Header Ads

Seo Services
A noção de que a 54-year-old Marvel Universe está indo embora para ser substituído por um novo, se fundiram com um Secret Wars 2015 de é uma pílula difícil de engolir para alguns. A mudança pode ser boa, mas a mudança também pode ser perturbador para um status quo confortável.

Algumas das pessoas que colocam o "status" em que quo são John Romita, Gerry Conway, e Walter Simonson.

Romita tornou-se um ícone artista Spider-Man nos anos 1960, e, posteriormente, diretor de arte da empresa na década de 1970. Conway serviu brevemente como da empresa Editor-in-Chief em 1976, mas é mais conhecido por corridas longas escrita Amazing Spider-Man, onde ele roteirizado a morte de Gwen Stacy e co-criou o Punisher. Simonson foi o escritor e artista em 1980 Thor execução que ainda falou sobre hoje. Os três uniformemente olhar para a mudança como prerrogativa da Marvel, mas variam quanto ao que eles acham que o futuro pode trazer.

"Eu acho que, como com qualquer idéia, a execução será mais importante do que a própria idéia. A idéia de um reset é, por si só, não é uma má idéia ", disse Conway. "O único problema criativamente é ser consistente no entanto que você escolher para defini-lo. Certifique-se que não se sente remendado juntos. "

Simonson é um fã de longa data, tendo em quadrinhos da Marvel descoberto em 1965 em uma loja de tabaco perto de sua faculdade. Ele comprou 11 títulos por mês em 12 centavos de dólar por pop. "E isso foi $ 1,32, mesmo um estudante universitário podia pagar", disse ele. Ele sabe que a mudança é parte da jornada.

O Poderoso Thor, Vol. 1, da Marvel Visionaries: Walt SimonsonPin Ele The Mighty Thor, Vol. 1, da Marvel Visionaries: Walt Simonson
CRÉDITO: Marvel
Ver imagem em tamanho real
"Como um fã, o Universo Marvel mudou muito desde os tempos em que eu era um grande leitor na faculdade. Às vezes, trajes, nomes ou backstories pode ser o mesmo, geralmente eles são um pouco diferentes. Eles evoluíram ao longo do tempo. Como profissional, eu entendo totalmente a idéia de reiniciar coisas, de tentar encontrar uma nova forma de contar histórias. Eu separo minha vida fã da minha vida profissional. Eu entendo por que eles querem fazê-lo. "

Marvel parece relutante em usar palavras como "reset" ou "reboot", embora Marvel Senior VP de Tom Brevoort Publishing diz que "O Universo Marvel como você sabe que é feito." A linguagem parece em conflito, assim como Conway sentir alguns fãs pode sentir-se internamente.

"[Longtime DC Editor] Julie Schwartz me disse uma vez nos anos 60 ou início dos anos 70, quando eu estava começando que o leitor médio ler quadrinhos por cerca de três anos. Mas isso mudou drasticamente direito sobre o tempo de Julie me disse isso ", disse Conway. "Os leitores começaram a ficar em torno de cinco anos, 10 anos, agora com 20 anos e mais. E o problema é que os leitores existentes quer duas coisas diferentes: Eles querem crescimento e mudança, mas eles não querem que ele seja diferente. E estes são dois opostos, horrivelmente conflitantes, noções ".

As noções podem ser divididas pelas próprias gerações Conway fala.

Amazing Spider-Man # 87 cobertura por John RomitaPin Ele Amazing Spider-Man # 87 cobertura por John Romita
CRÉDITO: Marvel
Ver imagem em tamanho real
"Meu palpite é que novos fãs vão ficar bem com ele, e os fãs antigos vão resmungar", disse Romita. "Eu não sou um homem de negócios, mas eu sei que as empresas de quadrinhos, há quase 100 anos, fazem o que podem para chocar. Eles chamar a atenção. Pessoalmente, eu odeio todas as coisas patetas que eles fazem. Quando eu estava lá, eu costumava lutar contra coisas como esta. Mas você não pode pará-los ".

De fato, ao volante de um novo Universo Marvel está em movimento. E Simonson não é um para apressar o julgamento.

"Eu sou um cara empírica", disse ele. "Talvez isso está voltando para fora dos meus velhos tempos de geologia, mas eu tento não ter reações imediatas para as coisas e dizer, 'Oh meu Deus! Isso é terrível! "Minha reação básica é geralmente 'vamos ver as provas no campo.' Vamos voltar em um ano e ver o que temos. Que vai contar a história. "

Mas em 2015, de cultura Twitter-alimentada, as reações instantâneas são toda a raiva. Você não precisa ir muito longe para encontrar fãs trote fora o velho ditado de "Marvel acaba de arruinar minha infância." Conway tem uma mensagem para eles.

"Eu diria a eles, não, sua infância ainda é a sua infância. Há um ponto que deve ser feito, e é um universal: Temos que ver que há uma diferença entre o que as pessoas fazem hoje, eo que eles fizeram ontem. Ontem ainda existe, essas histórias ainda existem. Agora alguém está recebendo a chance de uma nova infância. E isso é bom.

Nenhum comentário