Header Ads

Seo Services

E então, vamos falar sobre o piloto de The Flash?! E mostrar alguns Easter Eggs! E um mistério...


por Marcos Paulo

Primeiro vou começar falando que, fiquei relutante sim em baixar o piloto, porém não me aguentei, desde o trailer a série se mostrava tão respeitosa com um herói muito querido por mim, então, baixei e não me arrependi, de cara já digo que finalmente temos uma história digna do Flash fora dos quadrinhos (e animações) e, o a série te puxa pelo mesmo lugar onde me puxou aos quadrinhos do heróis, pelo coração.

Por quê? Porque existe um lado nos quadrinhos que muita gente esquece de avaliar e é o que mais conta, que é o heróis não só nos atos de bravura na sua luta contra o mal, mas também é quando temos esse cara, com toda sua moral própria construída desde algum evento em sua vida, no caso do Barry com a morte de sua mãe pelo Flash reverso na série (Uma cena que foi bem colocada e bem construída!!!


Ainda mais quando mostra ele correndo e lembrando da cena, muita gente sabe que isso não só é decorrente como deu origem a um arco!!!), até seu dia a dia, no caso do Barry, como um investigador forense bom no que faz e no meio de uma friendzone que talvez seja a parte mais CW da série.



 Sim, mesmo com a novelização da CW, isso não estraga a série, pelo contrário, assim como o Arrow, possibilita novas possibilidades, porém, chega de falar disso, vamos abordar outro tema: Ação. O Piloto já começa com uma cena do Barry correndo por Central City como Flash e, acredite, a cena junto com a narração é de arrepiar!!! Outras cenas de corrida são bem feitas, porém vistas pelo exterior, já que ainda há alguma precaridade (nada que incomode) quando mostra diretamente o Barry correndo, assim como o vilão, porém, eu diria que os efeitos, justamente por ser a série de um canal que não está muito acostumado com efeitos de grande porte, estão bons, nada que não dê pra melhorar.

Outra parte que merece ressalva é a atuação do Grant Gustin como Barry Allen é muito boa, é o tipo de ator que ainda não acredita que é o Herói!!! E isso é ótimo porque você consegue ver em cada cena que ele está dando o seu máximo pro papel e, se encaixa muito bem. Os nucleos que seguem como o do Departamento de Policia e o S.T.A.R. Labs são bem bacanas e deixa vários ganchos visíveis inclusive nas interpretações dos atores, inclusive de futuros vilões:

Nevasca (Yes, segunda vilã introduzida com sucesso!) e Vibro. Carlos Valdes o “gênio da engenharia mecânica Cisco Ramon (que os fãs da DC conhecem melhor como Vibro)” e Danielle Panabaker “uma bioengenheira genial que perde o marido durante as explosões no Laboratório S.T.A.R., chamada Caitlin Snow (a vilã Nevasca, apresentada nos Novos 52).

Easter egg do vilão Grodd (3º vilão)

Quarto vilão introduzido! Habemus Mago do Tempo!

 Antes de concluir o texto, é legal falar da participação do Nosso Arqueiro verde, o Oliver Queen da série Arrow que faz uma participação espetacular e dá pitacos de crossovers que com certeza acontecerão!!!


Por falar em crossover, não podemos esquecer de comentar a cena, onde  Barry vai fazer uns testes de velocidade, temos um vislumbre de uma placa da Ferris Air, companhia que o Lanterna Verde trabalha.


E a notícia onde Flash com seu uniforme original em uma manchete que acusa seu desaparecimento, uma parceria entre as empresas Wayne e Queen (BATMAN).


E um mistério... será que Flash voltou no tempo para tentar salvar sua mãe? As cores amarela e vermelha aparecem claramente naquela hora. Santo Paradoxo temporal! Mas só descobriremos a partir de outubro!


Enfim, temos uma série, temos excelentes ganchos, boas atuações e um o Flash, sim amigos, The Flash - O homem mais rápido do mundo em uma série que promete ser a visão mais "definitiva" do Herói até agora... É isso CW, meu Espírito está pronto, só esperando mais!!

nota: 8/10


Nenhum comentário