Header Ads

Seo Services

10 Casamentos Memoráveis das HQs





É comum vermos nossos heróis favoritos combatendo super vilões e chutando bundas, entretanto, muitos deles já se apaixonaram e até mesmo casaram. Essas relações nem sempre terminaram tão bem como começaram, mas, junto com nossos leitores, elegemos os casamentos mais memoráveis vistos nas HQs:
10 - Donna Troy e Terry Long
Tales of the Teen Titans #50 (1985)

Em 1985, a Moça Maravilha foi para coleira com seu professor de faculdade Terry Long. A celebração do casamento foi tranquila e sem a presença de vilões para tentar impedir a data especial, porém, o casamento não durou muito. Na seguinte história Donna Troy e os Jovens Titãs encontraram a futura encanação de sua equipe e combateram um vilão louco que buscava destruir o universo. Esse vilão seria filho de Donna com Terry. Ela foi forçada a renunciar sua divindade e também seu casamento, a fim de evitar que o vilão surgisse. 

9 - Barry Allen e Iris West

Flash (v.2) #142
Flash salva o dia novamente, mas desta vez no seu grande dia. Nesta edição, o herói interrompe o casamento de Iris West com o "homem-errado". Professor Zoom, havia viajado no tempo e trocado de mente com Barry no altar, depois de uma luta bastante confusa, Flash derrota Zoom e finalmente se casa com Iris, e acaba revelando seu alter ego para a esposa. Devido ao reboot dos Novos 52, o casal não continuou junto.


8 - Estrela Polar e Kyle

Astonishing X-Men #51


O casamento do mutante Estrela Polar com seu namorado Kyle Jinadu é a primeira união civil homossexual publicada pela Marvel e também uma das mais polêmicas, pois atiçou a discussão sobre o casamento gay. Sabemos que os X-Men representam as discriminações das minorias da sociedade, e sabemos dos conflitos de opiniões sobre a homossexualidade. A editoro não exitou e foi então que abordou o assunto no grupo mutante.

7 - Luke Cage e Jessica Jones

New Avengers Vol. 1 Annual #1 (2006)

Muito antes de casarem, os dois heróis passaram por muitos momentos de idas e vindas, o casamento de Luke Cage e Jessica Jones pode ser considerado uma das coisas mais românticas que já atingiram as páginas de quadrinhos. A cerimônia que levou 18 horas para ser escrita por Bendis, foi realmente emocionante, resultando posteriormente em um dos casais com a união mais honesta e convincente do Universo Marvel, mas mesmo com toda essa melação e com uma filha para criar, eles não abandonaram seus dias de heróis.

 6 - Aquaman e Mera

Aquaman #18 (1964)

O casal aquático mais famoso dos quadrinhos trocou seus votos em 1964 no Reino de Atlantis, e contou com a presença da Liga da Justiça. Arthur e Mera tiveram um filho posteriormente e sua relação ainda dura.

5 - Scott Summers e Jean Grey

 X-Men Vol. 2 #30 (1994)

Como o casal mais antigo dos X-Men, não seria surpresa ver Ciclope e Jean juntas as escovas de dentes. A união veio após a equipe sofrer as perdas de Colossus e Wolverine no arco "Atrações Fatais". O jogo de beisebol terapêutico habitual não foi suficiente neste momento, então nada menos que um enorme casamento reunindo os principais X-Men. Do casal, nasceu Nathan Summers (Cable). Apesar de ser bem recebido pelos fãs, a união acabou sendo uma má jogada da franquia, pois Scott e Jean acabaram prejudicando o desenvolvimento e crescimento dos personagens. Dito isto, Chris Claremont fez novos planos para Ciclope e destina a morte "permanente" de Jean na Saga da Fênix Negra.

4- Superman e Lois Lane

Superman - The Wedding Album #1 (1996)

Após sessenta anos de namoro, Clark e Lois finalmente subiram ao altar,  provando, assim, que um dos romances mais duradouros dos quadrinhos pode conquistar não só as diferenças de duas pessoas que estão literalmente de planetas diferentes. Foi então que Lois passava a ser tratada como uma personagem forte, pois contava com a motivação de progressão de seu relacionamento com o Super Homem. A cerimônia do casamento foi tranquila, porém a lua de mel foi importunada por um vilão.

3 - Reed Richards e Sue Storm

Fantastic Four Vol. 1 Annual #3 (1965)
O casamento de Reed e Sue definiram os padrões para todas os casamentos dos quadrinhos vistos depois. Ele apresentava as aparições agora obrigatórias de muitos outros heróis da Marvel , assim como o seu maior vilão para estragar a festa. Este Anual FF apresentado um crossover de super-heróis de peso em uma época onde tais coisas não eram quase tão comum . Houve uma novidade em ver Nick Fury e a SHIELD fornecer segurança para o grande dia, enquanto todos, desde os X-Men para os Vingadores compareceram, até mesmo Stan Lee e Jack Kirby. Apesar do caos na cerimônia, a união deles foi um ponto positivo para os personagens. Sue evoluiu e se tornou uma mulher mais forte, confiante e maternal enquanto Reed deixou de se comportar feito um babaca o tempo todo. Da relação nasceram Franklin e Valeria, fortalecendo o Quarteto Fantástico como família predominante do Universo Marvel.

2 - Arqueiro Verde e Canário Negro

 Green Arrow and Black Canary Wedding Special #1 (2007)
Em um casamento de super- herói, você sabe muito bem qual a probabilidade dele ser arruinado por seus inimigos, mas no final o dia é salvo e eles fazem seus votos. Mas além da cerimônia ter sido embaraçosa, mal tinham Ollie e Dinah começado sua lua de mel e Ollie enlouqueceu e tentou assassinar sua esposa. Dinah foi forçado a esfaquear o marido através da garganta com uma de suas flechas, matando-o. Mas acabou-se revelando que Oliver na verdade era um impostor colocado por Athena. O verdadeiro Oliver foi resgatado e enfim eles puderam ter sua "felicidade conjugal".

1 - Peter Parker e Mary Jane

 The Amazing Spider-Man Vol. 1 Annual #21 (1987)
O casamento de Peter Parker e Mary Jane Watson tinha uma das extremidades mais ignominiosas de qualquer relação de quadrinhos. Pois Peter havia vendido o seu casamento para Mephisto a fim de salvar sua tia May. Esse casamento foi uma confusão. Por um lado, foi mais um resultado da sinergia corporativa do que o necessário para a progressão trama. Por mais que o relacionamento de Peter e MJ tivesse crescido nos quadrinhos, o casamento deles foi um desenvolvimento relativamente súbito. Mas os dois continuaram a crescer e evoluir como um casal para os próximos 20 anos. Uma geração inteira de fãs do Homem-Aranha só conhecia Peter e MJ como um casal feliz . Isso mudou depois que One More Day limpou o casamento fora da continuidade Marvel. 

Nenhum comentário