Header Ads

Seo Services

Saiba como será o confronto físico entre Batman e Superman em 'Alvorecer da Justiça'

E o jornal Argentino Diario de Los Andes entrevistou Guillermo Grispom, coreógrafo de lutas de Batman v Superman, foi entrevistado pelo Diario de Los Andes sobre o filme.

Ele comentou sobre suas especialidades no filme.

"Preparo a coreografia de lutas para o coordenador de dublês e o diretor de segunda unidade, além disso, eu estou encarregado de utilizar a câmera para os testes de filmagem da ação, fazendo a coreografia, e depois toda a composição de imagem para esses tipos de cenas. Zack é um grande especialista em cenas de ação, mas ao mesmo tempo ele solta as rédeas e me permite muita liberdade pra projetar e realizar as cenas de ação."

E foi sondado se poderia dar uma alguma informação sobre a trama do filme.

Warner Bros é muito rigorosa, por isso não posso dizer muito, mas não é nenhuma surpresa se eu disser Batman e Superman ficarão cara-a-cara no filme. É uma das sequências mais importantes e eu estava ativamente envolvido na concepção da luta: a troca de socos e do movimento físico.

Há um pensamento de que o Batman não teria chance, que o Superman o esmagaria como um inseto. Mas quando você vê o filme, e como tudo vai acontecer, há uma explicação muito inteligente a respeito de porque eles teriam um confronto equiparado, embora pareça ser totalmente desvantajoso para o Batman.

Ele detalha ainda mais sobre isso...

 Batman vai lutar do jeito que eu sempre sonhei vê-lo lutar … ele é um personagem tão preparado em artes marciais que você pode fazer um monte de coisas com ele, mas cineastas normalmente não exploram todo esse potencial. Mesmo nos últimos filmes de Nolan as cenas de ação não são muito boas para o espectador a partir do ponto de vista da coreografia, filmagens, movimentos de câmera ruim e técnicas de artes marciais…

Mas, por favor, não me interpretem mal, Nolan é um grande cineasta. Ele faz histórias fascinantes, mas eu acho que ele não presta muita atenção para as lutas. Esse é o tipo de detalhes que Zack adora preparar. Eu acho que vai ser uma grande surpresa positiva quando você ver essas lutas do Batman, em comparação com os anteriores.

Por exemplo, imagine uma luta no meio de Gotham: Eu digo 'bem, nesta cena eu quero um ângulo de cima quando ele está chutando', e me disseram 'não, olha, se você filmar de cima vai custar a produção 80.000 dólares a mais porque vamos ter de adicionar a extensão digital dos topo dos edifícios, do céu, das nuvens, então tente fazer outra coisa, algo que seja mais barato'. [risos]"

Nenhum comentário