Header Ads

Seo Services

A gente viu: Justice League: Throne of Atlantis


E aí pessoal! Vamos lá, “Throne of Atlantis” é uma adaptação da saga de mesmo nome lançada na revista da liga e é a terceira animação da Liga desde “Flashpoint” (quando eles decidiram usar os “Novos 52” pra pautar as novas histórias, não que isso elimine eles de se inspirarem em histórias de antes disso ou de outras fontes  tal como foi com “O Filho do Batman” (arco pré 52) e “Batman: Assault on Arkham Asylum” (inspirado na série de games).

Sobre se basearem nos "Novos 52" ficou bacana porque "as novas políticas da editora" estão sendo mostradas ao grande público: 



E eles acertaram mais uma vez;  na animação “Liga da Justiça: Guerra” eles haviam deixado o personagem Aquaman de fora e colocaram (acertadamente) Shazam em seu lugar, alegando que eles tinham planos de introduzir Aquaman de maneira apropriada mais á frente.

Tanto que na “cena pós créditos” (sim, algumas animações estão tendo isso também) ela já deixa o caminho direto pra “Throne of Atlantis”.

A WB acertou em juntar essa saga com a própria origem de Aquaman, está tudo lá (o Farol, o Marinheiro que o criou, Atlanna... etc) além de que por ser uma “adaptação” não quer dizer que tenha de ser “fiel”, um xerox exato da Hq.



Mas a história está lá. Um ataque em larga escala do povo atlante pra cima da superfície! É isso, não tem muita enrolação. 

É divertido, não tem tanta piada quanto seus antecessores. Pra variar os “quebra paus” são esplêndidos! (só pra citar alguns que fizeram os Storyboards: Jay Oliva e Sam Liu que também já dirigiram animações  dessa linha.)

Uma coisa que me “quebrou” um pouco entre a animação e a HQ original (se não leu, não tem problema) é que algumas animações da DC tinham meio que uma tradição de “emular” o traço original em que foi feita. (foi assim nos dois “Superman/Batman” e chegaram a um “meio termo nos dois “Cavaleiro das Trevas”)

Mas o traço “padronizado” (meio emulando Anime) se manteve aqui. Isso é ruim? Claro que não. Mas a Hq original tinha uns “Splashpage” (páginas duplas) desenhadas pelo Ivan Reis!

Cada painel desse era quase que um show á parte. (as Inundações, os exércitos) e achei que a WB fosse valorizar isso na animação, (ao menos fazer umas “ondas do mar” mais brilhantes, sei lá...) Ainda mais agora que a tecnologia em animação aumenta as apostas (espero que tenham visto “Cavaleiros do Zodíaco: a Lenda do Santuário” ou “Operação: Big Hero”) enfim, eu esperei que o “gráfico do desenho” fosse fazer jus a arte do Ivan Reis.



Mas deixa pra lá. A história flui rápido, todos os ingredientes para um futuro filme do Aquaman estão ali. (o Irmão vilão, a Guardiã que se apaixona por ele, a Rainha Benevolente... até mesmo o “Aquaman” maltrapilhão querendo saber quem é! Tudo isso pode ser clichê, mas funciona.)

Se vocês tiverem boa memória quando falam (falavam) do possível roteiro do filme de Aquaman citam sempre as mesmas coisas: Invasão Atlante, Mestre do Oceano, Os Abissais e Mera.

O roteirista Mark Millar certa vez disse que o filme da Liga afundaria porque pra fazer a Atlantida custaria milhões de dólares e misturar isso com a Grécia e o espaço sideral poderia ser problemático e tal...

Foi mais ou menos isso que ele disse, ok não irei julgar mas para um filme de origem do Aquaman esses elementos podem ser apresentados. Até mesmo pra fortalecer o “Universo Cinemático” da DC nos cinemas.

Em uma animação de uma hora e pouco os caras conseguiram entreter, divertir e agradar, trazer luz a um herói que também merece seu espaço, tanto quanto os outros que ganharam seu “lugar ao Sol” (tão falando até em série pro Eléktron caramba!)

Os filmes do Thor estão aí pra provar que ainda as pessoas assistem filmes sobre reis e sobre “mundos estranhos” ( e claro. Seus milhares de monstros)

Geoff Jonhs escreveu uma fase memorável do personagem sem “inventar”, apenas colocando as coisas (as que deixam o personagem bacana) no seu devido lugar.

O próprio episódio de apresentação em “Liga da Justiça” de Aquaman foi um dos melhores da série animada.

A animação vale a pena assistir? Claro que sim! E: como com certeza irão falar disso mais adiante... sim, tem sangue.  A Mera nessa animação não é simplesmente “a mocinha” ela manda “lanças de água” no peito dos caras mesmo!




Ah galera: tem cena pós crédito ok?

Nenhum comentário