Header Ads

Seo Services

As grandes heroínas do Cinema em 2014!


Dos 20 melhores filmes de 2014 (até o dia 26 de dezembro), sendo 14 voltados para os homens, enquanto apenas três - Jogos Vorazes: Esperança - Parte 1, Malévola e Divergente apresentam protagonistas femininas. Mas mesmo assim várias heroínas ganharam destaque nesses filmes como a Mística em X-Men e Viúva Negra em Capitão América: O Soldado Invernal.
Nesta lista feita pelo buzzfeed temos a seleção das 8 grandes heroínas de 2014! Confira:

1. Gamora (Zoe Saldana), Guardiões da Galáxia

Gamora é super competente, não brinca em serviço, nem leva desaforo pra casa, e dá conta de qualquer um numa luta. Só que não colocaria nem mesmo no top 5, atriz não soube levar Gamora dos quadrinhos, uma versão ainda mais badass. Nem por isso, adaptação é adaptação. Mas faltou um melhor desenvolvimento da personagem, suas motivações. Algo que ficou melhor caracterizado na Nebula.

2. Sargento Rita Vrataski (Emily Blunt), No Limite do Amanhã
A Sargento Vrataski é a antítese do Major William Cage (Tom Cruise), o herói resmungão de No Limite do Amanhã. Experiente e inflexível, ela é a guerreira que a humanidade precisa para sobreviver numa luta contra alienígenas, sendo corajosa e persistente quando Cage se acovarda e hesita. O filme seria perfeito se ela fosse a protagonista, ao invés de ser a mulher que faz Tom Cruise parar de reclamar e ir para luta. E muitos rumores apontam que ela poderá ser realmente heroína do seu próprio filme, no caso estamos falando da CAPITÃ MARVEL!


3. Malévola (Angelina Jolie), Malévola
Traída por um homem que escolheu seus próprios interesses às custas da integridade do corpo de uma mulher, Malévola é uma poderosa e falha agente da vingança. No fim ela se convence de que ferir outra mulher não é a melhor escolha para vingar-se de um homem. 

4. Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), Capitão América: O Soldado Invernal

Natasha Romanoff, a Viúva Negra, não tem superpoderes, ou a capacidade de voar, como os demais Vingadores. Por isto ela tem que confiar em sua inteligência aguçada e suas vastas habilidades de combate corpo-a-corpo. Por reconhecer a hipocrisia da atual ordem mundial, que põe homens no topo do poder, ela trabalha fora do sistema quando necessário. O Capitão América (Chris Evans) pode ter as virtudes de um soldado da 2ª Guerra Mundial, porém é guaido por ela num mundo totalmente cínico e cinza. A Personagem que será ainda mais abordada em Vingadores 2, ela sim deveria ficar no top 1 dessa lista!

5. Tris Prior (Shailene Woodley), Divergente
Íris não aceita rótulos, a não ser que ela própria se rotule como audaciosa, e esta é uma qualidade admirável. Ela começa como uma péssima lutadora e torna-se uma das melhores, por ser muito persistente. Além disto, ela usa suas fraquezas contra você por um bem maior. Além do que é personagem que sofre comparações óbvias com Katniss mas que atriz tenta dar um ar mais agressiva a personagem.

6. Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1

Katniss Everdeen é uma heroína de várzea: individualista e abrutalhada com um gosto por armas fora de moda. Ela tem mais integridade moral do que a maioria das pessoas. É a líder de uma revolução, e ela leva isto muito a sério. Das apresentadas esta sem dúvida que mais pode competir com a Viúva Negra.

7. Lucy (Scarlett Johansson), Lucy
Aqui Luc Besson responde nossa pergunta: O que seria Viúva Negra com super-poderes. Só que filme tem maneira diferente de retratar tirando foco na ação dando um ar mais existencialista. Mas algumas cenas ajudam a gente matar curiosidade de um Super-Viúva.

8. Mística (Jennifer Lawrence), X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

Mística é o tipo de ativista que mesmo ameaçada de morte por um dos seus, acaba ajudando a ele pela simples questão de manter os ideais ainda vivos. Embora falhe no final, ela se mostra em todo filme: fugaz e mortal.

fonte: buzzfeed


Nenhum comentário