Header Ads

Seo Services

A Origem da Viúva Negra e a Cena das Bailarinas em Os Vingadores: Era de Ultron!


Stalingrado, Rússia, 1928 – Ainda muito pequena, Natasha Romanova foi vítima de um incêndio em um prédio, seus pais morreram e das ruínas, a criança foi levada para um local seguro nos braços de Ivan Petrovic que a cuidou como uma filha.


Black Widow: Deadly Origin #1 

Dez anos depois, devido aos compromissos de Ivan com o exército, o próprio Stalin tirou a garota dos cuidados de Ivan e a entrega para o espião mestre Taras Romanoff da linhagem dos czares.
Black Widow: Deadly Origin #1

Convencida por Romanoff de que ela era sua filha, Natasha Romanoff entrou para a escola de treinamento dele muito cedo, se aprofundando nos instrumentos de espionagem tradicional: estratégia de roubo, autodefesa, manuseio de laminas, troca de informações. Lá ela conheceu o errante Logan (Wolverine), de quem ela apredeu combate corpo-a-corpo, rastreio, vale tudo e artes marciais. Logan estava ali em uma missão secreta e mata Taras.


Ela foi encontrada vagando pelas terras selvagens da Sibéria por Petrovich e levada de volta sob sua custodia. Nessa época, a garota, ainda nem uma adolescente, Ivan se alia a Capitão América e Logan em Madripoor, a Hidra captura os heróis e tantam fazer a pequena Natasha matá-los mas quem morre foi Jonin, o líder do clã do Tentáculo.



2- Programa Viúva Negra: Ivan é mortalmente ferido e, visando curá-lo e prolongar a vida dos dois, Natasha aceita a proposta de Soldado Invernal (Bucky Barnes) de reafirmar sua lealdade ao governo soviético, assim Natasha caiu nas garras de Lyudmila Kudrin, cientista soviético e o manipulador do programa Viúva Negra. Juntamente com outras doze jovens garotas órfãs, Natasha recebeu um intenso regime de suplementos bioquímicos semelhantes ao soro do super soldado americano – que deu a ela um sistema de imunidade sobre-humano, aumentou seus níveis de resistência e envelhecimento retardado o que lhe gerou uma longa vida.

Além disso lhe deram falsas memórias: pais que não eram os dela, amigos que nunca existiram, uma carreira como bailarina do Bolshoi que nunca aconteceu, e um zelo patriótico por sua terra natal (aumentada por lavagem cerebral e químicas de tipo feromônio) que eram meramente uma ferramenta para manipulações futuras. Combinadas com o treinamento que ela já tinha recebido de Taras Romanoff e de Logan, as habilidades da sala vermelha a tornaram uma das maiores agentes secretas do mundo.

Bom, retirando todo envolvimento com Wolverine, muito desses elementos das HQs serão revelados em Vingadores 2. Um pouco de sua relação com Soldado Invernal deve ser mais bem explorado. Afinal, ela não iria revelar muito do que sabe ao Capitão. Por motivos de ainda não sentir confiança nem em si mesma, já que assim como Wolverine muito do que é sua memória são implantes. E Ultron vai usar esse desequilíbrio ao seu favor.

Engraçado que todo esse conceito a Fox simplesmente não soube aproveitar no primeiro filme solo do Wolverine. Algo que Marvel Studios vai saber explorar bem esses conceitos dando contornos quase reais a essas memórias, afinal Ultron tem Feiticeira ao seu lado. Onde veremos combate feroz entre Hulk e Homem de Ferro, já que Hulk será enganado pela Feiticeira.

Feiticeira vai manipular os membros com seus maiores temores do que poderá vir acontecer: Banner desolado dentro da nave, o Stark desesperado ao ver escudo quebrado... para Natasha, talvez seja ainda pior... ter visões de que tudo de mais caro e precioso na sua vida foram meras ilusões criadas.

 Talvez isso, justifique aproximação do Doutor Banner e Natasha ambos personagens poderosos mas com seu interior totalmente quebrado.

Nenhum comentário