Header Ads

Seo Services

Geoff Johns comenta sobre Multiverso da DC nos cinemas e na tv!



Já são quatros séries de tv adaptadas dos quadrinhos da DC: Arrow, The Flash, Gotham e Constantine. Porém, a DC/Warner revelou como será sua linha de filmes para o cinema, onde teremos no filme solo do Flash em 2018, Ezra Miller ao invés de Grant Gustin, da série de tv.

Geoff Johns tinha dito anteriormente que os universos da tv e do cinema seguiriam em separado. Porém numa entrevista ao site BuzzFeed, Johns  revelou uma visão pouco diferente sobre como esses dois umiversos possam co-existirem.

“Arrow e Flash são do mesmo Universo, e nós temos várias grandes histórias para episódios em que eles se cruzam, mas é também onde nosso universo de super-heróis pulsa. Nós olhamos para isso como um Multiverso. Nós temos nosso universo da TV e nosso universo do cinema, mas todos eles co-existem. Para nós, criativamente, trata-se de permitir que cada um faça o melhor produto possível, para contar a melhor história, para fazer o melhor mundo.

 Todos têm um ponto de vista e realmente queremos deixar os pontos de vista brilharem. Eu acho que os personagens são icônicos o suficiente. Eu gosto muito de Agentes da SHIELD, e gosto do que a Marvel faz. Sou um grande fã. Nosso caso é apenas uma abordagem diferente.


Nós queremos ser políticos. A última coisa no mundo que nós queremos é dizer ‘não’ para isso. O melhor que podemos fazer é trabalhar com os produtos e tentar acrescentar e colaborar de modo a expandi-las. O papel de Nuclear na série The Flash cresceu naturalmente, e agora se tornou algo grande e ótimo porque podemos mostrar o Nuclear mais detalhadamente, seus inimigos e tudo mais. A chave para tudo isso é expor mais do universo DC e os quadrinhos da Vertigo para as pessoas, de modo que elas possam se apaixonar por esses personagens também.” 


E se estamos falando de um multiverso... existe a possibilidade de uma conexão?

“Temos conversado sobre isso ao longo dos anos, obviamente. Nunca diga nunca. Talvez um dia nós vamos vincular uma série a um filme se fizer sentido, mas o processo criativo pelo qual estamos passando agora é deixar cada um criar sua própria identidade e crescer por si próprio.”

E sobre existência de uma versão na tv e no cinema do Flash ao mesmo tempo:

“Tínhamos conversado sobre isso antes de ser distintos, mas eu realmente não posso falar sobre os filmes. Nós realmente não entramos em detalhes sobre isso, e eu não quero que fique muito detalhado ainda. Um fato legal que estão fazendo com Grant Gustin e Stephen Amell, respectivamente, em ambas as séries (The Flash e Arrow) é explorar diferentes partes do Universo DC. Existe um potencial ilimitado nelas.”

Johns comentou sobre a participação de Jim Carrigan, O Espectro, e sobre capacete do Senhor Destino na série do Contantine.

“Pode ser que vejam o Senhor Destino em um episódio de Constantine e de repente gostem do personagem e decidam trabalhá-lo melhor mais tarde, e se ele tiver aceitação para uma série de TV, é isso que queremos que aconteça. Queremos inspirar as pessoas com este material. Por exemplo, o Gorila Grodd estará na série do Flash. Isso é loucura. Eu digo isso em voz alta e eu ainda acho que é uma loucura. Mas isso é o que queremos fazer; queremos abrir novos caminhos. Assim como Nuclear vai ser visto em live-action! Nós vamos ter um filme da Liga da Justiça! É sensacional! Se você é um fã de super-heróis ou histórias em quadrinhos, ver todas essas coisas ganhando vida, e feito com habilidade e talento… há alguns anos atrás, nunca poderíamos fazer um Flash com estes efeitos especiais da série do The CW.” 

Johns comentou o desafio da nova série da Supergirl!

“Arrow foi um passo, Flash foi um passo, e um projeto de Supergirl é o próximo passo, porque ela voa! Estamos muito confiantes nisso. Se conseguimos fazer um cara correr em supervelocidade e um cara que cria um tornado (o vilão do episódio piloto da série The Flash), provavelmente podemos fazer alguém voar.”

Nenhum comentário