Header Ads

Seo Services

A Paz Reina no Universo da Marvel Comics! Jack Kirby começou receber créditos de criação!


Depois de um longo tempo de disputas nos tribunais, a Marvel Comics e a família de Jack Kirby chegaram a um acordo. De acordo com o site Deadline, ambas as partes chegaram a um certo amigável pelos direitos autorais na Suprema Corte Americana.

"Marvel e a família de Jack Kirby resolveram amigavelmente suas disputas legais, e estão ansiosos em avançar no seu objetivo mútuo de honrar o papel significativo que o Sr. Kirby teve na história da Marvel", -  comunicado oficial.

Ao contrário de Stan Lee, Jack Kirby, além ter um tipo de contrato diferente na época, sempre foi cara mais reservado, a batalha veio mesmo acontecer devido as mudanças nas leis de direitos autorais feitas em 2009, para evitar que vários personagens caíssem em domínio público, como Mickey, Superman e Batman. Assim, com essa brecha os 4 filhos de Kirby fizeram uma ação que perderam em 2013. E agora, em última apelação pelo jeito conseguiram bom acordo.

Pelo jeito Disney deve ter entrado com força nessa história para resolver de vez questão. Algo que ela tinha feito semelhante quando queria ter de volta a todo custo, os direitos do personagem Oswald, a primeira criação de Walt Disney ao ceder para NBC, ex-detentora do personagem, o seu melhor comentarista esportivo em troca.

Abaixo, você perceberá que as revistas dessa semana da Marvel começaram dar créditos ao Jack Kirby: All-New X-Men #33, Fantastic Four #12, Inhuman #7 e Wolverine and the X-Men #11 incluem a frase "Criados por Stan Lee e Jack Kirby" já nas revistas Death of Wolverine: Deadpool & Captain America #1 mostram "Capitão América Criado por Joe Simon e Jack Kirby."



Nenhum comentário