Header Ads

Seo Services


Depois de uma primeira aparição sensacional em Edge of Spider-Verse # 2 no ano passado, Gwen Stacy aka Spider-Gwen fez sua estréia em seu própria revista solo esta semana com a publicação de Spider-Gwen # 1 por Jason Latour e Robbi Rodriguez. Esta série vai seguir a história de uma versão dramaticamente diferente de Gwen Stacy do que a maioria dos leitores de quadrinhos estão familiarizados. Criado durante a Era de Prata  na revista Amazing Spider-Man, Gwen é, sem dúvida, mais conhecida por sua morte na história icônica "A noite em que Gwen Stacy Morreu" feita no início dos anos 1970. Ainda assim, ela é um dos principais personagens coadjuvantes do universo do Homem-Aranha e foi capturada em outras mídias, mais recentemente, os dois recentes filmes do Homem-Aranha (interpretada por Emma Stone) em 2012 e 2014.

Para celebrar este novo rumo em sua vida, aqui estão alguns dos principais momentos da vida de Gwen Stacy nos quadrinhos:


1. Primeira aparição ( Amazing Spider-Man # 31)
Antes que ela fosse o primeiro amor verdadeiro de Peter Parker, Gwen Stacy foi apresentada como a "rainha de beleza de alto padrão" em Amazing Spider-Man # 31 (a primeira parte, daquilo que muitos consideram ser a maior história do Homem-Aranha da Era de Prata, a "Trilogia do Consertador"). A personagem se alteraria consideravelmente em um curto período de tempo - ponto de viragem definitiva foi quando Steve Ditko deixou Amazing Spider-Man como artista/ co-roteirista após a edição # 38 e John Romita Sr. assumiu lápis. Intencional ou não, Gwen de Ditko é uma fria "abelha rainha", que é ao mesmo tempo era estranhamente atraída por Peter. Lembrando que Ditko idealizou sua antiga paixão na vida real na figura da personagem Betty, algo que Stan Lee abandonou com a saída do desenhista.
2. Um Triângulo Amoroso começa ( Amazing Spider-Man # 47-49)
A fase Lee/Romita em Amazing Spider-Man é sempre lembrado por sua ênfase na vida amorosa de Peter. Enquanto uma potencial relação entre Gwen e Peter foi gentilmente sutil durante a era Lee/Ditko, as apostas foram levantadas consideravelmente sob Lee/Romita quando uma certa ruiva ardente chamada Mary Jane ao dizer ao Peter: "Você tirou a sorte grande, Tigrão!" em Amazing Spider-Man # 42. A partir daí, tanto MJ e Gwen estavam competindo pelo afeto de PeterAlgo revisitado na minissérie Homem-Aranha: Azul e numa memorável edição Joe Kelly de Deadpool que enviou o "Mercenário tagarela" de volta no tempo no corpo de Peter.
Momento-chave de Gwen durante este arco veio em ASM  # 47 quando MJ estava brilhando na pista de dança e a loira começa a revelar para Peter seu amor por ele.
Gwen Stacy e Peter Parker
3. A Morte do Capitão Stacy ( Amazing Spider-Man # 90 e rescaldo questões)
Stan Lee chamaria mais tarde a morte do pai de Gwen, Polícia Capitão George Stacy emAmazing Spider-Man # 90, um dos melhores quadrinhos cenas Spidey ele nunca iria escrever. E com razão, como ele e artista Gil Kane é só bater completamente essa seqüência de fora do parque, capturando a verdadeira tragédia do Stacy morrendo uma morte nobre - tentando salvar um garotinho de detritos caindo enquanto o Homem-Aranha e Doutor Octopus emaranhada em topo de um edifício. Quando Spider-Man vai para confortar Capitão Stacy, o homem revela que ele sabia que ele era Peter tempo todo, pedindo-lhe para olhar para sua filha. Totalmente coisas arrepiante.
Como se isso não fosse o bastante triste, a morte do Capitão Stacy desencadeia uma reação em cadeia de eventos que soletram o começo do fim para Peter e Gwen. Gwen culpa Spider-Man para a morte de seu pai e quando Peter não parece favorável o suficiente, ela o deixa para ir viver com os tios em Londres em ASM # 95. Ela finalmente volta para Peter emASM # 98, mas até mesmo o maior fã do casal iria admitir que a relação surge como empolado e sem rumo. Este sentimento foi compartilhado por cima e próximos escritor, Gerry Conway, levando a ...
Morte Gwen Stacy
4. A morte de Gwen Stacy ( Amazing Spider-Man # 121)
Alguns de vocês podem ter ouvido falar de um presente.
Basicamente Conway, Kane e Romita se reúnem (ou não foi consultado com Lee sempre foi um ponto de debate, dependendo da fonte e entrevista) e decide acabar com a branda, milquetoast Peter / Gwen romance no maneira mais definitiva possível - com o fim da era da inocência em quadrinhos e com Gwen ser assassinada pelo Duende Verde.
Apesar da polêmica que causou - Conway foi um dos homens mais odiados da história em quadrinhos por anos por causa de seu papel escrever a história - "A noite Gwen Stacy Morreu", é uma das mais transformadoras, momentos marcantes na história do médium.Antes deste comic, um importante apoio personagem (inocente) sobre o nível de Gwen - a namorada do herói - nunca havia sido morto, de tal frio, moda calejada. Somando-se o status legendário do livro é o fato de que depois de Gwen é empurrado para fora da ponte pelo Goblin, teia do Homem-Aranha agarra seu pescoço, dando início ao debate, foi a queda que a matou, ou correia de Spidey? Tais eventos complicados e questões levaram a uma era de mais escuras histórias, mais corajosos, nas histórias em quadrinhos.
ASM # 121 impacto será sempre elogiado por enquanto Marvel continua publicando histórias em quadrinhos, tornando-se não só um momento essencial Gwen, mas um momento essencial para toda a indústria.
Amazing Spider-Man 144 cover
5. A Saga Clone Original ( Amazing Spider-Man # 144-149)
Não, não é a "Saga Clone" que, para alguns, arruinado quadrinhos do Homem-Aranha na década de 1990, mas sim o enredo Conway / Ross Andru que ressuscita brevemente Gwen como um clone, antes de introduzir um clone Spider-Man (que viria a tornar-se Ben Reilly na década de 90).
Este é o arco, onde é revelado que um dos mais novos encrenqueiros na vida do Aranha, o Chacal, é na verdade um ex-professor de sua no Empire State University, Miles Warren.Warren torna-se tão apaixonado por Gwen, que ao tomar conhecimento de sua morte, ele enlouquece e cria um clone dela.
Ainda assim, o real crosta à "Saga Clone Original" lida com a reação de Pedro para retorno improvável de Gwen. Naquele momento, Peter está começando a ficar muito sério com Mary Jane, apenas para clone de Gwen muck as coisas. No entanto, depois que ele derrota seu próprio clone e o Chacal (a primeira de muitas vezes o Chacal aparentemente morre), Peter escolhe MJ, eo clone Gwen deixa New York City (apenas para retornar durante os anos 90 injuriado "Clone Saga"). ASM # 149 termina com Peter entrar na casa de MJ e fechando a porta atrás de si - uma cena que tem sido interpretado de várias maneiras, inclusive marcando o momento em que Peter mudou-se oficialmente após a morte de Gwen.
Spider-Man Azul cover
6. Homem-Aranha: Azul
O romance Gwen / Peter é imortalizado por uma nova geração de leitores nesta minissérie extremamente sentimentais de Jeph Loeb e Tim Sale. Esta história intemporal captura Peter cavar através de uma caixa velha de coisas, rememorando seus anos mais inocente como um estudante universitário com Gwen, Mary Jane e Harry Osborn. Ao colocar os eventos deAmazing Spider-Man # 47-49 no fundo, azul  apresenta um conto mais rico de como Peter cortejado Gwen - ou realmente como Gwen cortejado Peter. Para glamour emocional acrescentou, Loeb e Sale integrar MJ nas sequências atuais (naquele momento, Peter e MJ tinham sido separadas em todos os ongoings do Homem-Aranha), demonstrando que é possível para uma pessoa a encontrar o amor verdadeiro duas vezes.
Azul na verdade não introduzir qualquer profundamente novas informações sobre Peter e Gwen, mas o que falta na trama, ele compensa com ricos, momentos de caráter introspectivo. Como resultado, o azul é uma daquelas histórias em quadrinhos que é uma leitura obrigatória para as pessoas que são novas para o Homem-Aranha. Ele cobre de forma eficiente as bases de uma das épocas mais importantes na vida Spidey / de Pedro, enquanto realmente capturar a essência do personagem que fez ele e seu elenco de apoio tão amado por tanto tempo.
Gwen Stacy House of M
7. Spider-Man: House of M
Como um tie-in para o maior House of M evento, este cinco parte minissérie de Mark Waid, Tom Peyer e Salvador Larroca, descreve Peter subsidiariamente mundo "realização de desejo" criado por hex de Scarlet Witch (a trama central da principal House of M livro). Nele, Peter é um super-herói amado / ator que é casado com Gwen, tem um filho, tem J. Jonah Jameson como seu garoto de recados, e tio Ben e Capitão Stacy ainda estão vivos. Tudo surge como uma vida bucólica tão perfeita para o nosso herói, até que se torne evidente que o mundo desses personagens estão vivendo não é real, estabelecendo, assim, de uma cadeia de complicações.
Ainda assim, é uma escolha interessante que neste mundo alternativo, Peter escolhe uma vida de fama e fortuna ao lado de Gwen, e não com sua atual esposa (mundo real), Mary Jane. Seria ainda alguns anos antes Marvel editorialmente limpou o casamento Peter / MJ, então você não pode mesmo dizer House of M era qualquer tipo de prenúncio para "One More Day". Mas se você olhar para esta história em conjunto com alguns dos outros comics listadas aqui (especialmente o Homem-Aranha: Azul ), é fácil concluir que, se o romance de Peter para Gwen não foi tragicamente interrompida com sua morte, os dois personagens provavelmente teria ido a distância com o outro.
spider-gwen
8. Spider-Gwen ( Edge of Spider-Verse # 2)
A história em quadrinhos que começou a atual onda de Gwen-mania. O escritor / artista Jason Latour e Robbi Rodriguez bateu em cima de alguma coisa nesta história um-e-feito a partir do Edge of Spider-Verso minissérie que está cheia de energia e verve. É conectado com os fãs de uma forma poucos quadrinhos atuais conseguiram fazer, levando ao lançamento desta semana do Spider-Gwen série em curso. Se você perdeu a estréia de Spider-Gwen na primeira vez, não se preocupe - o cômico passou por múltiplas impressões e, é claro, sempre pode ser comprado em formato digital de gratificação instantânea. Nele, os leitores encontrarão uma versão alternativa de Gwen, onde tem aranha-poderes herdados enquanto a morte de pária adolescente Peter Parker é o catalisador para ela se tornar um super-herói (o seu "momento Uncle Ben"). Além disso, Gwen toca baixo em uma só de meninas de punk banco, e é geralmente uma divertida snarky protagonista - aka, este é o mais interessante Gwen Stacy tem sido nos últimos anos. 

http://comicbook.com/2015/02/25/8-key-moments-in-gwen-stacy-history/

Nenhum comentário