Header Ads

Seo Services

Batman v Superman | Mais imagens da Ilha Paraíso! E as muitas origens da Mulher Maravilha!

O site Batman News anunciou que a produção desistiu de filmar em locações na África e no sul do Pacífico com medo da proliferação do vírus ebola. Por isso, a gravação das cenas referentes a esses cenários serão feitas nos EUA mesmo, no Estado do Novo México.

E agora, temos um video feito pelo jornal local sobre produção do filme, confira:





Nessa local acontecerão as cenas da Ilha Paraíso da Mulher-Maravilha do filme, lembrando as palavras do o produtor Charles RovenRoven, que terminou falando sobre as origens da personagem, algo até então não esclarecido:

"Bem, a Mulher-Maravilha está nele [no filme]. Nós sabemos disso. Ela tem superpoderes. Ela é uma deusa, certo? É uma semideusa. O pai dela é Zeus."

Com isso, fica claro que a origem da Mulher-Maravilha irá seguir os parâmetros de Os Novos 52, a reformulação cronológica e editorial da DC Comics, implantada desde 2011.

As origens da Mulher-Maravilha sempre estiveram ligadas à mitologia grega como você pode observar nas construções acima. Nas HQs originais de 1941, o criador William Mouston Marston (junto ao desenhista H.G. Peter) criou a história em que as amazonas, semideusas da Grécia antiga, viviam em uma ilha isolada e secreta chamada Themysciria, também conhecida como Ilha Paraíso.


Até que um avião pilotado pelo norte-americano Steve Trevor cai no lugar. A rainha das amazonas, Hipólita (figura que na mitologia grega teve um filho com Teseu) decide fazer um torneio para que uma delas leve o homem ao seu país de origem e, ainda, atue como embaixadora das amazonas no “mundo do patriarcado”. A filha de Hipólita, Diana, é proibida de participar do torneio, mas o disputa com uma máscara e ganha. Sem outra opção, Hipólita envia Diana e Trevor aos Estados Unidos para que ela cumpra a sua missão.


Vários detalhes dessa origem foram sendo modificados ao longo das décadas, até a DC Comics estabelecer oficialmente uma nova origem à personagem em consequência da reformulação cronológica advinda de Crise Na Infinitas Terras. Assim, em 1986, o escritor e desenhista George Perez lançou uma nova revista da Mulher-Maravilha com a história de que ela era uma filha de Hipólita criada a partir de uma figura de barro, alimentada com a alma da primeira mulher a ser assassinada por um homem na Terra. Alimentada pelo poder dos deuses, Diana passou a ter habilidades sobre-humanas, como força, velocidade e capacidade de voo.

Em Os Novos 52, em 2011, o escritor Brian Azzarello e o desenhista Cliff Chiang criaram uma nova origem: Diana descobre que a história da “figura de barro” é apenas uma lenda criada por sua mãe Hipólita para protegê-la da verdade – Diana é filha de Zeus (o deus dos deuses na mitologia grega) com Hipólita, que tiveram um tórrido romance após uma batalha furiosa. Manter o segredo era essencial para livrar Diana da perseguição de Hera, a vingativa e obcecada esposa de Zeus. Com isso, Diana é uma semideusa.

Este parece ser o caminho que 'Alvorecer da Justiça' irá seguir. Sendo assim, é bem possível que a Mulher-Maravilha tenha um encaminhamento nos cinemas similar ao Thor da Marvel Comics. Neste caso, os deuses da mitologia nórdica são, na verdade, aliens que foram tomados como deuses pelos humanos da antiguidade.

Nenhum comentário