Header Ads

Seo Services

Top 30 momentos marcantes da Marvel (Parte 2)

Dando continuidade ao Top 30, compilando agora os momentos de 20 a 11.

#20 - "Professor Xavier é um idiota!"



Revoltada por Xavier decidir transferi-la dos X-Men para os Novos Mutantes, uma equipe recém criada por ele com integrantes da idade dela, Kitty se exalta e em um momento de revolta diz uma das frases mais famosas e mais recheadas de verdade do universo Marvel.
Porque os atos do professor com o passar dos anos provaram que Kitty Pryde estava certa desde o início em sua polêmica declaração.

#19 - "Agora é a minha vez!"

Os X-Men sofrem uma emboscada e são todos capturados pelo Clube do Inferno, exceto Wolverine que é lançado vários andares abaixo da estrutura do clube e vai parar nos esgotos. O baixinho se levanta invocado e promete que agora é a vez dele.
A fama do mutante canadense estava começando a aumentar, os fãs começavam a apreciar seu jeito agressivo de resolver as coisas, e pode-se dizer que essa cena é uma das mais marcantes não apenas da Marvel, mas do personagem em si.

#18 - Thor dá uma pequena lição em Tony

Já estava na hora de alguém colocar o Homem de Ferro no seu lugar após os acontecimentos da Guerra Civil. Tanto os leitores quanto todo o universo Marvel estavam de saco cheio dos mandos e desmandos do Stark, se colocando acima de todos.
E coube ao Thor, recém "ressuscitado" após o Ragnarok lavar a alma de todos, dando uma bela de uma lição de moral no Tony (e umas porradas), e deixando bem claro que ele vá dar ordens para as negas dele, não para um deus.
Gostei tanto que reli só essa cena umas 15 vezes.

#17 - A inicial de França

O Capitão América dos Supremos é o máximo. Mais agressivo, menos paciente, muito mais brutal. 
Em uma batalha contra seu arqui-inimigo chitauri nazista, ele fala uma frase um tanto quanto polêmica. Ao ser aconselhado pelo seu rival a desistir, o Capitão se enfurece, mete a porrada, parte o cara em dois com o escudo, aponta pro "A" na testa e solta: "Por acaso essa letra na minha cabeça é a inicial de França?"

Acho que os franceses não devem ter gostado muito disso.

#16 - A morte (ou uma delas) de Jean Grey

A Fênix Negra era tão poderosa e perigosa que chegou ao ponto de consumir uma estrela com o seu poder, o que ocasionou a destruição de todo um sistema solar, incluindo um planeta habitado.

Durante o julgamento de Jean Grey pela guarda Shiar por esse ato, os X-Men acabam tendo que se aliar à guarda imperial para impedir a Fênix Negra, que se descontrolou novamente. Em um momento de sanidade, Jean aproveita que recuperou a consciência e decide se sacrificar pelo bem do universo. Diante de Ciclope ela aciona uma arma de energia e dispara contra si mesma.

Acabava ali a saga da Fênix Negra, em Uncanny X-Men #137

#15 - A Morte do Capitão América


A cena do Capitão América algemado e baleado nas escadarias do capitólio é marcante por si só, mas não apenas isso. 
Além de representar a morte do sonho americano, a Marvel fez uma divulgação tão grande que veículos de comunicação até mesmo no Brasil noticiaram  o acontecimento. Algo que não é comum nos quadrinhos.
#14 - Tony Stark é alcoólatra


Um dos grandes diferenciais da Marvel sempre foi trazer temas bastante humanos para os seus personagens. Situações com as quais o leitor poderia se identificar.

Mas o extremo disso foi quando Tony Stark abandonou sua armadura, perdeu a empresa e chegou ao fundo do poço depois de um longo período de agravamento do alcoolismo. Tony chegou a mendigar, e pela primeira vez o maior inimigo de um herói era apenas uma garrafa de bebida.

"Demônio na Garrafa" além de ser uma ótima história, tem essa capa emblemática e inesquecível.

#13 - Mercenário mata Elektra

Furioso pelo Rei do Crime ter colocado Elektra no seu lugar como principal matador, Mercenário decide que vai recuperar o seu lugar de volta matando a ninja. E após uma brutal e sangrenta batalha, ele empala Elektra com a sua própria adaga sai, numa belíssima cena cortesia do mestre Frank Miller. 
Mercenário é uma cara muito, muito ruim.

#12 - Homem-Aranha encontra o uniforme negro

Aqui começava uma nova era para o Homem-Aranha, uma fase sensacional e posteriormente o surgimento de um dos vilões mais aterrorizantes e carismáticos do herói aracnídeo durante anos. 

Durante as Guerras Secretas, após ter seu uniforme todo detonado (pra variar) o Homem-Aranha é avisado de uma máquina que pode materializar qualquer traje apenas com o pensamento. Porém ao utilizar a máquina, o Aranha se vê usando um misterioso traje negro que parecia ter vida própria.
Mal sabia o herói que aquilo era um alien simbionte que ainda lhe daria muita dor de cabeça.

#11 - Matt Murdock perde tudo

Outro personagem Marvel que já esteve na rua da amargura foi o Demolidor. Após ter sua identidade secreta descoberta pelo Rei do Crime, o mesmo faz com que Matt perca tudo, acabando com sua vida e sanidade aos poucos. Sua carreira, dinheiro, tudo é retirado de Murdock, até o momento crucial em que sua casa simplesmente... EXPLODE! 

A cena em que Matt chora em meio aos destroços, agarrado ao seu uniforme de Demolidor, e finalmente entendendo que tudo que vem acontecendo era obra do Rei do Crime é uma das mais marcantes não apenas da Marvel, mas de quadrinhos em geral. 
A Queda de Murdock é um clássico.


E por enquanto é isso, pessoal.
Aguardem em breve a última parte do Top 30, contendo os 10 primeiros momentos mais marcantes do universo Marvel.
Alguém tem alguma aposta de quais cenas vão estar na lista?

Nenhum comentário