Header Ads

Seo Services

Os Vingadores 2 | As implicações de Ultron no futuro do Universo Marvel nos Cinemas!


Uma grande bomba explodiu ontem na mídia: o lançamento do Trailer dos Vingadores 2! E nele sentimos o tom sombrio ao sermos apresentado a figura de ULTRON!

Talvez a criação de Ultron (diferenciando dos quadrinhos de Guerra Civil) será o estopim para a criação da Lei de Registro de Super-Humanos. A cena pós-créditos de O Soldado Invernal(que se conecta diretamente a A Era de Ultron) dá a entender a noção da emergência de um mundo cheio de super-humanos, o que deve complementar a “necessidade” da lei. O peso da culpa pela destruição causada por Ultron deve ser o que irá fazer Tony Stark apoiar a lei de modo enérgico, colocando-o contra o Capitão América.



A Guerra Civil no cinema terá grandes implicações, já que os heróis passarão a ser combatidos e perseguidos nos filmes futuros da Marvel. E isso nos leva a Os Vingadores 3, claro. Os rumores afirmam até que a Marvel estaria negociando com os irmãos Joe e Anthony Russo (de O Soldado Invernal e Capitão América 3) para dirigir Os Vingadores 3 e 4! Esta é a parte estranha do rumor. Porque isso? Porque não seguir com Joss Whedon (de Os Vingadores 1 e 2)?

No plano geral, teríamos então o seguinte quadro para o Universo Marvel nos Cinemas nos próximos anos:
  • Os Vingadores 2 – A Era de Ultron (2015): Homem de Ferro, Hulk e Thor deixam os Vingadores; o Capitão América forma uma nova equipe; Tony Stark se sente culpado pela destruição causada por Ultron.
  • Capitão América 3 (2016): O Governo dos EUA vota a Lei de Registro de Super-Humanos; Tony Stark apoia a lei; o Capitão América se opõem, os dois combatem; possivelmente, Steve Rogers é morto no final (!) ou desiste de ser Capitão América, formando um segunda time de Vingadores na surdina
  • Os Vingadores 3 (2019): Um filme sem Capitão América, Thor e Homem de Ferro. Que heróis estariam? Que trama? Steve Rogers como Nômade liderando Vingadores Secretos, onde teríamos novos membros como: Pantera Negra, Namor e Miss Marvel? Tony Stark formando a H.A.M.M.E.R.?
  • Os Vingadores 4 (2022): Ameaça de Thanos faria os Vingadores principais se reunirem e, talvez, a opinião pública se voltar a favor deles de novo. Mas Steve Rogers continuaria como Capitão? Ou teremos um novo Capitão América? O Soldado Invernal assumirá o papel do Capitão América tal qual fez nos quadrinhos?
  • Esse plano é bastante razoável e a Marvel é ousada o suficiente para executá-lo. A maior problemática desse esquema é adiar por sete anos(!) o confronto entre os Vingadores e Thanos. Josh Brolin foi contratado para viver o vilão em Guardiões da Galáxia este ano e a Marvel o deixará preso ao papel por todo esse tempo? Além do que isso significa que DC iria apresentar o confronto com Darkseid antes! Algo que sabemos que Marvel iria tentar passar a frente. O que leva a possibilidade do rumor de dividir Vingadores 3 em duas partes, apenas isso um rumor. E a Marvel seguir com plano de um confronto que reuniria os Vingadores, deixando apresentação de mais Vingadores para um quarto filme ou mesmo no decorrer de Capitão América 3, fazer apresentações deles.
  • Assim a Marvel seguiria o plano original de fazer Os Vingadores 3 uma adaptação da Saga da Manopla do Infinito, na qual Thanos se apossa de um poder incomensurável e precisa ser detido desesperadamente pelos Vingadores e todo o Universo Marvel. Porém, a Marvel também poderia fazer essa trama em um filme do tipo Vingadores e Guardiões da Galáxia na qual a união das duas equipes seria necessária para deter o vilão. E um rumor sobre esse filme já surgiu há alguns dias.

Thanos e a Manopla do Infinito: veremos isso em Os Vingadores 3, Os Vingadores 4 ou em Vingadores e Guardiões da Galáxia?

Voltando à Capitão América 3, o filme começará a ser filmado em abril do ano que vem. Apesar do subtítulo poder ser Guerra Civil, os sites de notícias apostam também em outras possibilidades, como Fallen Son(Filho Caído, que é o nome de uma minissérie que mostra as consequências da morte do Capitão América); A Morte do Sonho (título do saga em que ocorre o óbito); ou mesmo o mais simples e direto Capitão América vs. Homem de Ferro, que arrebataria o grande público, mas claro que não usaria isso. A desvantagem é que em 2016 haverá Batman v Superman – Dawn of Justice.

De qualquer modo, vamos ver quais dessas situações realmente acontecerão no futuro da Marvel nos cinemas.

Capitão América 3 manterá os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely e a direção dos irmãos Joe e Anthony Russo. Não há confirmações, mas provavelmente, o elenco terá Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Cobie Smulders (Agente Maria Hill), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), dentre outros. As filmagens iniciam em abril de 2015. O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3, em 2019. A estreia será em 06 de maio de 2016.

fonte: rockhq

Nenhum comentário