Header Ads

Seo Services

As 10 melhores ressurreições das historias em quadrinhos

Por Léo Viana

Não é nenhum segredo que a morte e a ressurreição são dois dos ' truques ' mais populares nos quadrinhos. Personagens vêm e vão com tal freqüência que o impacto raramente é sentido pelos personagens, muito menos pelos leitores. Todos, de Gaviao Arqueiro até o Superboy passaram pela ressurreição.

Mas e quantas vezes a ressurreição realmente impactou? Com o retorno de Peter Parker em The Amazing Spider-Man , decidimos dar uma olhada em algumas ressurreições em quadrinhos, e citar as dez mais importantes ressurreições de super-heróis. Estas são as únicas que realmente tiveram um impacto pra gente, cujas mortes duramente atingidas, e cujos retornos pareciam ainda mais difíceis.

10 - Colossus


Depois de ser um dos mais queridos membros da equipe X -Men por anos, Colossus teve um momento difícil para a maioria dos anos 90. Ele tornou-se mal e se juntou a Magneto e seus acólitos, em seguida, passou algum tempo com os X-Men Excalibur, no Reino Unido.

Pelo menos ele tem que ter uma morte nobre, se voluntariando para um teste inicial da cura do Vírus Legado da Besta , que exterminou a doença e, potencialmente, salvou a raça mutante . Ele foi então cremado e , convenhamos, não há nenhuma maneira de voltar a partir disso, certo?

Com exceção de que isso e' X -Men , então é claro que você pode. Acontece que, o seu corpo foi realmente ligado com uma duplicata de um alienígena chamado Ord, que foi capaz de ressuscitá-lo como revelado em Joss Whedon e popular corrida Astonishing X-Men de John Cassaday .

Colossus já voltou à sua antiga importância, e como um membro da equipe principal Uncanny X-Men , ele se tornou um dos Phoenix Cinco em Vingadores vs X-Men . Após o Phoenix Cinco foram despachados , Colossus, agora livre, não só da Força Phoenix , mas de Cyttorak , o demônio que uma vez que também possuía Juggernaut , Colossus ingressou Cable e X- Force. Com a equipe do Cable agora em conflito com a Uncanny X -Force , o futuro de Colossus permanece incerto.

9 - Green Arrow - Arqueiro Verde


Oliver Queen heroicamente tomou a Dirtnap em um plano explosivo. E Ollie era realmente , totalmente morto . Então, novamente , ele é ajudado por ter amigos como Hal Jordan (a menos que ele esteja o chamando de um apelido etnicamente insensitive) . Pouco antes de Ha lir reacender o sol, no final da noite (nome do tema do gibi) , ele pagou o túmulo de Ollie em uma rápida visita . Logo, Oliver estava de volta rondando becos e tendo em vilões . Na verdade, ele era tão cruel como uma canção pop adolescente por um tempo, mas ele ficou ainda melhor.

Neste momento , o personagem pode ser mais visível do que nunca - como o foco principal do CW Arrow e o condutor de uma série contínua que é executado desde o lançamento do The New 52. Mas houve um momento em que ele não só era morto, mas saindo no céu (ou algo nesse sentido ) com Barry Allen - mais sobre ele em breve. 

Não, o fator real é exatamente o que Jackie fez para trazer de volta Jenny . Jackie, depois de lutar uma guerra ao longo dos treze artefatos místicos ( The Darkness , The Witchblade , The Angelus , e The Rapture são apenas alguns exemplos ) , reuniram-se todos eles juntos para desfazer o Universo , refazendo- como ele bem entendesse . Isso incluiu trazendo Jenny de volta como sua esposa , e fazendo a esperança, sua filha com Witchblade portador Sara Pezzini , agora se tornou a filha de Jenny . 

Uma vez mais, Jackie reescreveu todo o universo para trazer de volta Jenny . Agora que é o amor.


8 - Barry Allen - Flash



Barry Allen provavelmente poderia reivindicar a morte mais heroica e mais gloriosa na história dos quadrinhos, literalmente correndo para a sua morte para evitar a destruição dos mundos remanescentes do multiuniverso nas mãos do Anti-Monitor. Ninguém iria ressuscitar o salvador abnegado de todos os seres vivos, seriam eles? Ora, isso seria quase fazer Barry Allen como ... 

Não, não. Nós não vamos lá. 

Mas ele voltou às mãos de Geoff Johns e Ethan Van Sciver, que também trouxe de volta um certo cavaleiro esmeralda, e continua a ser nada menos que o principal Flash do Universo DC, com seu novo título sol em os Novos 52,voltara em breve a se tornar parte de uma nova equipe após um prazo de dois anos por Brian Buccellato e Francis Manapul.

7 - Jason Todd



Jason Todd, como o tio Ben e Bucky ( nós vamos chegar a ele em um bit) , foi , durante anos, um desses " nunca mais voltara " personagens que os fãs aceitaram certamente ficar morto para sempre. Leitores ligaram para 1-900 para matá-lo , nem todos certamente clamaram pelo seu retorno .

Mas ele voltou de sua morte brutal nas mãos do Coringa , em 2005, de Judd Winick, escritor do "Under the Hood" . Embora o mecanismo real do retorno de Jason foi criticado - a ressurreição de Todd veio do infame "Prime Punch, " em que Superboy Prime socou a realidade em dobrar à sua vontade - o personagem tornou-se uma adição de valor para a família Batman estendida, como o justiceiro anti-herói chamado o Capuz Vermelho. .

A história foi adaptada para o bem- recebido Batman direct-to- DVD de animação : Under the Red Hood , e atualmente Jason Todd esta em Nova 52 da DC, Capuz Vermelho e os fora da lei , tendo também desempenhado um papel no aclamado " Death of a história familiar " , e um papel central nos últimos questões de Batman , Inc.

6 - Bruce Wayne


Bem, se você aprendeu alguma coisa com essa contagem regressiva , é que você não pode manter um bom membro da Bat- família para traz, e como o patriarca , Bruce Wayne é certamente nenhuma exceção a essa regra. Bruce chegou perto do sacrifício final mais de uma vez , mas quando ele foi eletrocutado por Darkseid , o resultado final foi Superman carregando seu esqueleto (ainda na capa e capuz , claro ) com lágrimas nos olhos . 

Outros testes revelaram que sim, este era o esqueleto de Bruce Wayne, e sim, isso significava que ele estava morto. Exceto ... ele acabou sendo o esqueleto de um Bruce Wayne, a partir de um clone do Batman. 

"Nosso " Bruce foi transportado de volta no tempo, forçado a viver várias vidas como ele viajou de volta para o passado. Este resultou no Batman das cavernas, Batman pirata , Old West Batman, e mais , o que tornou oficialmente o evento mais legal de todos os tempos. 

Quando Bruce realmente voltou, sua gratidão ao seu filho adotivo Tim, que nunca desistiu dele, era pura e simplesmente um dos momentos mais tocantes. Já vi em quadrinhos de super-heróis , e realmente foi motivo suficiente para o seu retorno.

5 - Capitao America


Durante décadas , o Capitão América foi o forte dos quadrinhos da Marvel. Tendo enfrentado a morte uma vez, nas águas árticas fora uma base nazista secreta, retorno inicial de Steve Rogers, foi um dos momentos mais importantes da história dos quadrinhos da Marvel. No momento em que os Vingadores recém-formado encontram Cap. flutuando , preservado em um bloco de gelo , a história dos quadrinhos da Marvel foi alterada para sempre . 

Embora sua primeira ressurreição pode ter sido a primeira ressurreição de um grande super- herói - após décadas de ausência em tempo real , não menos - segunda morte e o retorno de Cap. marcou outra grande mudança na Marvel Comics . Aparentemente assassinado na escadaria do tribunal onde ele estava aguardando julgamento por traição depois de se rebelar contra o governo determinou o registro super- herói no marco da Guerra Civil, Cap. realmente foi jogado em um timeloop estranho, onde ele foi forçado pelo Caveira Vermelha para reviver impotente seus momentos mais sombrios mais e mais. 

Durante sua ausência , o ex- ajudante Bucky Barnes de Rogers - ele próprio o destinatário de uma ressurreição - assumiu o manto de Cap . Quando Rogers finalmente retornou , foi enquanto o próprio Bucky foi mais uma vez fora da comissão , com Rogers recuperando sua identidade e levando os Vingadores contra o pecado, a filha de seu arqui- inimigo, o Caveira Vermelha . Steve Rogers continua a ser o facto de o líder dos Vingadores , e um dos heróis da Marvel estréia .


4 - Hal Jordan


Em uma das mais controversas histórias em quadrinhos dos anos 90, Hal Jordan perdeu Coast City, foi um pouco maluco, invadiram o Corpo deixando alguns flutuando no espaço (e, na verdade, matando Kilowog ... que não ficou para qualquer um), rasgou Oa, destruiu os Guardiões e a bateria, e "se tornou" Parallax. 

Como Parallax, ele estava atrás de Zero Hora e outras maquinações desagradáveis ​​até que ele salvar a Terra durante final da noite, quando ele morreu reacendendo o sol. Hal teve a chance de estar no centro de um outro cruzamento com o Dia do Juízo, onde ele se tornou o novo Spectre. 

Em Green Lantern: Rebirth ( E onde você acha que a história estava indo), muitas revelações sobre a natureza da Parallax são feitas e Jordan volta à vida. 

Apesar do destaque contínuo de personagens como John Stewart, Kyle Rayner e Guy Gardner e a introdução de Simon Baz, Hal tem sido o de fato Lanterna Verde nos últimos anos, e foi a versão vista na tela em sua maioria, criticado, live-action no filme em 2011. 



3 - Bucky Barnes


Bucky era mais que o ajudante do Capitão América , ele era seu melhor amigo e parceiro , enquanto Cap foi certamente o mentor de Bucky , em muitos aspectos , em algum coração e unidade para lutar contra todas as probabilidades , por exemplo Bucky liderou o caminho . Quando ele morreu na mesma explosão que enviou Cap em uma hibernação de décadas , que era o fim da história de Bucky, e foi por muito tempo visto como uma das poucas mortes " intocáveis ​​" na história em quadrinhos, lá em cima com o Tio de Peter Parker .

Então Ed Brubaker veio e disse: "Bem ... não. "

Acontece que, Bucky não morreu . Ele também foi preservada em câmara fria , apesar de sua era artificial. Os russos capturaram o herói de guerra ferido, fizeram uma lavagem cerebral nele, deu-lhe um braço cibernético , e usou-o como seu próprio agente secreto ( " Winter Soldier " ) , assassinar alvos de alto perfil das sombras , em seguida, sendo jogados de volta ao armazenamento refrigerado.

Caminhos da PAC e Winter Soldier eram obrigados a atravessar algum dia, e fez, resultando eventualmente na redenção de Bucky (e Bucky assumindo a identidade de Capitão América por um curto período de tempo ) . Embora seu primeiro título individual terminou recentemente , Bucky está programado para retornar em Winter Soldier : The Bitter March , que explora o seu tempo como um assassino soviético , e em seqüência deste ano o filme do Captain America: The Winter Soldier , como um dos principais adversários .


2 - Superman



Morte. Funeral . Retorno .

Isso tem que ser o conjunto mais literal de títulos aplicados a qualquer uma das mortes que não iria durar . (OK , "Batman RIP " e " O Retorno de Bruce Wayne " são bastante na cara também.)

Por uma questão de exaustividade : Superman está vivo . Superman luta no Apocalipse . Morte de Superman . Quatro Supermans aparecer. Surpresa ! Nenhum deles é Superman . Um deles é um cara mau. Não mais Coast City. Superman está de volta! Superman derrota o mau que substitui o Superman . Desculpe Coast City , Hal ( vê-lo em um minuto) .

Embora a morte de Superman não durou - o que seria de se esperar - Recebeu uma quantidade sem precedentes - para - quadrinhos de publicidade convencional na época (1992), quando tal coisa era muito raro na indústria. Recentemente Superman também recebeu uma ressurreição no filme do ano passado, Man of Steel, que reiniciou seu universo na tela, e abriu o caminho para uma futura sequela que parece estar com o objetivo de introduzir mais alguns super-heróis , incluindo Batman e Mulher Maravilha.

1 - Jean Grey


Jean Grey é como o livro da biblioteca de personagens de quadrinhos, é todo o seu trabalho para ser retirado e devolvido. 

Obviamente, o grande momento foi X-Men # 137 a partir de 1980, onde Jean se sacrificou para que a Força Phoenix não quis destruir a criação. 

Mas. . . Isso não era Jean! Foi a Força Phoenix parecendo a Jean e a Jean estava se curando de uma vagem no fundo da Jamaica Bay. Qualquer um que já esteve na Jamaica Bay só pode rir da idéia de águas curativas. Mas com a ajuda dos Vingadores e Quarteto Fantástico, ela voltou à vida a tempo para X-Factor # 1 em 1985. 

E sim, ela morreu de novo. E voltou (ish). E fez Scott sair com Emma Frost em seu túmulo. Ou algo assim. Acontece. A Marvel ficou presa com a morte de um adulto, Jean Grey, por quase uma década (embora a versão adolescente está atualmente estrelando em All-New X-Men e Uncanny X-Men).

Nenhum comentário