Header Ads

Seo Services

Celestiais – Os deuses do espaço no Cineverso da Marvel!!! E as implicações que este fato traz a tudo!!!

por Edgard Dantas

Aproveitando – ainda – o sucesso do filme “Guardiões da Galáxia”, que abre, assim formalmente, o universo cósmico da Marvel, vamos falar de algumas referências interessantes encontradas no filme. Particularmente àquelas relacionadas a um certo grupo de seres colossais, com grandes poderes cósmicos, grande conhecimento, e detentores de magníficas armaduras, chamados simplesmente de CELESTIAIS!!

Para quem viu já o filme (spoilers...), quando o Colecionador narra aos Guardiões a origem das Gemas do Infinito, mostra o uso do Orbe (possível Joia do poder – será??) por um ser colossal, que destrói todo o bioma do planeta – juro, o ser parecia com o poderoso Celestial Arishem, conhecido como o Juiz Celestial, que julga se uma espécie é merecedora de continuar existindo ou não (uma avaliação que só eles sabem os critérios!!!). Pois é, viajando muito mesmo.... Risos.

Bem, com esta pequena introdução, e com a notícia de um possível filme dos Inumanos a caminho, e também a confirmação de que Adam Warlock pode participar do cine verso Marvel, podemos afirmar o seguinte: OS CELESTIAIS vão aparecer muito!!! Porquê? Simples, foram eles que, indiretamente, criaram os Inumanos e, também, o titã louco, THANOS!!!

Confuso? Explico, baseado nos HQ's da Marvel.

Primeira e segunda visitas: Origem dos Eternos e Deviantes

Nas origens do universo, quando da aurora do que viria ser a raça humana na Terra, um grupo de CELESTIAIS vieram à Terra, e fizeram experiências científicas com grupos de primatas. Do resultado destas pesquisas, criaram-se três grupos de seres – os não alterados, com genes potenciais que no futuro distante, formariam o homem e seres evoluídos (mutantes, mas só se os mutantes e X-Men fossem da Marvel Studios, rsrsrs!!); os instáveis Deviantes, e os chamados Eternos!! Após estes experimentos, os Deuses do Espaço partiram da Terra – Esta foi a primeira visita destes seres à Terra. (Aproximadamente um milhão de anos atrás...).

(Observação importante: estes seres também fizeram experiências com outras raças do universo Marvel, como os Skrulls e Krees, que, por motivos óbvios, não serão falados, rsrsrs...)

Há, aproximadamente, 25 mil anos, já bastante evoluídos tecnologicamente, os Deviantes começaram a guerrear contra o reino humano antepassado da lendária Atlântida, enquanto os Eternos (inimigos dos Deviantes) estavam envolvidos em disputas internas, ficando relativamente isolados – o que será explicado adiante. Neste momento crucial, a segunda expedição dos CELESTIAIS chega à Terra, para avaliar o resultado de seus experimentos.

Os Deviantes resolvem atacar a expedição, ao mesmo tempo que desferem um ataque final aos humanos. Diante da situação, os CELESTIAIS decidem agir – causam um cataclismo universal, usando um dilúvio para destruir os humanos (o que se tornaria no futuro a lendária Atlântida, lar de Namor, o príncipe submarino...), o reino da Lemúria – sede dos Deviantes, que após isto, nunca mais se constituíram em grande ameaça por milênios. Poucos humanos escaparam, graças à intervenção do Eterno Ikkaris, que os guiou até o fim da punição dos Deuses do Espaço. Após isto, os gigantes foram embora do planeta pela segunda vez.
Com o tempo, a humanidade reergue-se novamente, os Eternos agora decidem ficar em seu exílio, sem mais interferir nos assuntos humanos, já que a ameaça Deviante não mais assustava.

Eternos e a origem da raça de Eternos de Titã e dos Inumanos da Terra

Lembra que falamos que os Eternos estavam em conflitos internos? Iremos explicar agora.

Entre os Eternos, havia uma facção que, semelhante aos inimigos Deviantes, queriam dominar o planeta, escravizando a raça humana. Daí o início das disputas internas.

Quando a facção belicista liderada por Uranos foi derrotada pelo seu irmão Chronos, seu líder e seguidores abandonaram a Terra, indo habitar o planeta Urano, onde fundaram uma nova nação eterna. Por um tempo, a cultura floresceu, porém, pouco depois, voltaram a ser belicosos. Em consequência disto, esta cultura ficou em ruínas, mas, antes de isto acontecer, resolveram enviar uma nave para atacar e conquistar os Eternos da Terra. Infelizmente a missão fracassou quando uma nave Kree os atacou e capturou um deles. Os sobreviventes Eternos pousaram na lua de Titã.

E quanto aos capturados pelos Krees? Sofreram experimentos que afetavam o seu DNA e foram jogados na terra. Aproveitando o fato, os cientistas Krees fizeram experiências em humanos. Com o resultado, devido as alterações feitas pelos krees e o potencial latente contido nos genes humanos, os primeiros Inumanos nasceram, e, com o tempo, formaram um reino isolado de todos.

Pois é, pessoal. Já temos a origem dos Inumanos. E os que caíram em Titã??

Os que caíram em Titã criaram um novo império, também belicoso, que também fatalmente tendia a ser destruído.

Segundo advento de Titã, e o surgimento de THANOS

Enquanto isto, no reino Eterno na Terra, a ciência florescia, alcançando níveis intelectuais e tecnológicos. Porém, aconteceu um acidente! O líder do povo Eterno, chamado Chronos (detalhe – foi o irmão dele que foi embora da Terra, quando da disputa do poder mencionado acima, lembra??), em um experimento com uma grande energia cósmica, causou uma reação que explodiu o seu laboratório, pulverizando-o totalmente, e espalhando esta energia para todos os Eternos da cidade reino. A consequência disto é que eles alcançaram poderes quase divinos, e Chronos tornou-se um ser incorpóreo, uma espécie de divindade cósmica. Para decidirem quem seria o novo líder do povo Eterno, Zuras e A’lars, filhos de Chronos e a população formam pela primeira vez a Unimente, uma espécie de mente coletiva. Ficou decidido que Zuras seria o líder, e para evitar uma nova divisão da raça, A’lars decidiu ir embora da Terra.

Este ser, vagando pelo espaço, foi atraído para Titã, onde encontrou em ruínas a civilização eterna de lá, novamente quase dizimada pela guerra, exceto por uma mulher, chamada Sui-san. Apaixonados, casaram-se e formaram a nova civilização Eterna de Titã, pregando avanços tecnológicos e um ideal pacifista.

Milhares de anos depois, Mentor, líder da raça eterna em Titã, teve um filho, que sofrera uma deformação de algum tipo, sendo diferente dos outros seres do planeta, com pele roxa. A mãe, por algum motivo, viu nele o mal e tentou matá-lo, durante o nascimento. Tida como louca, ficou em uma espécie de sanatório, enquanto Mentor cuidava do filho, que teve como nome THANOS!!! Ao chegar à fase adulta, o titã mata a mãe e abandona o planeta. Com os anos seguintes, a fama dele se espalha pela galáxia, e retorna para o seu planeta, apenas para destruir a quase todos. Posteriormente, volta ao espaço, onde cria seu império de maldades.

Posteriormente, a raça eterna em Titã novamente ergueu-se, com a intervenção da entidade Chronos.

Terceira e Quarta visita dos CELESTIAIS

A cerca de mil anos, o grupo de CELESTIAIS visitam novamente o planeta, para ver o andamento das coisas. Esta nova visita não passou despercebida pelas civilizações da época – Egípcios, Maias, Astecas e outras – que causaram forte influências nas suas culturas, particularmente astecas e maias.

Ao final desta visita, os CELESTIAIS voltaram às estrelas.

A quarta visita, segundo as HQ's, são as constantes aparições deles no universo atual da Marvel, sempre causando grandes impactos por onde passam.

Detalhe importante: em algum momento destas visitas – provavelmente entre a segunda e terceira – um CELESTIAL foi deixado na Terra, abaixo da crosta, por algum motivo que só eles sabem. Este ser, conhecido por Celestial Sonhador, continua a dormir, sonhando sabe-se lá com o quê.

E o Universo Marvel no cinema?

Depois destas informações resumidas, baseadas em vários blogs e de minha memória – principalmente – vamos aos fatos: os CELESTIAIS são a base do universo Marvel, responsáveis pelo mortal THANOS, e pela ascensão dos INUMANOS.

A questão é o seguinte:


Será que a Marvel Studios aproveitará estas ligações todas? Inclusive para um futuro filme de Namor, já que ele tem os direitos pertencentes à Marvel, e que indiretamente também tem a haver com este tópico, já que a Atlântida dos quadrinhos é descendente do reino humano destruído pelos CELESTIAIS na sua segunda visita??



Poderemos ter um confronto THANOS, possuidor das gemas e da MANOPLA do INFINITO enfrentando tais seres??? Adam Warlock poderá participar também já que, por pouco tempo, ele deteve também este poder???



Poderemos ter outras ENTIDADES do Universo Marvel participando no cinema, como Morte, Infinito, Caos e Ordem, Eternidade e outros (é claro que Galactus não pode, né?? Malditos direitos jurídicos…) ?? Com Doutor Estranho confirmado também, estes personagens podem aparecer... (Modo viagem nível Warp 10!!! Risos.)

Poderemos ver estes seres (CELESTIAIS, THANOS) em filmes do Thor também??

Poderemos ter uma Guerra do Infinito envolvendo TODO o Cine verso Marvel???

O tempo, meus caros fãs, dirá...





Nenhum comentário