Header Ads

Seo Services

Contratação de Jason Momoa pode indicar revolução nos Filmes de heróis!!!

por Marcos Paulo

Só pra constar, esse texto passa nada além da reflexão de minha opinião, não só sobre o Momoa ser o Aquaman no universo cinematográfico da DC, mas sobre o que a Warner está fazendo e, se eu estiver certo, novos ares para os filmes de Equipe de Super-Heróis pode estar chegando!!!

Sim, Jason Momoa não parece NADA com o Arthur dos quadrinhos, foi uma escolha bem curiosa pegar um havaiano morenão daquele jeito pra encarnar um loiro, branco de olho azul... Opa!!! Acabei descrevendo 70% das representações heróicas, seja HQ, séries ou filmes e, talvez seja aí o ponto onde a DC/Warner planeja construir seu diferencial em relação à Marvel por exemplo,  onde você pode ver um rosto americano em cada integrante dos Vingadores.

Veja bem, não me entenda errado, não estou negativando um estúdio e levantando sardinha para outro (Pelo amor de Deus não ache isso!!!), Mas quando você tira o estereótipos como os já citados, você consegue aproximar os heróis não só com um país ou outros, mas com o mundo!!! Uma criança, por exemplo, morena agora pode se identificar com um heróis moreno. Eu sei, pode parecer besteira, mas não é, certas afetividades podem começar a crescer e reviver aquela infância que põe uma capa ou pega um cabo de vassoura e sai correndo gritando que é um tal herói.

Se eu puder citar outro exemplo, citaria a escolha de Gal Gadot, uma atriz israelense, como Mulher Maravilha. A situação da Mulher no Oriente Médio não é a melhor no mundo, não só da mulher, mas no geral também!!! Guerras civis e disputas religiosas fazem parte de uma triste realidade daquela região do mundo.  A sacada de pegar uma heroína que é interpretada por uma mulher israelense é muito boa, Mulher Maravilha é a guardiã da justiça e verdade e uma imagem linda para inspirar as crianças que vivem m inferno na terra. Além de uma beleza diferente do habitual do que vemos no Ocidente


Sim, a Liga da Justiça nunca foi tão real e o melhor, não será só a Liga da Justiça da América, será a Liga do Mundo, uma Liga que vai inspirar  e se identificar com um mundo atual, o nosso mundo e ver esse lado da história, ao trazer uma atmosfera diferente para os Heróis DC no cinema... Um ar tão bom para os heróis, que eles poderão cruzar a nova fronteira novamente.


Nenhum comentário