Header Ads

Seo Services

Top 30 dos Momentos Marcantes da Marvel: #30 - #25

por Murilo Oliveira

Começa aqui uma série no site com um Top mostrando 30 dos momentos mais marcantes da história da Marvel. Acontecimentos ou cenas clássicas que ficam no nosso imaginário e que a gente acaba sempre lembrando em alguma conversa.
Serão postados em 3 partes, cada uma contendo 10 momentos em forma decrescente até chegarmos ao primeiro lugar. Discutam, digam o que acham de determinada cena e se ela também te marcou, diga qual momento é marcante para você ou qual gostaria de ver no Top. Vamo lá!


#30 - Doutor Destino rouba os poderes de Galactus E de Beyonder



Foi na saga Guerras Secretas que a Marvel elevou ao máximo o status de vilão fodão do Destino. E numa sacada digna de um mestre, Victor Von Doom rouba não apenas os poderes de Galactus, mas tambéms OS DE BEYONDER! E OLHA QUE O CARA ERA TIPO UM DEUS!
Momento marcante, onde Destino com certeza ganhou uma boa parcela dos fãs que tem hoje.


#29 - Magneto arranca o adamantium do corpo de Wolverine


O mestre do magnetismo. Um mutante com esqueleto de metal.
Por anos os leitores se perguntavam o que Magneto seria capaz de fazer com Wolverine em um confronto decisivo. E foi na saga Atrações Fatais que essa pergunta foi respondida.
Magneto arrancando na marra o adamantium do corpo de Wolverine não é apenas uma cena marcante, mas também uma cena clássica.



#28 - Ciclope se torna o símbolo da revolução Mutante


Já fazia algum tempo que o status do Ciclope na Marvel era de líder da raça mutante. O cara que uniu todo mundo na ilha de Utopia.
Na saga Vingadores vs X-Men houve uma aparente tentativa da Marvel em vilanizar os X-Men e mostrar os Vingadores como os salvadores do dia. Só que os leitores não engoliram isso tão fácil assim.

Leitores americanos apontavam os acertos do Ciclope em fóruns na internet, e criticavam a posição dos Vingadores, gerando o movimento "Cyclops was right" (Ciclope estava certo) que possivelmente ocasionou nas decisões editoriais que tornaram o que o personagem é hoje: O rosto de uma revolução mutante.

O ato de cruzar os braços em forma de X se tornou um símbolo imitado por centenas de mutantes, e portanto merece uma posição no top.


#27 - Sentinela rasga Ares no meio


Um Superman esquizofrênico. Essa é a definição de muitos leitores para descrever o Sentinela, personagem que a Marvel dizia possuir "o poder de um milhão de sóis explodindo".
Durante a saga O Cerco, esse poder (e loucura) foi demonstrado de uma forma visceral e impactante. Após humilhar o deus Ares na porrada, Sentinela simplesmente... o rasga no meio usando apenas as mãos.
O auge do massaveísmo.


#26 - Magneto se ajoelha perante Ciclope

Essa é uma cena um pouco controversa e na verdade criticada por muita gente, por considerarem que descaracterizou o personagem.

Mas o fato é que o momento em si é muito marcante. Magneto reconheceu que seus métodos e os de Xavier eram falhos, e que Ciclope teve êxito onde ambos falharam. 
Antes de qualquer coisa, Erik ama a sua raça, ele quer proteger o povo mutante. E nada mais justo do que reconhecer o homem que conseguiu isso. Magneto queria participar desse momento histórico para os mutantes, e como o seu passado não permitiria que os X-Men simplesmente o aceitassem com um sorriso e um abraço, ele demonstrou de forma radical o seu posicionamento.


#25 - Thor é derrotado pelos Supremos


Loki é um trapaceiro enganador. Em qualquer universo.
Em Supremos 2 ele consegue colocar TODOS os Supremos contra Thor, fazendo-os acreditar que o deus do trovão não passa de um fugitivo do manicômio que roubou um traje de superforça.
Isso gera uma das mais belas batalhas já vistas em uma HQ, em que após muito esforço Thor acaba sendo derrotado, e cercado pelos outrora seus amigos.

A cena é poética, como tudo nessa história que é intitulada "A Paixão de Thor", contando com várias analogias ao cristianismo.
A imagem do deus do trovão caído, com a cabeça queimada, ferido, enquanto a chuva cai constantemente não é apenas marcante, é belíssima.

Nenhum comentário