Header Ads

Seo Services

Doutor Faustus aparece como o vilão da temporada de Agente Carter



A mais nova série da Marvel, Agente Carter já está prestes a acabar, assim dando espaço para Agents of Shield reassumir seu lugar na grade de programação da ABC.

Embora as aventuras de Peggy Carter tenham recebido criticas bastante favoráveis, foi de um consenso geral que houveram poucos momentos impactantes e falta de uma antagonização personificada ao seu decorrer, fazendo assim com que a trama girasse por volta do mistério da organização Leviathan, mas ainda sim sem um inimigo físico a se combater, ou pelo menos era assim que era até o momento.


SPOILER!
SPOILER!
SPOILER!
Introduzido no episódio "The Iron Ceiling"(1x05), o personagem atendido pelo nome Ivchenko (Ralph Brown), era descrito como um Psiquiatra refém da organização Leviathan. Depois de resgatado por Peggy o personagem foi trazido para base da RCE (Reserva Cientifica Estratégica) em Nova York, tudo sobre o pretexto de dar informações valiosas, porem rapidamente já foi exposta sua cumplicidade com a Leviathan, e que seu objetivo era se infiltrar na RCE para adquirir as invenções roubadas de Stark.

Nos episódios seguintes o Dr demonstrou a singular habilidade de hipnose, usando dela para ludibriar e induzir a suicídio os Agentes da RCE, e depois roubar um dos artefatos criados por Howard Stark, mas precisamente o ITEM 17, essa que parece ser uma arma química de grande periculosidade.
A dica final de sua identidade vem com um Flashback onde é mostrado o bom doutor lendo o livro "The Tragedy of the Doctor Faustus", dando a entender automaticamente, que o personagem é sim o Doutor Faustus dos quadrinhos.



Em paralelo nos quadrinhos nós temos o Dr Johann Fennhoff, um brilhante psiquiatra que usa de seus conhecimentos para hipnotizar e manipular a mente das pessoas, para estas fazerem os seus desejos, e após as tarefas serem cumpridas ele ordenava que as mesmas se suicidem.
Auto intitulado Doutor Faustus, ele se tornou um inimigo da S.H.I.E.L.D e mais particularmente do Capitão America.
Em determinado momento, Faustus tratou de um processo de amnésia sofrido por Peggy Carter e depois ainda sequestrou sua sobrinha Sharon, afim de prejudicar pessoalmente o Capitão America.
Posteriormente, ele também adquiriu armamento roubado das Industrias Stark para dominar Nova York, mas foi impedido por Rogers.

É notável que alem de serem o mesmo personagem, a trama em questão é bem similar a uma situação que aconteceu nos quadrinhos, agora só resta saber se ele será realmente a grande ameaça da temporada, e se esse tal plano dele, envolve uma palestra em um avião, por que se for, não tem o bom Steve Rogers para impedi-lo, mas acho que a Peggy da conta do recado.

O episódio final de Agente Carter (Valediction) será exibido dia 24 de Fevereiro.





Nenhum comentário