Header Ads

Seo Services

A gente leu: Infinity Revelation!



Quando nos foi apresentada a saga “Abismo Infinito” (2002) pensava-se a princípio que viria uma nova “Trilogia do Infinito”, no entanto a saga “Infinita” (assim como a saga de Thanos) está longe de acabar... !

Se fossemos pelos números a nova “trilogia” teria acabado este ano; (“Abismo Infinito” Universo Marvel: O fim” e “Revelação Infinita”) mas ainda tivemos sagas de fora do “circuito” (com outros autores que não Jim Starlin) sagas como “Imperativo de Thanos”, “Thanos Rising”e recentemente a fenomenal “Infinity” (atualmente em bancas) além da mensal de Thanos em 12 números de quadrinho de qualidade.

Meados de agosto chegou as Comic shops o Graphic Novel “Infinity Revelation” de aproximadamente 100 páginas, com argumento de Jim Starlin (o “papa” da Marvel em assuntos cósmicos) que coloca um ponto final e um novo começo na saga do Titã Louco.

Logo no prefácio explica-se o porquê de algumas “liberdades criativas” na arte e como a saga tenta abraçar um lado mais religioso além do já tradicional cósmico.

Muitos personagens aparecem durante a história e dependendo do quadro eles aparecem em todas as suas formas que eles já tiveram (uma espécie de homenagem á versões anteriores de personagens além de referências á hqs clássicas)

Sempre que o personagem Thanos era usado em alguma hq que não de Jim Starlin, o autor dava um jeito de legitimar (ou não) se o personagem na hq era mesmo Thanos .

Criando uma espécie de “Cânone” de Thanos, algo como “só Jim Starlin” (ou alguém com suas bênçãos )pudesse utilizar o personagem de forma satisfatória.

Sabemos que Thanos figurará o grande antagonista dos Vingadores nos cinemas num futuro próximo. Sabe-se também que as gemas do infinito fazem parte primordial do universo cinemático.

Por isso nada mais justo do que essa Hq que retome Thanos com o seu autor original.
Nessa de “legitimar” as sagas, na Graphic temos lembranças de “Aniquilação” e da própria “Infinity”.

Além da introdução de um tema que aparentemente é “incomum” na Marvel , as terras paralelas. Muitos de nós sabemos que a Marvel possui “Infinitas Terras” e independente da “rixa” Marvel e Dc (eu curto e leio e aproveito das duas) a Marvel apenas aborda o assunto de forma diferenciada da Dc.

Existe um mistério Cósmico, o balanço está alterado. Há algo de podre no Universo e Thanos parte numa jornada junto com seu aliado/Nêmesis Adam Warlock.

Nesta viagem fantástica, também podemos se sentir transportados aos múltiplos universos e cenários diferentes, (a arte está primorosa e as cores também), como explicado no prefácio, alguns personagens oscilam na aparência. (e isso faz parte da história) e têm se: criaturas estranhas (peculiares no trabalho de Starlin) artefatos de poder, Coadjuvantes de peso: Eternidade, Tribunal Vivo, Infinito, Senhora Morte, Mestre Caos, e a equipe conhecida como Os Aniquiladores (Surfista, Ronan, Gladiador, Quasar e Bill Raio Beta entre outros)

E: amigo. Se com tudo o que vimos de Thanos até hoje têm-se acaloradas discussões sobre suas habilidades e armamentos (quem ganha dele, quem perde pra ele... etc) nesta Hq a discussão se tornará ainda mais interessante! (o Pega de Thanos e Warlock com os Aniquiladores é muito legal de ver.)
                                                                  Gladiador vs Thanos

No final da hq ainda têm-se um painel com hqs importantes do Thanos (encadernados, mini-séries...)


Eu com certeza comprarei esta Hq quando sair por aqui, se eu tivesse um canal de vídeo (existe um germe de ideia. Vamos ver se é possível) com certeza divulgaria esta Hq, e já fica a dica para os grupos de tradução, se possível nos ajudarem.

Deixarei o Link da hq pra download (em Espanhol) e com certeza estarei esperando mais dessas novas caminhadas desse vilão tão genial de acompanhar que é o Thanos.

Nenhum comentário