Header Ads

Seo Services

O rock nos Cinemas: Janis Joplin, Ramones e Guns N` Roses

Cinema não vai só sofrer uma invasão dos quadrinhos! Tem muito astro do rock and roll tendo sua história a ser contada no cinema. É um nicho de mercado rentável, desde que as cinebiografias sejam o mais próximas do que os fãs querem.

Ramones


Por exemplo, diretor Martin Scorsese vai entrar de vez na história do rock em seu próximo projeto, um filme sobre os Ramones, banda punk rock que inspirou Sex Pistols.

Scorsese, 71 anos, está nos "primeiros passos" do novo projeto, é o que sua representante Michelle Margolis divulgou em nota.


Não é a primeira vez que o diretor produz um documentário musical. Em 2008, ele dirigiu o filme "Shine a Light", sobre os Rolling Stones.


Fundada em Nova York, em 1974, por Johnny Ramone, Joey Ramone, Dee Dee Ramone e Tommy Ramone, os Ramones lideraram o movimento punk rock.

Guns N` Roses

Parte da história da banda Guns N’ Roses deve ganhar às telonas em breve. O autor do livro "Reckless Road: Guns N’ Roses and the Making of Appetite for Destruction”, Marc Canters, disse que uma adaptação do livro para o cinema está sendo planejada.

"Será muito detalhada”, disse o autor, garantindo que o filme não será uma versão resumida do livro. De acordo com o Spin, Canters explicou também que o longa não será um documentário.

"Eu irei verificar todo o elenco para garantir que eles façam um bom trabalho e façam justiça a banda", disse, sem revelar nome de nenhum ator, produtor ou diretor do filme.

Segundo Canters, o projeto já está sendo desenvolvido há quatro meses e conta com sua participação direta no roteiro.

Vale lembrar que Axl Rose está fora disso. Marc revelou que o vocalista não apoia nada que tenha relação com o passado da banda.

Veja cenas do documentário da banda que foi proibido de ser exibido nas salas de cinema. O cancelamento da exibição do filme nos cinemas foi devido a um desacordo entre membros da banda, e também sobre dúvidas do licenciamento do filme que não foram resolvidas à época.


Janis Joplin

O longa deve ser dirigido por Jean-Marc Vallee, mesmo responsável por "Clube de Compras Dallas", e as filmagens devem começar na metade de 2015. A cinebiografia da cantora, que morreu aos 27 anos devido a uma overdose de heroína, pretende acompanhar a trajetória de Joplin, que será interpretada por Amy Adams.

Só na espera por uma cinebiografia de Kurt Cobain

Nenhum comentário