Header Ads

Seo Services

Top 30 dos Momentos Marcantes da DC Comics: #30 - #26


por Murilo Oliveira
Uma seleção com 30 momentos que marcaram época, chocaram, são importantes para a história da editora, ou simplesmente ficaram no imaginário popular.

O esquema vai ser parecido com o do top 30 Marvel, com os momentos sendo postados em ordem decrescente do 30 até o 1. A única diferença é que dessa vez eles serão postados por aqui cinco por vez, e não dez como anteriormente.
Lembrando que podem aparecer desde momentos antigos, até momentos mais recentes. O importante é a relevância do mesmo.
E é isso aí, vamos começar!

#30 - Kyle Rayner encontra sua namorada morta na geladeira

Matar a namorada de um herói não é novidade. Então o jeito é inovar para a forma como isso vai acontecer. 
A cobaia da vez foi Kyle Rayner, que na época era um novo Lanterna Verde enfrentando a rejeição dos leitores. Talvez tentando chocar os fãs ou fazer com que os mesmos sentissem alguma simpatia com o personagem devido ao seu sofrimento, os roteiristas fizeram com o que o cara encontrasse a namorada estrangulada DENTRO.DA.GELADEIRA. 
Fico pensando como fica a mente de um cara depois disso.



#29 - A morte de Damian Wayne

Uma das coisas mais legais que o Grant Morrison trouxe para o universo do Batman durante o seu run, foi o filho do Homem-Morcego, Damian Wayne.
Além de ter uma relação bem interessante com o pai, o garoto também foi um excelente Robin, conseguindo uma legião de fãs em pouco tempo. 
Porém, ao sair dos roteiros do morcego, Morrison decidiu levar também o personagem, fazendo com que ele fosse assassinado por um capanga de sua mãe Talia Al Ghul. A cena em que o Batman segura novamente um Robin morto em seu colo (só que dessa vez sendo seu próprio filho) quase sem sem acreditar no que estava acontecendo e com uma expressão de dor no rosto mesmo por sobre a máscara, é inesquecível. Ainda que seja recente.



#28 - Aquaman perde a mão e coloca um arpão no lugar


Muita gente sai falando por aí que o Aquaman é bucha, que o Aquaman é um personagem ruim e que não tem fãs. Mas todos sabemos que com um bom roteirista QUALQUER personagem pode ser sensacional. 
Aquaman já teve ótimas fases, mas esse acontecimento em especial da fase do Peter David marcou gerações.
Após ter o seu poder de se comunicar com peixes anulado por Charybdis, Aquaman tem sua mão mergulhada em um lago com um cardume de piranhas. E o que ele faz pra resolver o problema de ser maneta? Coloca UM ARPÃO NO LUGAR! Convenhamos, o rei de Atlântida ficou bem mais imponente assim.
Uma das poucas vezes nos quadrinhos em que um personagem tem uma mudança drástica para melhor.



#27 - Batman atira em Darkseid

Todo mundo sabe que o Batman não usa armas de fogo. O homem-morcego fez um juramento no qual prometeu a si mesmo jamais atirar em outra pessoa. Porém, todo mundo também sabe que o Batman é um cara que pensa à frente, e sempre tem um plano. E foi ele o responsável por dar cabo de Darkseid durante a saga Crise Final.
Chegou um momento em que ele viu que a única possibilidade era aquela, e então atirou no vilão. 
Um momento épico, onde um humano encarava um deus. Por mais que o desfecho não tenha sido muito feliz para o morcego, seu ato foi importante. E criou essa cena que é sempre relembrada.



#26 - Dick Grayson é o novo Batman

Após a morte do Homem-Morcego e o consequente aumento da criminalidade em Gotham, ficou claro que a cidade precisava do herói. E não adiantava algum outro vigilante, a cidade precisava do Batman.
E coube a Dick Grayson, o primeiro Robin, assumir o manto. Uma sacada genial da DC, afinal para os leitores Dick sempre foi o herdeiro moral da ideologia do Batman.

Essa cena em si não se trata de quando Dick se torna o Batman pela primeira vez, mas o diálogo com Alfred é marcante por mostrar exatamente o quanto o Batman não é apenas um homem, e sim uma ideia. Uma ideia que sempre terá que continuar, porque as pessoas precisam dele. Independente de quem está sob a máscara. 


Continua...

Nenhum comentário