Header Ads

Seo Services

10 Motivos Bons, Ruins e Duvidosos de BATMAN vs SUPERMAN - PARTE 1


Nos últimos meses ouvimos todas as notícias sobre Batman vs Superman sequência deThe Man of Steel (Homem de Aço) e o primeiro grande crossover da DC Comics que irá exibir um duelo entre Batman e kryptoniano . O filme contará com a presença não apenas dos maiores heróis da editora, mas com a introdução da Mulher Maravilha e, possivelmente, outros super-heróis famosos como Lanterna Verde, Flash e Aquaman.

Embora esta seja uma história que poderia causar excitação em qualquer fã desses heróis, a verdade é que o público tem mostrado todos os tipos de opiniões conflitantes a cada nova atualização do projeto. Os exemplos mais claros disso são a presença de Ben Affleck como Batman e o recente anúncio de Jesse Eisenberg como Lex Luthor.

É por isso que nós apresentamos uma lista de 10 motivos bons, ruins e dúvidosos de Batman vs Superman , enquanto nós cruzamos os dedos que este projeto supere nossas expectativas. Para não ficar muito cansativo, dividiremos em duas partes.



1.BOM: A primeira passagem


Após a estréia de Os Vingadores, os fãs pensaram que a Warner e DC começariam a trabalhar imediatamente em uma adaptação do longa da Liga da Justiça . No entanto, o estúdio e a editora decidiram levá-la lenta e se concentrar em um projeto que unisse seus principais super-heróis: Batman e Superman.

Por que nós gostamos?
As decisões tomadas pela Warner e DC geraram todos os tipos de opiniões conflitantes em público: alguns acreditam que a editora deveria seguir o exemplo da Marvel e fazer filmes individuais antes de um grande crossover, enquanto outros acreditam que os heróis da DC são populares o suficiente sem precisar de filmes anteriores. No final, a decisão parece ser o mais bem sucedido, com um filme que irá unir heróis mais populares do mundo e, incidentalmente, mostrando o início da parceria que resultará na formação da Liga da Justiça. Como se isso não bastasse, o projeto vai permitir-nos saber mais sobre outros personagens que irão determinar o futuro da franquia, sem a necessidade de copiar o modelo da Marvel.



2.BOM: A continuidade de Snyder

O excelente trabalho de Zack Snyder por trás de 300 e Watchmen  não só fez dele um dos melhores no quesito de adaptações de quadrinhos entre os fãs, mas valeu o convite para fazer um dos filmes mais esperados dos últimos anos: The Man of Steel. Apesar dos esforços de Snyder para apresentar um filme do Superman nunca antes visto, o projeto não foi capaz de satisfazer a todos, uma tarefa praticamente impossível, se considerarmos que o kryptoniano é o super-herói reconhecido em todo o mundo para o que muitos se perguntavam se o diretor deveria voltar para a sequência.


Por que nós gostamos?
Talvez Zack Snyder falhou em alguns aspectos importantes do Superman-muitos não perdoou a maneira infame em que ele derrotou o General Zod - ainda suas adaptações anteriores deixaram claro que este é um diretor que tem uma grande capacidade de trazer o melhor em quadrinhos, a partir da essência de seus personagens para a sua estética e traduzir em celulóide. Para isto se acrescenta que Zack Snyder mergulhou fundo no projeto pensando em uma franquia, por isso, o estúdio deve permanecer fiel aos planos originais para o benefício da história e seus fãs. Afinal, é preciso lembrar que a Warner e DC tropeçaram quando fizeram mudanças ao longo de uma franquia. Ou você já esqueceu as diferenças abissais entre Batman de Tim Burton e Joel Schumacher?

3.BOM: Delay



Planos iniciais indicaram que Batman vs Superman seria lançado em 17 de julho de 2015, mas poucos meses depois de a Warner decidir mudar a data de lançamento para março de 2016. A notícia foi considerada um mau presságio entre os fãs e até mesmo muitos falram que Ben Affleck tinha saído da produção.


Por que nós gostamos? 
The Man of Steel foi incapaz de igualar o sucesso de crítica e de bilheteria Batman de Christopher Nolan , a escolha de Ben Affleck como Batman foi duramente criticado pelo público, enquanto o vazamento de Gal Gadot como Mulher Maravilha dividiu muitos os fãs devido ao seu físico. Assim Warner e a DC terão um tempo mais tempo.

4.Bom: Um novo Batman


Por mais que seja interessante Christian Bale no papel do Batman, aqui não seria boa ideia para início algo totalmente novo ainda mais calcado no universo dos quadrinhos. Além do que o ator e direitor não estavam mais interessados em continuar.  
É curioso que a Marvel tem feito um grande esforço para manter o maior tempo possível com Robert Downey Jr. como Homem de Ferro, consciente do papel fundamental do ator para o sucesso da franquia. Mas é sensato para Warner manter os seus personagens maiores do que os atores, pois assim como está acontecendo na Marvel ficaria impossível manter ao longo da franquia, salários inflacionados.
Por que gostamos?
Quando tudo parecia indicar que a carreira cinematográfica de Batman tinha chegado ao fim, Christopher Nolan e Christian Bale cativou o público com uma adaptação requintado de Batman. A verdade é que o realismo empregado por Nolan teria passado para o segundo plano entre os fãs se DC decidiu continuar com Bale como o herói gótico, afinal quão realista pode ser um vigilante correr pelas ruas vestidos como um morcego? Retomar com ideia mais no universo dos quadrinhos seja algo mais interessante agora dando necessidade de juntar o herói a outros personagens de extremo poder.

5.Excesso de personagens: RUIM


Inicialmente, foi dito que a sequência de The Man of Steel serviria para apresentar o novo Batman, depois foi confirmado a presença da Mulher Maravilha nas últimas semanas e temos rumores de heróis como Asa Noturna, Lanterna Verde e Aquaman.
Por que nós não gostamos?
Embora morrendo de vontade de ver Liga da Justiça , a ideia de começar com Batman vs Superman parece ser bom, porque saberíamos as origens da poderosa equipe de heróis sem saturar o filme com personagens que podem ser desconhecidos para alguns setores do público. No entanto introduções excessivas e participações especiais não só poderia ser confuso e desnecessário para a história, mas parece apressado em um projeto que tem levado tantos anos na fabricação e também envolve personagens que merecem seus próprios filmes solos.
[continua]

Nenhum comentário