Header Ads

Seo Services

A Série Constantine - Vale a pena gastar o nosso tempo com esta adaptação?


Uma das apostas da DC para esta temporada da TV foi "Constantine", adaptação do famoso personagem do selo Vertigo e tem atrás de si anos de qualidade comprovada no selo adulto da DC Comics.
Produzido pela  NBC e estrelado por Matt Ryan, a série tem como produtores David S. Goyer e Daniel Cerone. Ela teve uma recepção morna em audiência ao ponto de colocar em dúvida a possibilidade de uma segunda temporada. Até momento isso aparentemente está sendo resolvido, afinal série teve uma boa resposta nos números de telespectadores recentemente, com sua volta  do hiato fica a pergunta: vale a pena gastar o nosso tempo com esta adaptação?

Crescente Plot 


O episódio piloto serviu para mostrar o que não funcionou, começando com a mudança de Liv (Lucy Griffith) pela enigmática Zed (Angelica Celaya) e iniciar uma transformação que beneficiou plenamente toda a série.
O primeiro episódio nos mostrou um processo paranormal, no estilo de "Supernatural" da The CW. Ou seja, a série estava sem nenhuma identidade própria
Felizmente, após o quarto episódio, tudo mudou na série, depois de um início lento e um pouco sem brilho, a série ganha cada vez mais saldos positivos entre o respeito pelo material original e as concessões que foram feitas para ser algo para tv.
O ponto em que a série está, após o intervalo das festas de fim de ano,  oferece a possibilidade de apresentar um quadro maior de evolução e se concentrar menos em casos episódicos. Mais do que "o monstro da semana", para fazer a série entrar no conceito dos "arcos", desenvolver os personagens e apreciar mais episódios com Papa Midnite.
Após o intervalo, teremos personagens místicos da DC cada vez mais presentes e relacionados com John, como Jim Corrigan e Felix Fausto.

Exorcista, Demonologista e professor fã das Artes das Trevas


Até a série chegar este ponto, o que mantinha interesse era o carisma de Matt Ryan como John Constantine, certamente um dos aspectos mais positivos de toda a série.
Sua atitude é sempre de acordo com o que o roteiro pede, mas consegue fazer seu caráter se sobrepor. Esta versão "white label" de Constantine, não poderia ter êxito sem a entrega que Ryan faz ao personagem.
No aspecto feminino temos Zed, interpretada pela Angelica Celaya, sua química com Constantine é palpável e excede em muito do que vimos com Lucy Griffiths como Liv, embora seja verdade que a primeira teve pouco tempo de tela para desenvolver seu caráter. Um personagem com mais nuances e menos clichê de que Liv, Zed vem como um contraponto perfeito para a ambigüidade de John.

Conclusões

"Constantine" para sobreviver precisa saber como aprender com seus erros para conseguir sua própria identidade para assim continuar a ter bons números de audiência. A trama que em seus momentos mais fracos tem sido apoiada por um ator com grande carisma, felizmente devagar também está melhorando suas histórias para a série não depender disso.
Entre as quatro séries da DC atualmente em exibição, é a que mais vagamente começou, mas pode ser muito mais, só precisa de um pouco de liberdade para usar um material de excelente qualidade presente em suas histórias em quadrinhos.

Nenhum comentário