Header Ads

Seo Services

Top 30 momentos marcantes da Marvel (Parte 3)

Dando continuidade ao Top 30, compilando agora os momentos de 20 a 16. Parte 2 aqui!

#20 - "Professor Xavier é um idiota!"

Revoltada por Xavier decidir transferi-la dos X-Men para os Novos Mutantes, uma equipe recém criada por ele com integrantes da idade dela, Kitty se exalta e em um momento de revolta diz uma das frases mais famosas e mais recheadas de verdade do universo Marvel.
Porque os atos do professor com o passar dos anos provaram que Kitty Pryde estava certa desde o início em sua polêmica declaração.

#19 - "Agora é a minha vez!"
Os X-Men sofrem uma emboscada e são todos capturados pelo Clube do Inferno, exceto Wolverine que é lançado vários andares abaixo da estrutura do clube e vai parar nos esgotos. O baixinho se levanta invocado e promete que agora é a vez dele.
A fama do mutante canadense estava começando a aumentar, os fãs começavam a apreciar seu jeito agressivo de resolver as coisas, e pode-se dizer que essa cena é uma das mais marcantes não apenas da Marvel, mas do personagem em si.


#18 - Thor dá uma pequena lição em Tony
Já estava na hora de alguém colocar o Homem de Ferro no seu lugar após os acontecimentos da Guerra Civil. Tanto os leitores quanto todo o universo Marvel estavam de saco cheio dos mandos e desmandos do Stark, se colocando acima de todos.
E coube ao Thor, recém "ressuscitado" após o Ragnarok lavar a alma de todos, dando uma bela de uma lição de moral no Tony (e umas porradas), e deixando bem claro que ele vá dar ordens para as negas dele, não para um deus.
Gostei tanto que reli só essa cena umas 15 vezes.


#17 - A inicial de França
O Capitão América dos Supremos é o máximo. Mais agressivo, menos paciente, muito mais brutal. 
Em uma batalha contra seu arqui-inimigo chitauri nazista, ele fala uma frase um tanto quanto polêmica. Ao ser aconselhado pelo seu rival a desistir, o Capitão se enfurece, mete a porrada, parte o cara em dois com o escudo, aponta pro "A" na testa e solta: "Por acaso essa letra na minha cabeça é a inicial de França?"

Acho que os franceses não devem ter gostado muito disso.


#16 - A morte (ou uma delas) de Jean Grey
A Fênix Negra era tão poderosa e perigosa que chegou ao ponto de consumir uma estrela com o seu poder, o que ocasionou a destruição de todo um sistema solar, incluindo um planeta habitado.
Durante o julgamento de Jean Grey pela guarda Shiar por esse ato, os X-Men acabam tendo que se aliar à guarda imperial para impedir a Fênix Negra, que se descontrolou novamente. Em um momento de sanidade, Jean aproveita que recuperou a consciência e decide se sacrificar pelo bem do universo. Diante de Ciclope ela aciona uma arma de energia e dispara contra si mesma.
Acabava ali a saga da Fênix Negra, em Uncanny X-Men #137. Está edição está compilada em um dos encadernados da Salvati, que vai para sorteio esse fim de semana.

Nenhum comentário