Header Ads

Seo Services

Easter eggs e Comentários sobre episódio Fallout de THE FLASH!

Terça à noite, o décimo quarto episódio de The Flash foi ao ar intitulado Fallout , dando continuidade à história do episódio anterior. E este novo episódio não deixa ninguém indiferente, com outro belo gancho no final, além de várias e novas referências a quadrinhos e outras séries e sagas de grande popularidade. 
  • O episódio começa com o momento de angústia em que fomos deixados no último episódio. Ronnie explodiu atomicamente e Flash fugiu da explosão com Caitlin nos braços. Quando a explosão termina, eles descobrem que Ronnie não está morto, mas foi separado de Stein. Ambos têm o seu próprio corpo. 
  • Ao longo do episódio, vemos que eles realmente não foram completamente separados. Suas mentes e consciências ainda estão juntas, de modo que sentem e percebem um ao outro. 
  • General Eilling, após a explosão, vai em busca de Nuclear, ele o vê como uma ameaça para os seres humanos normais e também uma maneira de perder a autoridade, então ele acredita que o extermínio de Nuclear seja uma medida exemplar de segurança. E vemos uso de armas desenvolvidas exclusivamente para cada tipo de metahumano. Tanto para Flash como para Nuclear. 
  • Stein é raptado por Eilling para voltar a ser Nuclear e assim matá-lo completamente. Para se tornar Nuclear, Stein e Ronnie têm de ser combinados em um só corpo .Apesar de terem sido separados, quanto mais o tempo passa, a conexão entre eles fica cada vez mais forte. 
  • Quando eles estão separados, vemos Ronnie e Stein discutirem e tornar bem difícil a relação de ambos, algo característico dos quadrinhos . 
  • Para o processo de ligação entre os dois ser correto e estável, Wells diz que eles têm que aceitar a união, e não rejeitá-la como da última vez. Só que Wells avisa que talvez não tenha como separá-los novamente. 
  • Outra coisa característica sobre quadrinhos é que vemos que Ronnie tendo o controle de seu corpo, mas tem a mente de Stein, auxiliando seus atos. E se isso não bastasse, esta é a primeira vez que vemos um super-herói com olhos brancos. E os poderes só se manifestam quando estão unidos.
  • Entrando em outros assuntos, o progresso da investigação da assassinato de Nora Allen continua. Joe diz Barry que ele estava lá adulto como Flash, provavelmente para evitar a morte de sua mãe. Assim somos apresentados a possibilidade da VIAGEM NO TEMPO. 
  • EXTERMINADOR DO FUTURO e DE VOLTA PARA O FUTURO: Cisco cita estas duas franquias famosas para explicar dentro da série dois tipos de conceitos de viagem no tempo: que pode ser algo circular ou mesmo criar possíveis linhas temporais. 
  • Stein explica para Barry como poderia viajar no tempo, que provavelmente, devido à sua velocidade ao criar uma gigantesca energia cinética. No futuro ele vai correr tão rápido que quebrará a parede do continuum espaço-tempo.Esta é uma reminiscência de Superboy Prime, que já quebrou essa parede nos quadrinhos. 
  • Stein explica a Barry que tinha um colega que costumava trabalhar com toda a questão da viagem no tempo, mas que vive em Pittsburgh. E, considerando que estamos falando de viagem no tempo, isso poderia ser uma referência clara a Rip Hunter, Time Master, que operava na cidade, onde viveu Daniel Carter, o antepassado do Gladiador Dourado. Será este seu amigo? Pessoalmente, eu não acho que seja uma mera coincidência Stein ter falado isso. 
  • Em outro momento do episódio, Iris pergunta quem é o Ronnie. E Caitlin diz ser seu primo que vem de Coast City. Uma referência a cidade natal de Hal Jordan. Também mencionou Midway, a cidade fictícia de Gavião Negro entre outros. 
  • Há também referências a "Game of Thrones" com a palavra Dothraki, e "Friends" com os nomes: Ross e Rachel. 
  • Aproximando-se do final do episódio, Barry é atacado por Eilling com uma arma química. Para se livrar de substâncias, Barry tem que correr em altas velocidades, de modo que tais substâncias não fiquem inflamadas. Diante disso, Wells repete o mesmo que disse no piloto: "Run, Barry, Run!" 
  • Nesse meio tempo, Cisco dá para Ronnie o aparelho de volta. Este dispositivo é acoplado ao peito deixando o símbolo característico de elétrons que orbitam o núcleo de um átomo, melhor maneira de representar parte do seu traje nas histórias em quadrinhos. 
  • Barry de volta a ex-casa dos seus pais, entende que foi lá tentar impedir que sua mãe morresse, ele diz para Joe: "Eu vou falhar. A menos que eu não falhe" - "O que você está dizendo?" - "Saber que eu devia perder me dá uma vantagem. As imagens são as lições do que eu não devo fazer. Quando enfrentar novamente o homem amarelo, não cometerei mesmo erro. - "Você vai mudar o passado?" - "Joe, VOU SALVAR MINHA MÃE!"... Flashpoint, você está aí? 
  • No final de tudo, vemos Flash Reverso sequestrar Eilling e levá-lo para os esgotos, onde pudemos ver Grodd novamente. E Flash Reverso se revela ser Doutor Wells. Eilling fica surpreso em perceber que Wells também é um metahumano, à qual Wells diz que sim e que fará de tudo para proteger o seu povo daqueles que tentam exterminá-los. Ao fundo um grunhido e uma sombra surge comunicando-se com o general. Grodd chegou. 


  • Enquanto Grodd fala com Eilling, este tenta tapar os ouvidos, e diz que algo está na sua cabeça. O que nos leva à próxima pergunta: Grodd estava se comunicando telepaticamente com Eilling? 
  • Não só faz uma aparição, como temos uma leve referência ao Superman II, onde general diz: "God" e o grande gorila corrige para "Grodd". Será que Eilling está realmente morto? Lembre-se que Eilling foi torturado no passado e até mesmo uma referência dita pelo mesmo nesse episódio. 
  • Então, agora a questão é... se Wells e Grodd estão trabalhando juntos... Quem trabalha para quem? E Wells disse Grodd para não se preocupar, que ele tinha outros planos para ele no futuro. Quais serão estes planos? Quando serão revelados? Aguardem os próximos episódios a partir de 17 de março!

    Nenhum comentário