Header Ads

Seo Services

Falando de... Grant Morrison

Por Murilo Almeida
Falando agora de um roteirista que é o típico “ame ou odeie”. Grant Morrison é conhecido pelas suas “viagens” nos roteiros, criar conceitos bizarros e surreais, e por usar e abusar do conceito de linearidade nos quadrinhos, às vezes de uma forma que é preciso ler com total atenção e interpretação pra conseguir entender.

Particularmente eu curto muito o trabalho dele, principalmente depois de ter assistido ao documentário Talking With Gods, que me mostrou o quanto ele é um cara dedicado e cuidadoso com o que faz.

Um ponto que me agrada muito no trabalho do Morrison é que ele sempre traz algo de novo às histórias que pega, trazendo um frescor e um gostinho de novidade. Foi assim com Novos X-Men, (Emma Frost na equipe, Xavier se revelendo para a mídia, Cassandra Nova, Ciclope traindo Jean, Xorn) e também com Batman (Damian Wayne, Dick Grayson atuando no lugar de Bruce como Batman, a ideia da Corporação Batman).

Agora, algo que às vezes me desagrada é essa questão da linearidade. Às vezes o Morrison parece que viaja demais, e chega a ser confuso entender o que ele quer passar. Muitas das vezes fica a sensação de que está faltando uma parte da história, ou que essa parte está apenas na cabeça dele, que esqueceu de contar.

E vocês, o que acham do cara? Gostam do trabalho dele, acham que viaja demais? Preferiam uma foto dele careca? Dividam suas opiniões.

Nenhum comentário