Header Ads

Seo Services

Nasa: Próxima missão espacial será com Jedis a bordo... Peraí, Jedis????



Bom sábado de Carnaval a todos.

Soa estranho o título acima? Explico.

Como todos sabem, a ficção científica inspirou centenas de milhares de pessoas a seguir a carreira científica. E milhares entraram em programas e agências com objetivo nobre da exploração espacial.

Mas, como disse, a ficção científica inspirou estas pessoas, e um seleto grupo delas usa estes laços para tornarem-se os mais nerds/geeks do universo.

Várias missões espaciais da NASA, uma das mais importantes agências espaciais para a exploração espacial, tem temas associados a algo do mundo sci-fi ou de entretenimento e, às vezes, as fotos oficiais das missões dos astronautas/cosmonautas expressam isso.

Exemplo mais recente, a Expedição 45, a próxima missão a ser lançada em setembro deste ano, com seis astronautas, será lançada antes do aguardado Star Wars Episode VII, e por ficarem um bom tempo na Estação Espacial Internacional (ISS em inglês), sendo que alguns ficarão mais de um ano lá, resolveram "homenagear" a missão de maneira beem criativa: TODOS vestidos como Cavaleiros Jedis e com seus respectivos sabres de luz. Emblema da missão lembra um destroyer imperial, e um satélite um Tie Fighter.

Veja a foto oficial abaixo:



Não é a primeira vez que tripulações de missões fazem isso. Outras adotaram outros temas, como capas de discos clássicos, Star Trek, Guia do Mochileiro das Galáxias, Matrix, Armageddon, Firefly e até Piratas do Caribe. Vejam alguns abaixo...




















Fontes: NASA, The Independent, e Google.

Nenhum comentário