Header Ads

Seo Services

10 personagens que poderiam ter sido bem usados por Alan Moore


Ele voltooooooou aos meus posts, hahahahaha. Há nada de desconhecido na fúria ilimitada de Alan Moore contra a indústria de histórias de super-heróis. O que é irônico, já que ele foi um de seus maiores colaboradores. Acho isso uma pena, porque por mais histórias que ele tenha feito, é nada comparado com o que daria pra ter saído se ele tivesse continuado por lá pela DC Comics, e quem sabe, até outras editoras.


Alan Moore ficou famoso trabalhando com personagens como Monstro do Pântano (ascensão do personagem), Coringa (origem), Vigilante (personagem do limbo) e Superman (a última aventura do herói). Vamos a outros que eu acho que teriam gerado grandes frutos. Sabemos que o toquezinho de Alan Moore já trás toda uma abordagem inédita para os personagens, então é bem divertido imaginar.

10-Justiceiro

Justiceiro não é só um anti-herói, ele é praticamente a primeira coisa que você pensa quando tocam no assunto. Ele não tem (que eu saiba) super vilões que soltam laaaaasers e fogoooo, que eu saiba é tudo bem mais realista enquanto ele extermina literalmente o mundo do crime. Me pergunto o que Moore espanaria pra fora das tênues linhas que traçam as histórias do personagem.

9-Hellboy

Difícil histórias do Hellboy que fujam das mãos do Mike Mignola, mas ele é sem dúvidas uma das criações mais notáveis do mundo dos quadrinhos. Se Moore fosse pra Dark Horse, o que será que ele envolveria nas história que sempre envolvem bastante mitologia e magia? Tipo de coisa que o mago Moore curte bastante.

8-Liga da Justiça / Vingadores


Não lembro de alguma história do Alan Moore na DC que explorasse interação entre vários heróis trabalhando juntos. Apenas Watchmen tem isso, mas são personagens feitos para a história, ele nunca escreveu uma daquelas discussões entre vários figurões famosos da Liga da Justiça. O mesmo vale para os Vingadores da Marvel, até os X-Men, apesar de serem um pouco diferentes.

7-Thor

Thor cai mais uma vez no conceito de mitologia. Moore nunca trabalhou com um personagem feito como o Thor, que há séculos segura o seu próprio universo. Seria uma oportunidade dele mexer com todos os elementos nórdicos das histórias.

6-Família Marvel

Desde sempre o velho (que já foi jovem) Moore mostrou que o seu maior interesse era aproximar as histórias de heróis o máximo possível da realidade. Pode ver que Watchmen se trata justamente dessa ideia, heróis em um plano bem real. Então como ele lidaria com as questões familiares da família Marvel? Pra mim o Capitão Marvel é um dos personagens mais subestimados da DC. Meio que... porra, é uma criança que vira um ser poderosíssimo! Sempre sinto que falta um aprofundamento nisso.

5-Jovens Titãs

Se (provavelmente) ficaria legal e insano um trabalho de Moore com grupos como LJA e Vingadores, imagine então com os Jovens Titãs! Eles são, bem... jovens, mas muitas vezes lidam com ameaças ao nível que o Superman e Batman enfrentam, como o demônio Trigon. Todos os personagens são muito legais, acho que uma saga deles estariam em excelentes mãos se deixassem sob responsabilidade do escritor barbudo.

4-Homem-Aranha

Esse todos conhecem. Apesar de estar na sua PIOR FASE DE TODOS OS TEMPOS o Homem-Aranha causou o impacto que causou por ser um herói jovem e quase real. Problemas no colégio, problemas no trabalho, problemas com a família. Moore curte tanto esse lance de "heróis reais", pra mim o Homem-Aranha é a cara dele.

3-Krypto

Alan Moore era uma fã enorme do Superman, ele mesmo admitiu. Eu lembro que na história "O Que Aconteceu ao Homem de Aço?" Lois Lane diz que quando Krypto veio visitar o Superman ele tinha passado anos viajando pela galáxia. Eu achei isso muito interessante. Krypto é um cachorro, um cachorro com os poderes do Superman, como será que é uma viagem dele pela galáxia?

2-Bizarro#1

Um dos vilões mais estranhos do Superman. É quase que completamente todo ao contrário, até no que fala. Deixo ele em segundo lugar porque na verdade antes de sair da DC, Moore tinha planejada uma série do vilão Bizarro#1, então ele até já tinha em mente um tratamento diferenciado para o personagem.

1-Dr. Estranho

Pra mim isso seria MUUUUUUUUUITO FODA, DO FODA, DO FODA, DO SUPER FODA. Dr. Estranho é pura magia, as histórias dele tem um estilo único, ele é O Mago Supremo da Marvel, repetem isso o tempo inteiro. Imagine como o Moore trabalharia com ele? O cara curte coisas de magia até na vida real, vive falando sobre magia no dia-a-dia e blá blá blá, ele tem textos e até vídeos enormes sobre isso. Imagina a viagem que seria se ele tivesse publicado histórias desse super-herói. Pra mim teria sido animal se ele tivesse tomado conta das histórias mensais do personagem por um tempo.


Menções honrosa:


Lois Lane

Também coloco a srta. Lane apenas porque antes da sair da DC, uma sequência de histórias da personagem também estava nos planos (não finalizados) de Moore.

Espantalho

Bem, esse é só um de vários vilões do Batman que eu acho que teriam ficado curiosos na ponta do lápis do escritor. Ele já chegou a trabalhar com alguns, mas as histórias dele do Batman foram bem curtinhas, a maior foi A Piada Mortal, que bem... foi A Piada Mortal. No caso o Espantalho é um professor, psicólogo, um cientista que é um super vilão, ao mesmo tempo que quer causar mal, quer testar os seus experimentos e provar as suas teorias.

Texto feito por: Douglas Joker.

Nenhum comentário