Header Ads

Seo Services

10 filmes de super-heróis que nunca veremos

Ser um agente secreto movendo-se entre os tipos com superpoderes tem suas desvantagens e suas vantagens. Entre o mais adiantado, podemos esperar que os fãs zombam por sua falta de habilidade extraordinária, e entre o segundo para fazer um filme sobre as suas aventuras custa muito pouco, a Viúva Negra, nada menos, poderia ter beneficiado com esse detalhe em 2004, quando o roteirista David Hayter (X-Men) tentou fazer a estrela de um fumegante suspense de espionagem definida durante a queda da União Soviética. Infelizmente projeto foi cancelado, o que acabou resultando em uma bênção pela qual nossa amada Natasha Romanoff acabou caindo no colo de Scarlett Johansson , participando com o Homem de Ferro e Capitão América. Pendente, é claro, que aventura a solo com o qual Marvel nos tenta ocasionalmente prometudo, mas nunca chega a ganhar uma luz.

Enquanto esperámos que a Viúva Negra tenha sua chance de massacrar vilões sozinha, lembramos que seu filme de 2004 não é exceção: antes dos sucessos de Cavaleiros das Trevas e Homem de Ferro para Hollywood os heróis fantasiados aventureiros como algo rentáveis ainda geravam desconfianças Na verdade, a implementação de uma produção de filme de super-herói era algo quase inevitavelmente condenado ao fracasso. Para cada projeto que veio para o cinema, dezenas permaneceram no caminho para se tornar pequenas lendas, oportunidades perdidas, mas outras causas suspiros de alívio para o que poderiam ter sido doses mais elevadas de constrangimento . Aqui estão alguns exemplos.

Cristal

No final dos anos 70, o mundo parecia ter enlouquecido. E Marvel, também: em 1977, quando discoteca estava em seus últimos suspiros antes de ser arrastado pela maré do punk, o chefe da Casa das Idéias, Jim Shooter tentou saltar no movimento de Saturday Night Fever, por acordo com o rótulo de Casablanca, que nasceu como resultado CRISTAL. Uma das franquias secundárias mais amada e odiada dos X-Men, super-heróina cantora luminosa e deve ter tido uma franquia só para ela, incluindo quadrinhos, discos e um filme estrelado por Bo Derek e Robin Williams, com Donna Summer, Cher e grupos como  Kiss e Village People como vilões. É uma piada? Você pode ter certeza que não.

Por que não foi feito? Bem, basicamente porque o projeto era muito louco para ter sucesso, especialmente em um momento em que público dos EUA estava farto de bolas de espelho e sapatos de plataforma. Ainda assim, Cristal não se saíu muito mal nos quadrinhos, o que levou a uma ressurreição do projeto, com Daryl Hannah, porém ela pulou fora. Esta tentativa também terminou em fumaça, embora o roteiro foi reciclado na forma de uma graphic novel publicada em 1984 e, no ano passado, Bryan Singer anunciou que a própria Lady Gaga encarnaria o personagem em X-Men: Days of Future Past . Felizmente, o plano não se concretizou ...

O Homem-Aranha de James Cameron

Em 1985, "graças" aos negócios escusos do produtor Cannon, o nome de James Cameron soou como um possível diretor de uma aventura para Peter Parker com os milhões levantados por Terminator 2 queimando em seu bolso, Cameron esboçou um roteiro interessante , além de um desenho storyboards muito tentador. Com esses fatos, sabemos que o seu Homem-Aranha iria enfrentar Electro e Homem-Areia. Além de que não não iria lançar seus famosos disparadores de teia, algo que acabou sendo adotado por Sam Raimi.


Por que não foi feito? Como de costume nos anos 90, Cameron colocou o Homem-Aranha nas mãos do produtor Carolco, o que causou uma batalha legal entre outra empresa, o Cannon e três outros produtores. Em 1995, Carolco faliu após megafracasso da Ilha da Garganta Cortada, e depois de algumas disputas sobre a Cliffwalk pelos direitos do filme com a  Sony. Resultado do imbróglio: James decidiu enviar as teias de aranha para o inferno e concentrar-se na realização de Titanic.

A Mulher Maravilha de Joss Whedon

O autor de Buffy assinou um contrato com a DC/Warner para trazer seus quadrinhos para o cinema. Onde faria uma aventura Diana de Themyscira, a Mulher Maravilha, o diretor e roteirista prometeu fidelidade quase total aos quadrinhos, além de um considerável temática feminista sem abusar de exageros em seu script. "Eu não quero que [a personagem] intimidar o público por ser uma feminista" , explicou ele, "mas porque a Mulher Maravilha, caramba, uma mulher que pode matá-lo com a ponta do dedo" .

Por que não foi feito? Em 2007, após dois anos frustrantes, Whedon descobriu que seus chefes tinham comprado um outro roteiro de Mulher-Maravilha, situado na Segunda Guerra Mundial e exigências de poupar com cenas espetaculares ( com conseqüente redução no orçamento do filme). Então Joss saiu do projeto foi para Marvel: uma aliança que rendeu  Os Vingadores,  o mais rentável filme de heróis. Quanto à nossa princesa favorita Amazona irá aparecer em 2016 como um  personagem secundário em Batman v Superman: Dawn of Justice, enquanto seu filme solo ainda permanece no limbo.

Watchmen de Terry Gilliam

A meados dos anos 80, Terry Gilliam fez contato com um escritor de quadrinhos, que talves você não conheça bem, chamado Alan Moore: "Joel Silver contratou me para adaptar Watchmen - o filme ", disse o diretor, "como você escreveu essa história, eu queria dicas de como fazer o filme" . A resposta de Moore foi simples: "Eu sinceramente lhe digo, não faça!" . Porque esta versão do filme tinha recebido Arnold Schwarzenegger como Doutor Manhattan, Robin Williams como o Comediante e Richard Gere como Coruja,  além de um roteiro de Sam Hamm (Batman), bem longe do original, como Moore estava certo... E muitos ainda reclamam da versão do Snyder...

Por que não foi feito? Mesmo considerando o (implausível, aliás) a possibilidade de que o próprio ocultista, mestre maior das artes místicas, "eu não vi, mas odeio" Alan Moore tivesse colocado duas velas pretas com benção aos responsáveis, o fato é que a pré-produção de Watchmen foi um inferno, que durou 21 anos, e Terry saiu porque só faria justiça a obra, se ela fosse uma minissérie de TV, em vez de um longa-metragem. Após uma série de batalhas legais e, finalmente, foi Zack Snyder, que levou o gato para água em 2008 e, goste ou não o filme, podemos ser gratos que ele fora o responsável pelo filme: a combinação de má sorte Terry Gilliam e raiva mística de Alan Moore nos parece uma sustos destrutivo.

Mulher-Gato de Tim Burton

Antes de deixar a bat-franquia definitivamente Tim Burton acariciou dois projetos que não germinaram. O primeiro foi Batman 3, com Billy Dee Williams (Lando Calrissian) fazendo Harvey Dent (ou seja, Duas-Caras.) E o segundo é um spin off da série em que Michelle Pfeiffer repetiria a ladra felina e enigmática de Gotham City. 

Por que não foi feito? Segundo Pfeiffer, esta versão de Mulher-Gato  foi para o inferno por causa de inconstante Burton, que só tocou a possibilidade de filmar depois de Ed Wood com seu amigo Johnny Depp. Infelizmente, o projeto continuou no limbo, até que em 2004, Halle Berry detonou de vez a personagem nos cinemas.

Batman de Darren Aronofsky
Em 1997, depois de ter ouvido falar sobre o Cavaleiro das Trevas com Batman e Robin, de Joel Schumacher, até que alguém teve uma idéia brilhante para salvar a série: adaptar Batman: Ano Um, a famosa história em quadrinhos de Frank Miller e David Mazzuchelli sobre as origens do herói. Warner pensou que sim, a coisa tinha um futuro ... mas Schumacher não era o homem certo para dirigir este filme. ao invés disso, eles recrutaram um jovem canadense que havia acabado de colher um sucesso subterrâneo com seu Requiem for a Dream, e só que  irreversível azarado quando se trata de adaptações de filmes de super-herói.

Por que não foi feito? Porque Aronofsky não queria seguir a história de  Frank Mille. Alfred seria mecânico, e outros fatos bem distintos, que acabaram sendo usado em "Batman: Terra Um". Anos mais tarde, Aronofsky recebeu uma oferta para assumir Batman Begins, declinando em favor de uma certo Christopher Nolan com os resultados que todos conhecemos. E em 2010, Darren voltou para desmontar de um filme estrelado por outro de seus super-heróis favoritos: Wolverine imortal .. Mas pulou fora, também, Decididamente, esse cara ninguém entende.

X-Men Origins: Magneto

Graças a X-men de Bryan Singer, os heróis estavam na crista da onda. E graças a Ian McKellen, o Mestre do Magnetismo havia se tornado um dos vilões mais populares do mundo. Então capitalizar esse sucesso dando ao personagem um início, , descrito como "O Pianista, mas mutantes " e em que havia presenciado os sofrimentos de Magnus na Alemanha nazista. Amém, é claro, o seu primeiro encontro com um certo Charles Xavier.

Por que não foi feito? Resumidamente: X-Men Origins Wolverine: O filme sobre a juventude do Canadense teve uma recepção hostil, assim ideia foi mais ou menos engavetada. Digo,isso porque parte do roteiro foi usado para fazer X-Men: Primeira Classe.

Os Superman Lives de Tim Burton
superman_lives
Sim, estamos falando daquele filme em que Nicolas Cage iria vestir o uniforme. E que, além disso, teria roteiro de Kevin Smith, se não fosse para o 'pequeno' detalhe, Burton odeia Smith até morte. Ela nasceu como resultado de uma longa série de tentativas de ressuscitar Clark Kent para o filme (uma tarefa difícil após o desastre épico de Superman IV: Embusca da Paz), um Superman Lives seria lançado em 1998. 

Por que não foi feito? Como o próprio Burton, de pré-produção de Superman Lives foi um excelente pequeno inferno com os produtores mudando roteiro a todo instante exigente e continuou cortando o orçamento a cada minuto. Depois de um ano de esforço e depois de descobrir que "Nic" tinha ganhado tanto peso que ele já não se ajustar ao traje, Tim decidiu enviar o filme para o inferno e ir com o seu Johnny para fazer Cavaleio Sem Cabeça. Deixando pelo caminho, um documentário que logo vai contar para gente mais detalhes dessa produção. Em 2002, JJ Abrams também levou um tapa com seu projeto Superman: Flyby, e Bryan Singer, que foi finalmente nos trouxe de volta para Clark Kent com um romântico-emo Superman com cara de madeira e uma Lois Lane sem sal em Superman O Retorno.

Homem-Borracha dos irmãos Wachowski

Apesar de não ser muito popular, Homem-Borracha é um dos personagens mais queridos do universo DC: criado em 1941 pelo cartunista Jack Cole, é considerado o primeiro super-herói com poderes elásticos (hey, Stan Lee foi muito inspirado por ela para criar Sr. Fantástico) e também é louco como um chapeleiro. Assim, para se encarregar de uma possível adaptação de suas aventuras ao cinema, os Wachowski decidiram dar este personagem tão engraçado e imprevisível, um ator conhecido por sua expressividade sem limites e talento para arrancar risadas do público: um certo Keanu Reeves.

Por que não foi feito? Com Keanu e fracasso de Speed Racer, você acha que alguém uma vez acreditou que teríamos o filme? 

Liga da Justiça por George Miller

O diretor de Mad Max (e Happy Feet) decidiu sair pela tangente: em vez de apresentar os heróis mais icônicos DC separadamente, ele iria os "bastiões", Flash, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Superman e Aquaman em um filme, então filmar suas aventuras individuais depois. Miller chegou a ter um elenco completo, com um roteiro promissor e um acordo com a WETA Digital (empresa de Peter Jackson) para efeitos especiais. O que deu errado então?

Por que não foi feito? Um orçamento de 287 milhões assustou a Warner, que engavetou o projeto, antes ninguém bancaria um valor tão alto para filme de supergrupo... mas depois do sucesso de Vingadores e Cavaleiro das Trevas passarem 1 bilhão de dólares nas bilheterias!! A Warner decidiu investir 300 milhões em Lanterna Verde, e deu no que deu.... Voltamos a ideia de um Supergrupo ser apresentado primeiro na DC.

Nenhum comentário