Header Ads

Seo Services

Time Espanhol resolve desistir de usar o logo do Morcego!


O site Plaza Desportiva noticiou que a DC Comics está processando o time de futebol espanhol Valencia, que tem quase 100 anos, por uso indevido do símbolo do morcego, que a editora afirma ser idêntico ao escudo do Batman!

Para situação ficar ainda mais bizarra, time desistiu de usar novo logo. De acordo com time de Valencia, “ainda não existe uma ação judicial movida DC Comics”, mas o clube não tem mais “planos para usar” o novo logo. Abaixo esclarecimento:


"Em 2012, o time apresentou ao Instituto de Harmonização do Mercado Interno (Oami) um novo design para seu logo, a ser utilizado para uma linha de roupas casuais. Quando começamos o processo de registro, a DC Comics apresentou uma reclamação, sem ser por ação judicial, nem qualquer reivindicação. Para não haver qualquer situação de prejuízo, o novo design do morcego não é  e nem será usado no futuro pelo clube. E por fim,  morcego foi incorporado no brasão oficial do clube desde 1922. O símbolo oficial e o morcego têm sido marca registrada em todo o mundo e seu uso não tem sido submetido a qualquer contestação legal.”


Só que o Valencia foi fundado em 1919, sempre usou um morcego no seu escudo, a partir da segunda versão ganhou mais destaque ainda. O uso do morcego vem do brasão da cidade de Valencia. De acordo com a lenda, o Rei Jaime I de Aragão, no século XIII, ao voltar para cidade com sua comitiva, um morcego pousou em sua bandeira. Isto foi levado como um bom presságio, ele ordenou que o animal fosse simbolizado no seu brasão de armas, que até hoje é utilizado desde 1922.

Confira:

Enquanto que Batman foi criado em 1939 e, teve várias versões do logo:

Mas, de acordo com o site, DC teria registros oficiais anteriores do uso em relação ao Valencia. Mas, o processo vai acabar sendo arquivado pois time faz uso do símbolo ligado cultura de sua região e nada a ver em pegar carona no sucesso de um personagem liga a outro tipo de mídia.

Nenhum comentário