Header Ads

Seo Services

Discutindo as habilidades marciais do Justiceiro.

Habilidades de luta do Justiceiro:

eu leio o Justiceiro a anos e anos. Dependendo da visão dos roteiristas a maneira com quem Frank manifestava suas habilidades de luta (e seus pensamentos sobre ela mudavam de um roteirista pra outro.) O roteirista Mike Baron fez com que Frank tivesse potencial pra entrar em um clã de Ninjas. (nessa época inclusive ele treinou um pouco) Este Justiceiro era mais esguio e rápido (nesta época ele perdeu uma luta para o Rei do crime)

O roteirista John Ostrander fez com que Justiceiro passasse como um rolo compressor em cima de agentes treinados da Shield (incluindo o antigo Criminoso Skorpio, ligado á Nick Fury)

Justiceiro bateu nos caras como se fossem crianças e os desarmou rapidamente.

Na era “Garth Ennis” Justiceiro encontrou Elektra em algumas missões e quando eles se viram frente a frente. Ela a desarmou como a um principiante. Dando a entender que uma luta entre eles seria completamente impossível dada á rapidez e habilidade de Elektra.

O roteirista Chuck Dixon, fez com que o Justiceiro enfrentasse o Mercenário, e venceu pelo seguinte: Justiceiro além de ter certa habilidade usa mais da força bruta. (joga sujo, coronhadas, armas e coisas assim até mesmo do Demolidor em “A Herança do Rei” ele vence na base da coronhada.

Nas Hqs do personagem já pelo selo “Max” Justiceiro não liga em “lutar” contra os criminosos, “pra que lutar quando você pode exterminar todos eles?”, (ele inclusive diz isso numa Hq.)

Nas hqs dos anos 90 (principalmente o primeiro encontro com Wolverine) eles ficaram “empatados” (o próprio Logan diz que Frank se move rápido.)

No arco “mãe Rússia” Frank enfrenta um “Jet Li” genérico (toma um cacete federal) e só ganha apelando pra “brutalidade” (segurar o oponente pelas pernas e batê-lo no chão até ele morrer.)

Cena similar que aconteceu no filme “Zona de Guerra” onde ele enfrenta “Lonnie Jim” (não ser tão habilidoso mas compensar com a força e truculência)

Em Guerra Civil, por duas vezes Capitão América o surrou e ele não reagiu (não tendo como avaliar o que o roteirista acha de Frank. Se ele seria o habilidoso ou o brucutu trocador.)

Na animação “Avengers Confidential: Punisher & Black Widow” ele e viúva se enfrentam e fica claro que ela é a habilidosa e ele é a força. 

Na Hq de Greg Rucka “Zona de Guerra”, Justiceiro manipula a Viúva. (pode contê-la por um tempo. Mas não compensava pra ele entrar em uma luta que não ficaria claro se ele venceria ou não.) foi bem similar ao que aconteceu na animação. (ela rápida e ele cirúrgico)

Nas hqs do vol II do selo Max (Jason Aaron) Justiceiro peitou e matou Elektra. (tudo bem que são mídias diferentes, mas falo da habilidade dele)

Por fim. Nas hqs do volume 9 (Nathan Edmonson) Frank bate de frente com a “unidade mais letal dos Comandos Selvagens” (dá até pra dizer que seriam os “GiJoe” genéricos, uma senhora unidade de 3 operativos que seriam a melhor do mundo no que fazem.)

 E os “Comandos” levam a melhor. (eles tiveram uma rusga logo no começo do arco) Seria o mesmo que se os “GiJoe resolvessem capturar Frank Castle”.

Falando nisso: Anos atrás Frank Castle sozinho caçou e matou o próprio Nick Fury em pessoa. (isso porque ainda estava desorientado psicologicamente)

A luta com os “GiJoe” (pra quem leu) é bem verossímil. Os caras são tão bons quanto Frank e ainda contavam com todo o aparato dos EUA.

E só pra apimentar. O ator Ray Stevenson (o último Frank Castle) participou de “Gi Joe: Retaliation” como o incendiário “Firefly” (e teve uma senhora luta com The Rock)

Como eu disse que o quadrinho foi “verossímil” seria como se Ray Stevenson (ou um homem do porte dele) encarasse sozinho os GiJoe de carne e osso.

Existe até uma comu nas redes sociais (Punisher Hq) que diz sobre o tempo em que Frank “treinou como um ninja”

Na sua opinião do que você leu do Justiceiro todos esses anos e do que você pensa sobre ele, qual visão está mais “acertada”? O Justiceiro “rápido e habilidoso” ou o Justiceiro “fortão e sujão”?

ps: em “Shadowland” (Terra das Sombras) ele metralha um pelotão inteiro do Tentáculo e diz: “odeio ninjas” e em “Batman/Justiceiro: Lago de Fogo” ele vence o Azrael e diz: “É. Eu trapaceei e daí?

Nenhum comentário