Header Ads

Seo Services

James Gunn fala sobre as críticas faladas no Oscar sobre os filmes de Super-Heróis


Adaptações em quadrinhos para cinema são atualmente algo muito comentando entre todos da indústria de cinema: uns com ataques fortes como Dan Gilroy, diretor de Abutre [um filmaço, por sinal], "tsunami de filmes de super-heróis".

 No Oscar foi a vez de Jack Black ao cantar sobre os excessos de filmes. E por fim tivemos consagração de Birdman, um filme que fala deste assunto só que de uma maneira mais respeitosa. E se você observou bem, nove dos vinte atores indicados ao Oscar já participaram ou vão participar de uma adaptação de HQ nos cinemas.

James Gunn falou disso na sua página pessoal do Facebook , que não achou ruim da brincadeira de Black mas achou estranho atitude de Gilroy, já que sua esposa Rene Russo participou dos dois filmes do Thor, fazendo papel de mãe dele.


"Qualquer que seja o caso, a verdade é que a produção popular, em qualquer meio, sempre foi esnobada pela autodenominada elite. Ganhei mais prêmios do que esperava por Guardiões. O que me incomoda um pouco é que muitas pessoas assumem que se você faz filmes grandes, você trabalha com menos amor, cuidado e atenção do que as pessoas que fazem filmes independentes ou que fazem o que são considerados filmes mais sérios em Hollywood.



Já fiz filmes B, filmes independentes, filmes para crianças, filmes de horror e espetáculos gigantescos. Há muitas pessoas por aí fazendo filmes por um dólar ou para alimentar o próprio ego. E há pessoas que fazem o que fazem pois amam contar histórias, amam o cinema e querem retribuir ao mundo um pouco da mágica que eles aprenderam com o trabalho de outros. Honestamente, eu não encontro uma diferença significante na porcentagem de pessoas com e sem integridade em qualquer desses campos do cinema.

Se você acha que as pessoas que fazem filmes de super-heróis são burras, saia e diga que somos burros. Mas se você, enquanto cineasta independente ou um cineasta 'sério', acha que tem mais amor pelos seus personagens do que os irmãos Russo pelo Capitão Améria, ou Joss Whedon pelo Hulk, ou eu por um guaxinim falante, você está simplesmente enganado".

fonte: movie pilot

Nenhum comentário