Header Ads

Seo Services

Preconceito combate-se com... Miss Marvel???



Olá a todos.

Uma das notícias mais interessantes deste início de ano, veio da cidade americana de São Francisco, uma das mais liberais de lá. Um grupo anti-islamismo de lá, que se autointitulam "A iniciativa de defesa da liberdade" - que, no Reino Unido, é considerado um grupo de ódio racial que compara islâmicos com os nazistas - colocaram em ônibus da cidade campanhas contra os islâmicos, pregando o ódio contra eles. Deplorável.

Mas o que me move a escrever o post, foi a saída que uma "Alma Santa" teve de combater estas propagandas. E aí é que entra a nossa heroína Miss Marvel.

Como sabem, recentemente Carol Danvers "passou" o nome e as responsabilidades para uma nova pessoa. Ela se chama Kamala Khan, a primeira super heroína muçulmana, de origem paquistanesa, da Marvel.




Pois é. A "Alma Santa" pregou nas propagandas racistas e insufladoras de ódio, imagens da nova heroína combatendo esta ameaça, pregando o fim do ódio. Vejam as imagens da ação da Miss Marvel.





Até a escritora da personagem, G. Willow Wilson, postou em seu twitter uma mensagem de apoio:

Alguma pessoa incrível tem pintado sobre os anúncios anti-muçulmanos, em ônibus em São Francisco, a imagem de Miss Marvel. Espalhem o amor!!

Independente de qualquer coisa, sempre é bom quando heróis dos quadrinhos são usados para nos lembrar quais são os verdadeiros ideais onde se baseiam. Devemos sempre seguir esse exemplo.


Fontes: Toybox, Facebook, Twitter.

Nenhum comentário