Header Ads

Seo Services

E chega ao fim Beware the Batman! Valeu a pena?

por Herald Henry

E chega ao fim a animação “Beware the Batman”! (A Sombra do Batman, no Brasil)
Então, mais uma série da WB que termina... mas calma, não comemore! (ainda) Vou tentar fazer um balanço da série agora que ela terminou... Porque que ela prometia tanto mas deu tão errado.

A série foi produzida por Glenn Murakami (Teen Titans) e na carona de “Green Lantern” (que teve relativo sucesso) foi toda em computação gráfica e prometia trazer personagens diferentes dos habituais.
Ou seja: esqueça do Coringa, Pinguim e os demais...


Eu (e boa parte do público) estranhei o visual da série (não que isso fosse problema. “Spetacular Spiderman” e “Avengers Earthest Mightiest Heroes” também tinham o “gráfico” um pouco fora do comum e foram animações fenomenais), mas além de ser em computação gráfica e o desenho (gráfico) ser “feio”, as histórias não empolgavam.

Demorava a decolar, há quem diga que jamais tenha decolado...! além de que a escolha dos vilões se mostrou ser bem infeliz. Professor Porko, Mr Sapo, Magpie, Lady Shiva, Macaco de Prata, Humpty Dumpty... além de Anarquia (com visual repaginado dos games) que mostrou ser um personagem bem interessante... (quase um “Coringa” em personalidade na animação)

E as cenas de luta não tinham impacto, não eram criativas, o Batman quando corria parecia que deslizava no chão (similar aos bonecos de “Toy Story”), os próprios personagens não tinham carisma algum (o Alfred de “chapéu coco” era mais legal que o próprio Batman!”) e depois ganharam o reforço de Oráculo (que também era bem legal) e... entre idas e vindas alguns personagens tradicionais foram dando as caras... (Crocodilo, Morcego Humano, Dr Phósphorus, R’as al Ghul). (até mesmo o “Espreitador” (um Batman que usa armas) apareceu)

Até mesmo introduziram alguns heróis na série (tivemos a primeira aparição animada de Mark Shaw o “Caçador”) e Metamorfo...

E vieram os hiatos... e as mudanças de horário (chegaram a colocar o desenho pra passar de madrugada!) e os anúncios negativos de que iria terminar... além de lançarem uma primeira metade do Dvd com capítulos que ainda nem haviam passado na televisão!

Criativamente os caras não tinham rumo, pareciam perdidos... introduziram um Harvey Dent completamente descaracterizado (um político que queria caçar o Batman pra se promover. Simples assim) e mais pro fim trouxeram o “Arroz de festa” Exterminador! (que tem aparecido em diversos produtos da WB mais pra servir de “saco de pancada”).

Que era ninguém mais ninguém menos que o primeiro aprendiz e Alfred! (cronologia própria da série) que queria vingança contra seu antigo mestre e contra o novo “protegido” de Alfred.
Lá se foram 26 episódios... o fim da série é legal aparece uma versão dos “Renegados” pra ajudar Batman no último capítulo mas você percebe que não têm o mesmo fôlego. (Se é que algum dia eles tiveram um.)

Dá pra afirmar que esta foi a pior animação de Batman dos últimos anos...! Não acrescentou em nada ao mito. (e nem tem como comparar com “Animated series” “The Batman” ou “Brave and the Bold)


Mas é isso aí galera... fã que é fã assiste. (tenta), tem o direito de falar mal de algo que viu. E espera que algo melhor venha adiante...

Nenhum comentário