Header Ads

Seo Services

Os 10 Super-Heróis e Vilões do filme que ninguém pode superar:

Muitos pensam que os filmes de super-heróis começaram em apenas alguns anos atrás, no entanto, é uma tendência que começou para valer nos anos 70, mas recentemente popularizada pela evolução clara dos efeitos especiais. Considerando-se que os mais importantes heróis de quadrinhos e vilões foram trazidos para a tela grande, muitos começaram a sofrer atualizações, reboots e reformulações, enquanto outros estão perto de sofrer um destino semelhante.

O exemplo mais recente é CORINGA , que há alguns anos foi magistralmente interpretado por Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas, e que em breve voltará na adaptação do Esquadrão Suicida , desta vez interpretado por Jared Leto. 

É por isso que nós apresentamos uma lista com os 10 super-heróis e vilões do filme que ninguém pode superar:

10. Jim Carrey como o Máscara (Máscara, 1994)


Apenas um ator como Jim Carrey seria capaz de encarnar um herói com as características do Máscara, que combina heroísmo com um senso de humor excêntrico.

9. Danny DeVito como o Penguin (Batman - O Retorno, 1992)


Sabemos que Robin Lord Taylor tem feito um bom trabalho como Oswald Cobblepot em Gotham, mas duvido que alguém será capaz de superar a interpretação magistral de Danny DeVito em Batman - O Retorno (Batman Returns). O ator mostrou um enorme talento, enquanto a produção fez um incrível concepção visual do personagem, resultando em uma das caracterizações mais impressionantes e grotescas dos filmes de super-heróis. Na época, havia rumores de que o Pinguim poderia ser interpratado por Philip Seymour Hoffman na trilogia de Nolan, mas o diretor se recusou a usar um personagem muito "fantasioso". Se mesmo fosse feito seria mais um gângster, enquanto DeVito foi muito além disso.

8. Jackie Earle Haley como Rorschach (Watchmen, 2009)


Apesar da recepção morna nas bilheterias de Watchmen do Zack Snyder, uma coisa devemos admitir que foi belo trabalho feito por Jackie Earle Haley como Rorschach. Com 48 anos de idade na época e 1,65 de altura, ninguém imaginava que o californiano seria capaz de encarnar o vigilante, no entanto, o ator deu um sólido desempenho que viria a ser o elemento mais importante do filme. Nós duvidamos que alguém se atreva a fazer uma nova adaptação de Watchmen por muito tempo, mas quando isso acontecer, o ator que vai retratar Rorschach terá uma tarefa extremamente complicada ...

7. Ron Perlman como Hellboy (Hellboy, 2004)

Em uma indústria cheia de efeitos de computação gráfica, ninguém entendia as razões pelas quais Guillermo del Toro iria recorrer a maquiagem para a sua visão de Hellboy. Mas o tempo concordaria... Ron Perlman ofereceu uma encarnação magistral do herói, tornando-o o melhor personagem em sua longa carreira. Infelizmente o futuro de Hellboy está em dúvida porque, enquanto milhões de fãs exigem uma terceira parte de Guillermo del Toro, o diretor parece se concentrar em outros projetos. Você acha que algum dia veremos Perlman de volta para finalmente abrir os portões do inferno?

6. Andrew Garfield como Homem-Aranha (O Espetacular Homem-Aranha, 2012 e 2014)


Eles erraram nas escolhas do Diretor, roteiros e vilões. Só que por uma grande ironia acertaram incrivelmente na escolha do ator principal: Andrew Garfield. Não falando que Tobey Maguire fosse ruim, mas ele não colocava todas as facetas do personagem. Tinha todo lado meio amargurado, mas isso nunca foi grande característica do personagem: mas sim seu bom humor e maneira divertida de lidar com os vilões, mostrado de uma maneira brilhante em alguns momentos do Espetacular Homem-Aranha 2. Apesar de não sabermos os rumos que ainda vão tomar essa franquia do Aranha, torcemos pela permanência do ator no papel. 

5. Tom Hiddleston como Loki (Cineverso Marvel)

Tom Hiddleston começou sua carreira em 2001, com todos os tipos de séries e filmes para televisão, mas sua carreira foi catapultada drasticamente depois de uma encarnação espetacular de Loki em Thor e mais tarde em Os Vingadores.  Isto porque Hiddleston possui uma personalidade extrovertida e poderosa, que lhe permitiu incorporar com grande aceitação ao deus da trapaça. Seu sucesso foi tão grande como Loki que a Marvel Studios aumentou a sua participação na franquia, tornando-se uma parte fundamental de Thor 2 e fará uma breve aparição em Os Vingadores 2. Como se isso não bastasse, parece que Loki também será o principal vilão de Thor: Ragnarok.

4. Hugh Jackman como Wolverine (Cineverso X-Men)


Apesar do entusiasmo inicial pela primeira adaptação de X-Men nos cinemas, fãs dos mutantes ficaram preocupados quando Bryan Singer anunciou que Wolverine seria interpretado por um ator australiano desconhecido. No entanto, Hugh Jackman não só ofereceu um desempenho absolutamente brilhante para conquistar a todos, e acabou se tornando realmente no Wolverine! Isto porque Jackman encarnou o personagem sete vezes, que pode chegar a nove, com Wolverine 3 e X-Men: Apocalipse. Infelizmente, o ator deixou claro que sua saída da franquia está chegando mais perto, de modo que milhões de fãs estão se perguntando se alguém poderia superar o seu trabalho. Que vocês acham?

3. Robert Downey Jr. como Homem de Ferro (Cineverso da Marvel)

Quando todos pensavam que os melhores anos de Robert Downey Jr. tinham acabado, o ator aproveitou seu talento e personalidade carismática para criar que muitos consideram o herói mais importante do Cineverso Marvel. Sua interpretação brilhante não fez só garantir o sucesso da primeira adaptação da Marvel Studios, mas também o gatilho para a criação de todo Cineverso, que agora está perto de sua fase três. Devemos enfatizar que o Homem de Ferro nunca foi o mais popular super-herói da Marvel Comics, no entanto o bom trabalho de Robert Downey Jr. mudou completamente a paisagem, tornando-se uma das principais bandeiras da Casa das Idéias. Sua importância é tão grande que é impossível imaginar Cineverso da Marvel sem Homem de Ferro, por isso não estamos surpresos que o estúdio fez todo o possível para incluí-lo em Capitão América: Guerra Civil e Vingadores; Guerra Infinita. Quando vocês acham que vai terminar a sua participação na franquia?

2. Heath Ledger como Coringa (O Cavaleiro das Trevas, 2008)



Por causa dos seus papéis como em 10 Coisas que Eu Odeio em Você (10 Things I Hate About You) e O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain), ninguém imaginava que Heath Ledger seria mais nova reencarnação do Coringa na franquia de Nolan. O desafio era ainda maior, lembrando a grande performance de Jack Nicholson em Batman de Tim Burton, que se tornou o Palhaço do Crime em um dos vilões mais fascinantes nos últimos tempos, fazendo uma bela homenagem a figura original do personagem criado por Bill Finger. Mas nenhum momento você consegue desvencilhar a figura do Coringa do Nicholson.

No final, Heath Ledger surpreendeu com um desempenho magistral, o que garantiria seu lugar na história do cinema por se tornar o primeiro a ganhar um Oscar num projeto baseado em uma história em quadrinhos. Como se isso não bastasse, seu trabalho seria crítico para tornar o Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight), um dos filmes de super-heróis mais aclamados de todos os tempos. Embora muitos pensavam que o Coringa de Ledger seria a versão final do vilão, Warner surpreendeu ao anunciar que Jared Leto vai interpretar o novo Coringa no Esquadrão Suicida. O recente vencedor do Oscar provou seu talento em filmes como Réquiem para um Sonho (Requiem for a Dream) e o Clube de Compras Dallas (Dallas Buyers Club), mas muitos se perguntam se ele será capaz de superar o falecido ator australiano, que você acha?


1. Christopher Reeve como Superman (Superman - A Saga)


Já se passaram quase 30 anos desde a última aparição de Christopher Reeve como Superman e apesar de inúmeros esforços para realizar uma nova visão do herói, absolutamente ninguém foi capaz de superar. Dean Cain, o Superman havaiano, fez um trabalho esquecível em Lois & Clark, Tom Welling nunca consolidou como o personagem em Smallville, Superman de Brandon Routh não conseguiu ser verdadeiro retorno do personagem e Henry Cavill cuidou só do físico do personagem em O Homem de Aço (Man of Steel) e você vê apenas um alienígena mas não o Superman. Pois Reeve acreditava que o personagem não era apenas seu desenvolvimento físico, o próprio Reeve falou: "Eu sentia que este Superman tinha que refletir vulnerabilidade e ao mesmo tempo toda bondade possível pra que seus atos mostrassem o melhor lado da humanidade, que é a compaixão." O resultado: um kryptoniano implacável com seus adversários, mas sempre amigável para a humanidade e tenso/inseguro na presença de Lois Lane. Você acha que alguém será capaz de superar o impressionante trabalho de Reeve? Por enquanto, Henry Cavill terá uma nova oportunidade em Batman e Superman: Alvorecer da Justiça

Um comentário

Robson da Silva Moreira disse...

O mais impressionante no trabalho do Reeve é que em sua atuação, Clark Kent e Superman eram duas pessoas completamente diferentes. A postura, as atitudes mudavam de um para outro. Não era uma simples questão de colocar o óculos para proteger a identidade secreta.