Header Ads

Seo Services

Rob Liefeld teve uma ideia: Por que não fazer Jesus Cristo versus os Deuses Gregos?!


Aproveitando momento do natal, vamos destacar um enredo feito por um grande escritor, que provavelmente, achou que teve naquela época uma brilhante ideia, só que se tornou problemática em retrospecto a cada vez que tentava se justificar e arrumar coisa toda. 

Hoje vamos olhar para um crossover estranho entre duas criações do Rob Liefeld , Glória e Avengelyne , que envolvem os deuses gregos em conflito  com o Cristianismo.

Para definir a cena, sabemos que Avengelyne é, na verdade , um anjo. Ela foi baseada na semelhança de Cathy Christian, que foi muitas vezes vestidas como Vampirella.

Ela foi criada por Rob Liefeld em 1995.

Glória é uma hibrido de amazona e demônio. Ela apareceu pela primeira vez em 1993, Young Blood de Liefeld. Mais tarde, ela teve sua própria série da Image em 1995.


Em 1995 , as duas uniram-se pela primeira vez...



Depois, em 1996 , elas se juntaram novamente...


A história , apelidado de Godyssey , foi escrito por Rob Liefeld e Robert Napton e desenhada por Ed Benes e Michael Chang .

A história em quadrinhos abre com Avengelyne tendo uma premonição de que Zeus e os deuses gregos estavam revoltados com o cristianismo , já que ninguém cultuava mais os deuses gregos. Sua premonição assume a forma de um sonho de Jesus na cruz ...








Agora, nota - tudo isto é um SONHO. Isso não aconteceu na realidade. Isso foi feito pelos criadores para dar uma diminuída no fato mostrado, já que pareceu meio fora de lugar como "apenas" um sonho, mas para ser justo, eles claramente FIZERAM a situação toda  nos quadrinhos para justificar tudo na base que a personagem sonhou, o que gera ideia de uma mea culpa bem safada.

Pois cena dava entender que Cristo estava fingindo no momento da crucificação. Algo que deu tremenda dor de cabeça para Rob Liefeld, como sempre não tinha pensando como coisa toda ia pegar meio estranho. Acabou sendo taxado de antissemita. No entanto, durante período de divulgação e lançamento da edição, rapidamente tiveram a ideia de uma premonição que está no ponto que Zeus ainda não entrou em conflito com Cristo, coube Avengelyne e Glória impedirem que isso realmente aconteça: uma guerra entre os deuses gregos e os anjos do céu.

fonte: cbr

Nenhum comentário