Header Ads

Seo Services

The Multiversity: Thunderworld Adventures | Grant Morrison traz de volta nossa infância!


Nesta que podemos considerar o melhor one shot da linha Multiversity. Somos levados pelas mãos de Grant Morrison, Cameron Stewart e Nathan Fairbain ao Universo da Terra-5, Terra dos personagens da Editora Fawcett Comics, onde temos as aventuras da família do Capitão Marvel enfrentando malévolo Doutor Silvana!

Antes temos que elogiar atitude de Grant Morrison, pois personagem aqui é chamado de Capitão Marvel. como sempre deveria ser. SHAZAM é apenas um anagrama dos poderes concedidos a ele em sua transformação.

Thunderworld Adventures oferece de volta nossa infância lendo quadrinhos para passar tempo numa época que nunca se imaginaria existir a tal internet. De ver nossos heróis de modo virtuoso enfrentando vilões que amávamos odiar. Como não ficar cativado pelo Doutor Silvana? Com seu jeito maligno, genial e megalomaníaco. Faz lembrar de um tempo onde gente esperava acabar aula para assistir na telinha os desenhos animados, onde vilão explicava seus terríveis planos antes de colocá-los em ação. Grant Morrison traz esses elementos quase bobos com uma paixão que deixa tudo tão genuíno que gente acredita estar lendo algo da época.


 A família Marvel volta com muito vigor, em poucos diálogos, Morrison consegue criar um conexão clara entre o leitor estes personagens. Sem precisar de amarras cronológicas, você entende as motivações e mesmo como cada um vai agir em ação. Mesmo sendo uma história tão simples, Morrison mantém uma vitalidade no texto evitando que tudo apenas seja um arremedo de clichês de gibis antigos.  


E temos que falar na arte de Cameron Stewart, que nessas 40 páginas propõe uma narrativa clássica seja nos uniformes, quadros, traços, onomatopeias,  caracterização e nos sorrisos. Mas não são sorrisos cínicos, mas sorrisos de uma época que acreditávamos que eramos invencíveis. Stewart captura com perfeição espírito do texto de Morrison. Por isso, podemos considerar Thunderworld Adventures uma bela homenagem ao Universo Fawcett, ao Universo Clássico dos Quadrinhos, ao Universo dos quadrinhos de papel...


Nenhum comentário