Header Ads

Seo Services

Top 30 momentos marcantes da DC Comics (Parte 2)

Dando continuidade ao Top 30 DC, com mais cinco momentos marcantes, dessa vez reunindo do 25 ao 21.

Lembrando que para quem ainda não viu os momentos de 30 a 26, é só clicar aqui na Parte 1.

#25 - Superman chora


Falar de Alan Moore é chover no molhado. O barbudo já escreveu coisas memoráveis, e uma delas é "O que aconteceu ao Homem do Amanhã?", que é recheada de momentos emblemáticos.

Um deles, é quando assustado por perceber que sua morte está próxima, Superman se tranca na Fortaleza da Solidão e chora observado por Krypto. O homem de aço estava com medo. 

Um dos quadros mais icônicos das histórias em quadrinhos.




#24 - Superboy-Prime soca a realidade

Ok, esse é ridículo e virou motivo de piada na época (e até hoje), mas não deixa de ser marcante.
Sim, o Superboy da Terra Primordial queria mudar as coisas, escapar da dimensão em que estava preso e daí ele deu um soco na realidade, rachando-a. UM SOCO NA REALIDADE.

Então amigo, a vida tá ruim? Tá esperando o que? METE A PORRADA na realidade pra ver se as coisas melhoram, cara.



 #23 - Superman mata Zod

Muito se falou sobre a cena final do filme "Homem de Aço" em que Superman mata o general Zod.
"Superman não mata!" gritavam os mais desesperados.

Porém, na época de John Byrne, o Superman já matou sim. E o mesmo Zod. Aliás, não apenas Zod, mas também Faora e Quex-ul.
O fato é que os três criminosos kryptonianos haviam matado cinco bilhões de seres humanos no Mundo Compacto, e o poder deles era Pré-Crise. Ou seja, bem mais fortes que o Superman. 
Com medo do que os criminosos poderiam fazer em nosso mundo, Superman toma a decisão mais difícil de sua vida. Ele mata os três a sangue frio, usando kryptonita.
Claro que o azulão não se sentiu bem com isso. Com um grande peso na consciência, Superman ficou um bom tempo exilado no espaço, pensando em sua decisão e no que fazer dali por diante.



#22 - Capitão Marvel (Shazam) tenta parar a bomba atômica

Na épica graphic novel Reino do Amanhã, após sofrer uma lavagem cerebral de Lex Luthor, o Capitão Marvel cai na porrada com o Superman, enquanto o governo decide lançar uma bomba atômica para matar todos os superseres e resolver o problema.
Ao voltar a si, o Capitão Marvel resolve se sacrificar usando todo seu poder para parar a bomba. Infelizmente ele falha, mas a cena é belíssima.



#21 - A abertura de All Star Superman


Grant Morrison é um dos grandes gênios dos quadrinhos. Quando trabalha em parceria com o amigo Frank Quitely então, pode ter certeza que está nascendo um clássico.
E foi assim em All Star Superman, aclamado pela crítica e pelos fãs, em que a dupla conseguiu ainda na primeira página, em poucos quadros resumir toda a essência do mito do Homem de Aço.
Tudo nessa HQ é belíssimo, e cada quadro desenhado por Quitely é de encher os olhos. Mas essa cena em questão é uma das mais marcantes, por apresentar aos leitores ainda na primeira página o que os espera: Uma obra de arte.

Continua...

Nenhum comentário