Header Ads

Seo Services

Polêmica | Thor é um Superman melhor?!

[melhores posts do ano - janeiro/2014]

Leia artigo do National Post onde diz que uma das lições aprendidas de 2013 foi perceber que o Thor é o Superman! Ainda mais, uma versão melhorada do mesmo. Hã como assim?! Confira!!!


O Thor sorri, muito naturalmente. O Superman sorri com olhos tristes… E é mais como um sorriso para mostrar pra audiência que ele não é só um “Batman que voa”. Thor luta contra os vilões de forma bem divertida, mesmo que – e essa é a parte interessante – ele é um guerreiro que certamente mata pessoas. E qual é o porquê disso ser ok enquanto no Superman ficou tão errado? Tudo se resume a como a ideia foi executada. O Thor joga o seu martelo em cima de um monstro de pedra em uma batalha à luz do sol, quebrando o monstro em pedacinhos, e logo depois solta uma piadinha. Aquele monstro de pedra tinha uma família de pedra? Um pequenino monstro de pedra em casa, perguntando onde o papai de pedra está? Eu não sei! Quem se importa! Isso é ridiculamente irreal e lúdico, como em uma HQ.

Thor é divertido, do jeito que o Superman deveria ser. Sua capa é de um vermelho brilhante, e o Thor é um cara que você adoraria sair e ser amigo. O Superman do Man of Steel é o cara que você quer manter distância, mais como um alien sombrio e frio do que o Asgardiano que acabou de chegar na terra. Ambos são de fora da Terra, mas mesmo que o Superman de Man of Steel seja criado na Terra, Thor parece muito mais conectado com os seres humanos… Ele parece o campeão deles. O Thor parece ser o Superman deles!

Com esse texto, reacende a polêmica: Superman atual é um reflexo do nosso mundo contemporâneo? E você? Este Superman lhe representa como um símbolo?
Ou este?

Nenhum comentário