boas histórias) sendo formados por: Morcego Humano, Mulher Leopardo, Crocodilo e Silverback (criado pro longa, uma espécie de “Gorilla Grood” ciborgue.)

No encalço desta quadrilha que age em várias cidades acaba se formando um “Team-up”  de Batman, Asa Noturna (aqui tem-se o debut do personagem Red Robin) com personagens como Flash e Arqueiro Verde. (nada mais justo já que eles são os “heróis do momento” na televisão e também aparecerão na série animada da Víxen.)



A animação se passa no início da carreira dos heróis, Gotham é toda tecnológica (carros voam, os prédios são todos estilosos) lembrando bastante a Gotham de “Batman Beyond” inclusive os enquadramentos no começo da animação e a primeira roupa usada por Batman é bem parecida com a de Terry McGinnis.


Comemore também que esta animação não emula animes. (isso causou certo “desconforto” em animações anteriores)

Esta animação por ser mais pro público infantil, é mais colorida (lembra bem a atual “Transformers: Robots in Disguise”)

Pra quem é fã de quadrinhos existem diversas homenagens ao passado dos heróis, (os próprios drones do Pinguim lembram os vilões animais “O Trio Fatal” sempre revisitado em animações).

Pra quem curte o lado “High-tech” a “preparação” do Batman, esta animação é um prato cheio, muitas traquitanas, planos e reviravoltas e o mais bacana; mesmo o Batman sendo o protagonista, há espaço pros outros brilharem também Flash e Arqueiro Verde e porque não Asa Noturna, Red Robin e o Morcego Humano são essenciais na resolução de problemas.


Posso dizer que esta animação foi quase um revival de “Batman: Brave and Bold” mas sério, voltado pros pequenos, mas sem o tom “galhofa”.


Recomendo galera! Nota 8.

Nenhum comentário