Header Ads

Seo Services

Top 10 -- Melhores Vilões dos gibis


 As histórias em quadrinhos são inegavelmente, uma das fontes com mais personagens de qualidade que existem, os seus principais costumam ser os vilões. Por isso organizei um top 10 com os melhores vilões, que gostam de atormentar a vida dos combatentes do crime.
10-Sinestro





Sinestro é antagonista dos Lanternas Verdes. Um dia ele já foi o maior Lanterna de todos, porém, sua obsessão em por ordem no seu planeta natal o levou a usar o medo para se tornar um terrível ditador. Sinestro já foi banido e condenado diversas vezes pelos Guardiões, mas sempre arranja um modo de voltar.

O juramento da Tropa Sinestro é:


"No dia mais sombrio, na noite mais brilhante,
Sinta seus medos virarem uma luz cortante,
Todo aquele que correto tentar barrar,
Arderá em chamas quando o poder de Sinestro enfrentar!"


 9-Caveira Vermelha


Teve uma infância difícil e foi encontrado e treinado por Hitler, ganhou sua máscara vermelha de caveira e sua maldade era tanta que chegava a assustar até o seu criador. Caveira trás até hoje (ele começou a enfrentar o Capitão América na Segunda Guerra Mundial) problemas pra todo o Universo Marvel.

8-Mercenário




Mercenário é é o vilão principal do Demolidor, o que o destaca é a habilidade de tranformar qualquer objeto comum em uma arma letal, podendo matar pessoas com qualquer coisa. Além disso, ele tem uma pontaria tão boa que é considerada uma habilidade especial, o que o classifica como sobre-humano. Um dos piores feitos de Mercenário foi o memorável assassinato de Elektra.


7-Lex Luthor

Bem, como um cara sem super-poderes pode ser o maior vilão do herói mais poderosos da DC, o Super-Homem??? É claro que tem que ser um vilão muito bom! Lex Luthor é tão ruim que faria um pacto com o próprio demônio se isso o favorecesse. Usufruindo de seu enorme intelecto, Luthor tem feitios que ultrapassam muito sua falta de poderes, se tornando presidente dos EUA, enfrentando heróis como o Super-homem e Batman, indo pro espaço e etc. Mesmo quando Luthor está se dando bem, como governando um país, é seu ódio e inveja do Super-Homem que o faz perder tudo.

6-Darkseid




Darkseid é um alienígena/deus que governa o terrível planeta de Apokolips e ainda tem dentro de si a enorme força ômega. Darkseid foi responsável por terríveis atos como fazer uma lavagem cerebral no Superman que o fez atrair os rebeldes de Apokolips para a morte, matar a maior parte da população das Amazonas e exterminar cerca de 2.000 Lanternas Verdes... Exceto matar um certo bilionário com preparo...


5-Venom


Eddie Brock foi escolhido pela simbiote como sua hospedeira por um motivo, ele tinha o mesmo ódio de Peter Parker que o alienígena, assim, os dois juntos se tornaram um nemesis do Homem-Aranha. Venom nunca desiste de destruir o Homem-Aranha, pois de acordo com ele, foi o aracnídeo que "destruiu" a sua vida. Suas habilidades de alienígena somadas as do Homem-Aranha atraem os fãs, o que coloca o Devorador de Pecados em quinto lugar.


4-Fênix Negra


A Fênix é uma entidade alienígena com poderes quase ilimitados que se apoderou do corpo de Jean Grey quando esta levou os seus poderes ao máximo. Com sua beleza e maldade Fênix Negra já ressuscitou, consumiu um planeta inteiro e até salvou o universo, é uma personagem poderosa e complexa cheia de histórias incríveis e características que marcaram sua personalidade.


3-Doutor Destino 

Doutor Destino é um dos vilões mais grandiosos que há nos gibis, já chegou a ser a criatura mais poderosa de toda a realidade, além de já ter destruído diversos heróis, ter seu próprio país, a Latvéria,  é um enorme gênio, já tendo viajado no tempo, construído clones e robôs, ido pra outros planetas e feito o diabo a quatro. Doutor Destino é quase que um símbolo de poder, conquista e obsessão.

2-Coringa



O Palhaço do Crime é um dos vilões mais carismáticos, curioso e enigmático de todos os tempos, mesmo sem nenhum poder. Inteligentíssimo e insano, Coringa tem uma mente muito complexa para que possa ser explicada. Resumindo legal, de acordo com o gibi Asilo Arkham, nem se sabe se Coringa pode ser considerado insano, talvez  ele seja um caso de supersanidade, uma nova e brilhante percepção mais adequada a vida urbana do século XXI. Bem, diga isso pras vítimas dele, Coringa tem muito desprezo pela vida humana, para ele toda a realidade é só uma piada, isso sem falar de suas diversas obsessões, como provar que Batman é louco como ele, nem que tenha que morrer para isso É um daqueles vilões que se prova mais legal que o herói. Pirado e lunático, criando uma personalidade nova a cada dia, Coringa fica em segundo lugar.


1-Magneto




Magneto tem uma história das melhores, ele é praticamente um visionário, tudo que ele faz é uma luta extremista contra o preconceito do homem aos mutantes, para que sua raça, se torne a dominante. Tendo crescido na época do Holocausto, Magneto viu muito bem do que o ser humano é capaz de fazer, todas as suas maldades. Magneto tem um completo desprezo pela humanidade, ele já chegou a trabalhar ao lado de seu antigo amigo, Charles Xavier, porém, apesar de terem o mesmo objetivo, ao contrário do Professor X, Magneto queria que a raça humana fosse exterminada, a prova de que tudo que ele quer é a paz para sua raça mutante é que em uma certa história sua, acreditando ter acidentalmente matado a mutante Vampira, Magneto fica perplexo de tristeza por ter assassinado a garota, mesmo com ela lutando contra ele, do lado de Xavier. Magneto tem um poder só, controlar magnetismo, porém, ele usa isso muito bem, Magneto controla qualquer tipo de metal, faz campos magnéticos e consegue bolar as melhores estratégias possíveis com seu poder, chegando a injetar metal líquido no sangue de um guarda de uma prisão de plástico enquanto ele estava desacordado para depois matá-lo; nada mais legal do que ver Magneto rendendo um exército inteiro com suas próprias armas. Magneto, um dos personagens mais importantes dos quadrinhos, conseguiu o primeiro lugar do top, espero que tenham gostado. 




Tome cuidado, o Homer tem o telefone de cada um desses caras...


Texto por: Douglas Joker.
Fonte: Blog do Joker;

Nenhum comentário