Header Ads

Seo Services

Nova Crise da DC poderá ser chamada de 'Lua de Sangue'


Lembra de como nós pensamos que uma nova crise viria em 2015, mas depois não foi? Bem, pode estar chegando depois de tudo! DC está planejando algo grande para abril do próximo ano, mas o que é exatamente, ainda parece ser bem confuso. Agora, figurão da DC, Dan DiDio pode ter adicionado ainda mais confusões. Mas antes vamos entender o que andou acontecendo na DC para possíveis mudanças que podem vir...

Era 2011, a DC Comics promoveu uma enorme mudança no status-quo de seus personagens. Numa inciativa até então inédita, que visava facilitar a tão castigada cronologia dos super-heróis e atrair novos leitores, todos os títulos mensais da editora foram reiniciados, dando uma chance para escritores e artistas reimaginarem os principais personagens do panteão da DC.

Basicamente, só existia uma regra – o que vinha dando certo, como Batman e Lanterna Verde, sofreria poucas mudanças. O que já não dava certo, poderia ser recriado do zero. O resultado foram 52 novas revistas mensais que propunham um novo e rejuvenescido Universo DC. A iniciativa Novos 52 foi um sucesso imediato, com revistas como Liga da Justiça, Homem de Aço, Aquaman, Flash e Mulher Maravilha virando sucesso de vendas e crítica. Claro que títulos de personagens menos conhecidos, como OMAC, Captain Atom, Ressurection Man, Columba e Rapina, Super-Choque, Besouro Azul, entre outros, tiveram vida curta e acabaram cancelados. Até aí, nada de novo.


Acontece que, passada a euforia da novidade, os leitores foram percebendo que nem tudo era tão legal assim, nos títulos principais, inclusive, e a ausência de personagens queridos pelos leitores passou a ser questionada.

Alguns exemplos da mudança:

- As diversas fases da Liga da Justiça – satélite, Detroit, Liguinha Internacional, Europa, JLA – tudo foi apagado da cronologia. O grupo agora tinha o Ciborgue e lugar no Caçador de Marte e apenas 05 anos de atuação (aliás, essa é a idade oficial do universo DC Novos 52);

- Arqueiro Verde e Lanterna Verde nunca formaram uma dupla de sucesso que caiu na estrada em aventuras inesquecíveis. E na nova cronologia, a Canário Negro e o Arqueiro nunca formaram um casal.

- O Superman não é mais casado com Lois Lane e nem tem seus pais. Ele também deixou de ser um herói carismático e é visto como uma ameaça alienígena por muita gente;

- A Supergirl foi mais uma vez apagada da cronologia e vimos uma nova versão para a personagem, agora em início de carreira. O mesmo aconteceu com heróis como Superboy, Nuclear, Gavião Negro, Legião dos Super Heróis, entre outros.

- A Sociedade da Justiça foi totalmente apagada da cronologia e novas versões de alguns personagens habitam uma terra paralela;

- Tim Drake, o terceiro Robin, nunca assumiu a identidade de Robin, mas sim a de Robin Vermelho;

- Nem sei por onde começar a explicar o que eles fizeram com os Titãs. Basicamente, tudo deixou de existir e um novo grupo foi criado. Personagens queridos como Dona Troy, Wally West, Dick Grayson, Roy Harper, Estelar, entre outros, ou deixaram de existir, ou simplesmente nunca tiveram relação com o grupo.

Enfim, poderia ficar dias aqui enumerando detalhes da mudança. O fato é que passados três anos do lançamento da Iniciativa Novos 52, a impressão que muitos tem, é que pouca coisa dessa nova cronologia deu certo de fato. 

E como as vendas já não são grande coisa, com exceção de Batman e Liga da Justiça, que continuam vendendo como pãozinho quente, parece que a DC Comics está preparando mudanças.

De acordo com Bleeding Cool, o evento “Remendo DC” (DC Band-Aid), mas agora terá nome de Blood Moon ( Lua de Sangue) sendo uma mega crise (em referência à saga Crise nas Infinitas Terras, que em 2015, completará 30 anos) estaria sendo preparada pelos principais executivos e autores da DC Entertainment. E a grande notícia é que a tal saga, ainda sem nome, trará de volta diversos elementos e personagens do Universo DC pré-Novos 52 com os personagens dos Novos 52. Aparentemente o velho Universo DC ainda existe em algum lugar, mas não sabemos como isso será possível sem invalidar “Ponto de Ignição” (minissérie que fez a ponte entre o antigo universo DC e o novo, era uma história sobre viagem no tempo). E agora Dan Didio lançou um teaser na sua página do facebook dando mais caldo a situação toda.


O texto refere-se a Crise Infinita , lançada em 2005, mas oferece uma variedade de possibilidades. Vamos juntar o que temos até agora.

 Na imagem de um teaser para a série semanal Fim dos Futuros  "Quando acontecer Fim dos Futuros, a lua de sangue vai ascender!" , insinuando que Blood Moon vem depois Futures End. 

 Será que Lua de Sangue vai ser apenas um prólogo para esta nova crise? Nada está confirmado, Lua de sangue poderia muito bem ser a Crise que DiDio estava falando, ou ele pode apenas ser deliberadamente brincando com a gente. Quem sabe? Tudo é possível. O que vocês fazem de tudo isso? Embora esperávamos por respostas na SDCC deste ano (só que não), vamos ver o que destino reserva a DC nos próximos meses.

Nenhum comentário