Header Ads

Seo Services

Joss Whedon comenta detalhes sobre Vingadores Era de Ultron!



Em entrevista ao Empire Online, Joss Whedon comentou alguns detalhes sobre Vingadores Era de Ultron, dando foco ao Vilão titulo e em relativo as decisões criativas de Edgar Wright com o Homem Formiga.

POSSIVEIS SPOILERS!

Quando perguntado sobre o fato de começar o filme com o time de Vingadores ja formados, Whedon comentou: 

"Meu instinto foi começar o filme, já com a ideia sólida de que os Vingadores existem, e a partir disso, nós ganhamos tempo para separa-los, machucá-los e finalmente destruí-los." 

Você está começando o filme com uma sequencia pré créditos, isso não é muito James Bond?

"Há um momento meio "bondiano". A associação surgiu, pois as locações das gravações eram belíssimas, em particular a cena de abertura. Há um momento onde vemos soldados lutando com algumas pessoas. Então, alguns caras camuflados na neve aprecem em um castelo localizado na encosta de uma montanha. Os soldados patrulham com os Alpes Italianos ao fundo. Há a névoa, o castelo, e isso fez eu me sentir em um filme de James Bond."

E sobre o Ultron, o que ele realmente pode fazer?
"Nos quadrinhos os poderes sempre são maiores e mais eloquentes, nós tivemos que dar uma maior fundamentada nas capacidades do Ultron, basicamente deixa-lo menos Onipotente, por que  se não ele acabaria ganhando facilmente dos Vingadores.
Nós também incluímos fraquezas, necessidades e alianças no personagem, ele realmente se importa com o que as pessoas pensam dele, um filme com meramente destruição desenfreada pode ser legal, mas é diferente de um filme sobre conflitos de ideais. 
Toda vez que Ultron fala, ele tem um real ponto de vista, e tenta empo-lo, ele não faz o que faz meramente por ser malvado. Ele também nutri um grande ódio pelos Vingadores, e pelo fato deles terem o criado, e sua raiva cotra humanidade é tão grande que ele mal consegue expressa-la. Foi realmente bem divertido escrever o personagem, ele combina com um monte de material icônico. E sobre seus poderes, eles são ligeiramente diferentes dos quadrinhos, ele pode controlar certas coisas e não vai ficar só disparando repulsores."
E sobre o Mércurio e Feiticeira Escarlate?
" Eles terão uma origem, mas essa será mais discutida do que mostrada, não quero cometer os erros do Homem Aranha 3, e digo isso como alguém que gostou do filme, a coisas bem legais nele, mas chega uma hora que você fica tão saturado de personagens, histórias de fundo e histórias de origem, que fica realmente difícil seguir a linha de raciocino do filme. Meu instinto é sempre trabalhar com o que tem sem adicionar nada.
Ainda sim eu senti que precisava colocar mais vilões nesse filme, alguém pra conversar com Ultron e mais problemas pros Vingadores. Embora o Ultron seja poderoso e crie clones, eles ainda serão o Ultron. Também não haveria motivo para o ele conversar com sigo mesmo, não haveriam diálogos interessantes."

"Dentre todas alterações que eu fiz, tirar Hank Pym foi uma das mais difíceis. Quando Edgar Wright começou a trabalhar com ele, não havia modo de inseri-lo nos Vingadores e no MCU, o personagem estava com um tom muito destoante de tudo que  havia sido feito.

Agora Ultron será um fruto dos Vingadores, concebido principalmente por Tony Stark e Bruce Banner, não ha uma real necessidade de inserir um 3º cientista. Eu cresci lendo quadrinhos, e detesto fazer mudanças assim, mas acho que consegui fazer de um jeito bem coerente.


Tony Stark sempre foi negligente e impulsivo, mas agora as coisas serão bem piores,  que suas atitudes terão consequências gravíssimas para todo mundo. Será um processo de transformar responsabilidade em culpa"

Vingadores: Era de Ultron chega aos cinemas brasileiros dia 23 de Abril.



Nenhum comentário